Home>Graduação>Engenharia Química>Serra>Graduação em Engenharia Química - Serra - Espírito Santo
 

Graduação em Engenharia Química

Centro: Faculdade UCL
Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Faculdade UCL

Graduação em Engenharia Química - Serra - Espírito Santo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Faculdade UCL, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - Faculdade UCL:
Centro Faculdade UCL Serra Espírito Santo
Centro Faculdade UCL Serra Espírito Santo
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Centro Faculdade UCL Serra Espírito Santo
Foto Centro Faculdade UCL Serra
Faculdade UCL Centro
Foto Faculdade UCL Centro
Centro Faculdade UCL
Foto Centro Faculdade UCL

Análise da Educaedu

Aline Lima
Graduação em Engenharia Química
  • Modalidade

    Esse curso de Engenharia Química é ofercido pela UCL na modalidade presencial.

  • Duração

    O tempo mínimo para a conclusão do curso é de 5 anos.

  • Certificado Oficial

    Se aprovado, o aluno receberá diploma de graduação em Engenharia Química

  • Considerações

    Na UCL, os graduandos do curso de Engenharia química são qualificados através de um programa de ensino que atualizado e pensado para atender as demandas do mercado de trabalho atual.

    A Instituição conta com uma estrutura física que permite que os alunos coloquem em prática os conhecimentos adquiridos em aula através de atividades em laboratórios especializados.

    O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação.

  • Dirigido a

    Esse curso é orientado para portadores de diploma do ensino médio interessados na profissão de Engenharia Química.

  • Área de atuação

    O profissional graduado em Engenharia Química tem possibilidade de atuar em àreas como a de Engenharia de processos, engenharia de projetos, assistência técnica, biotecnologia, etc.

  • Salário estimado

    A expectativa salarial de profissionais dessa área é de aproximadamente 3 mil reais mensais.

Graduação em Engenharia Química - Serra - Espírito Santo Comentários sobre Graduação em Engenharia Química - Serra - Espírito Santo
Objetivos:
O objetivo do curso de Engenharia Química da UCL é capacitar profissionais para conceber, projetar, construir e operar instalações de indústrias químicas, tais como as de petróleo, papel e celulose, alimentos, entre outras. Além disso, o curso de Engenharia Química forma profissionais habilitados à área de gerência.
Conteúdo:


Durante os dois primeiros anos do curso o aluno tem contato predominante com disciplinas básicas das áreas de Física, Matemática, Informática e Química e, nos três últimos anos, com disciplinas profissionalizantes da Engenharia Química, nas quais diversos laboratórios são utilizados para a realização de aulas práticas. O estudante colocará em prática os conhecimentos adquiridos, com a realização de programas de estágio supervisionado e trabalho final de graduação, além de oportunidades como os programas de iniciação científica ou atividades extracurriculares. 

O perfil do candidato ao curso envolve os requisitos das engenharias, como capacidade de lidar com os conceitos teóricos, raciocínio abstrato e analítico, disciplina e dedicação aos estudos e atividades de laboratório. Também são qualidades recomendadas: adaptação a mudanças, capacidade de trabalhar em equipes multidisciplinares e de conduzir empreendimentos. Portanto, o conceito de cidadania deve fazer parte da personalidade do profissional. Esse deve ter preocupação com o meio ambiente e habilidade para solucionar problemas atuais e futuros de interesse da sociedade. É importante que o aluno tenha conhecimento em idiomas, pois assim se manterá atualizado e apto a exercer sua profissão no mercado de trabalho.



Mercado de Trabalho
 
O curso de Engenharia Química da UCL oferece uma vasta gama de possibilidades de trabalho. Pode-se optar tanto pela área de projetos quanto pela área de produção; gerência ou chão de fábrica; equipamentos ou processos; pesquisa ou indústria, gerenciando equipes, desenvolvendo processos de produção, desenhando e operando equipamentos, controlando processos e zelando pelo meio ambiente. 

O profissional desta área pode atuar em: 

Engenharia de Processo e de Manutenção: dentro de uma indústria do ramo, gerenciando a produção, aprimorando a eficiência dos equipamentos e instalações; 

Engenharia de Projetos: construindo instalações e especificando equipamentos na indústria química; 

Vendas Técnicas: vendendo equipamentos e produtos específicos da indústria química, na assistência técnica industrial, na informática aplicada ao projeto e produção industrial e no controle e automação dos processos;

Solução de Diversos Problemas: relacionados com a defesa do meio ambiente, mediante o tratamento de resíduos industriais; na área de biotecnologia; fontes de energia; materiais cerâmicos; petroquímica; papel e celulose; processamento de alimentos e produtos de química fina; 

Representação de Empresas em Órgãos Governamentais: cuidando da obtenção de licenças, autorização de venda de produtos ou instalação de unidades, além de políticas de exportação e importação.


Duração e Vagas
 
O Curso de Engenharia Química tem a duração mínima de 5 (cinco) anos, e máxima de 9 anos. São oferecidas 40 vagas diurnas e 40 noturnas.

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Graduação de Engenharia Química: