Graduação em Engenharia de Computação

Solicite informação sem compromisso UNIVIX

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Graduação em Engenharia de Computação

  • Modalidade
    A Graduação em Engenharia de Computação é ministrada presencialmente.
  • Duração
    O curso pode ser feito no período mínimo 5 anos e máximo 9 anos.
  • Certificado oficial
    Os alunos recebem o título de Bacharel.
  • Considerações
    O curso tem como coordenador o Prof. Klaus Fabian Côco, Doutor em Automação. A graduação capacita o aluno para a elaboração, implementação, correção e aperfeiçoamento de sistemas computacionais de software e hardware. As salas de aula são climatizadas possuem infraestrutura adequada, como projetores multimídia e computadores equipados para um aprendizado moderno.
  • Dirigido a
    Profissionais com curso de nível médio concluído e interessados na área.
  • Área de atuação
    Após a graduação, o profissional estará apto a elaborar, desenvolver e executar projetos de rede, comunicação, integração, automação, etc. Também poderá exercer funções de gerenciamento ou de direção em setores de tecnologia.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Engenharia de Computação - Presencial - Vitória - Espírito Santo

  • Conteúdo
    Características:

    Grande parte da demanda tecnológica identificada nos setores produtivos do País, está diretamente relacionada com as áreas da eletrônica e da computação. As inovações tecnológicas que estas áreas têm experimentado nos últimos anos, podem ser aplicadas em projetos e no desenvolvimento de processos produtivos automatizados, mais eficientes e mais robustos, resultando em uma sensível melhora na qualidade dos produtos fabricados.

    A crescente procura por esse tipo de profissional, capaz de atuar nas áreas de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, vem promovendo o interesse de jovens em disputar uma vaga no curso de Engenharia de Computação da Faculdade Brasileira.

    A oferta de vagas nos diferentes turnos vem atender às solicitações crescentes das empresas em aumentar a qualificação de seu pessoal nessas áreas. Isto também atende a um número expressivo de pessoas que já estão ou que necessitam entrar no mercado de trabalho e que pretendem obter a formação em uma engenharia especializada nessas áreas de hardware e software.

    O curso está estruturado em 10(dez) períodos de 400 horas cada um, totalizando uma carga horária mínima de 4.000 horas. Cada período prevê o cumprimento de sua carga horária, em no mínimo, 18 semanas de aula. Além das disciplinas previstas na matriz curricular, o aluno deve cumprir as atividades de Projeto e Estágio Supervisionado. O curso pode ser concluído em 5 (cinco) anos, entretanto, de acordo com a legislação vigente, a sua conclusão pode ser feita em tempo superior, respeitado o limite de 9 (nove) anos.

    O Curso é constituído de Matérias de Formação Básica, Formação Geral, Formação Profissional Geral, Formação Profissional Específica e Matérias de Complementação.

    Objetivo:
    • No progresso de sua carreira profissional, agregando experiência prática e aperfeiçoamentos realizados, os Engenheiros de Computação formados pela Faculdade Brasileira, deverão estar capacitados a assumir funções em diferentes níveis dentro das organizações, seja de execução, gerenciamento ou de direção, para as quais seguem algumas atividades e responsabilidades técnicas inerentes à função: diretor, administrador, gerente, projetista, coordenador, engenheiro, pesquisador, professor, dentre outras.
    • Assim, os objetivos que a proposta curricular do curso pretende alcançar, em consonância com as novas diretrizes curriculares, são:
    • Permitir uma formação ampla e geral com base nas diretrizes curriculares dos cursos da área de computação e informática;
    • Promover atualização permanente do conteúdo programático estabelecido de forma a manter o conhecimento tecnológico de vanguarda sempre presente nas unidades curriculares do curso;
    • Incorporar ao currículo do aluno o aproveitamento de atividades extra-classe através do conceito de “atividades complementares”;
    • Incentivar as práticas de estudo e atividades de pesquisa;
    • Propiciar uma melhor integração entre o que é ministrado na etapa de formação básica e na de formação profissional;

    Duração:  mínimo 5 anos, máximo 9 anos
    Turno: Matutino e Noturno
    Vagas: 100

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Quero saber o valor do curso de engenharia da computação e qual é a grade de ensino do curso?"

Thiago para Graduação em Engenharia de Computação

Espírito Santo

Outro curso relacionado com engenharia de computação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |