Curso Extensivo de Guarani

Solicite informação sem compromisso CELIN - Centro de Línguas e Interculturalidade

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso Extensivo de Guarani

  • Modalidade
    O Curso Extensivo de Guarani do Celin é presencial.
  • Duração
    São 30 horas/aula de curso.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá um certificado de participação no Curso Extensivo de Guarani.
  • Considerações
    O Centro de Línguas e Interculturalidade funciona desde 1995 e desde sua fundação tem como objetivo oferecer aos alunos e professores do instituto de Letras um espaço para pesquisas na área de ensino de línguas e formação de professores. O CELIN ensina atualmente 22 idiomas. O Curso Extensivo de Guarani conta com aulas de língua e cultura, apresentando aspectos linguísticos e culturais de comunidades de mbyá-guarani. Serão tratados temas sobre os hábitos e práticas mbyá-guarani na formação da identidade do povo brasileiro e paranaense.
  • Dirigido a
    Comunidade interna e externa da UFPR.
  • Área de atuação
    Poderão realizar pesquisas sobre temas relacionados ou dar aulas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso Extensivo de Guarani - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Conteúdo
    O projeto de extensão de língua e cultura guarani envolve cursos de língua guarani para a comunidade acadêmica da UFPR, bem como para a comunidade externa, cursos de formação e atualização para professores de guarani, e também a realização de pesquisas nas seguintes áreas: ensino da língua, cultura e literatura guarani e identidade étnica. O curso de língua e cultura guarani pretende apresentar aspectos culturais e lingüísticos de comunidades falantes de mbyá-guarani. Partindo do conhecimento lingüístico, os costumes e os hábitos do povo mbá-guarani serão apresentados, discutidos e analisados, levando em consideração a influência dos mbyá-guarani na formação da identidade do povo brasileiro e paranaense.

    A oferta do Curso Extensão Universitária de Língua e Cultura Guarani pretende atender a interesses e necessidades da comunidade na capital, obedecendo a uma demanda da mesma, já que não existe em Curitiba um curso similar. Tendo o Paraguai como parceiro no Mercosul, e sendo respeitada a opção de cada um poder falar sua língua materna nas transações comerciais e acadêmicas, a importância do guarani se acentua, pois ela é uma língua oficial do Paraguai.

    Coordenador: Luci Collin

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu moro em Porto Alegre e gostaria de saber maiores informações obre o curso de capacitação em guarani, bem como preço, período de aulas e localidade. "

João para Curso Extensivo de Guarani

Rio Grande do Sul

"Eu gostaria de saber detalhes do curso de língua guarani porque eu tenho muito interesse. Eu sou formanda em historia e já iniciei minhas pesquisas, tendo como objeto os índios guaranis do vale do Ribeira. "

Patricia para Curso Extensivo de Guarani

São Paulo

Outro curso relacionado com língua guarani

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |