Curso Extensivo de Latim

Solicite informação sem compromisso CELIN - Centro de Línguas e Interculturalidade

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso Extensivo de Latim

  • Modalidade
    O Curso Extensivo de Latim é ministrado presencialmente na sede do curso.
  • Duração
    A carga horária do Curso é de 60 horas/aula.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá de Celin um certificado de participação no Curso Extensivo de Latim.
  • Considerações
    A Celin proporciona um espaço para o ensino do idioma, da cultura e da literatura latina. Voltado para a comunidade acadêmica e externa, os cursos podem tanto capacitar os alunos ao aprendizado do idioma, permitindo a leitura de textos essenciais em diversas áreas do conhecimento nos textos originais, como propiciar o reconhecimento das raízes da língua portuguesa (diretamente descendente do Latim)e de nossas instituições (derivadas da cultura latina). O projeto de extensão de língua e cultura latina também contém cursos de formação e/ou atualização para professores de latim e fomenta a continuidade de pesquisas acadêmicas tanto na área de idioma, como de cultura e literatura.
  • Dirigido a
    Interessados em aprender idioma e cultura latina, sejam iniciados no assunto ou não. Podem ser da comunidade acadêmica da UFPR ou externos.
  • Área de atuação
    Ao ter concluído o Curso Extensivo de Latim, os alunos poderão dar aulas ou seguir na área de pesquisa no ambiente universitário.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso Extensivo de Latim - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Conteúdo
    O projeto de extensão de língua e cultura latina envolve cursos e pesquisas ligados à área de língua e cultura latina para a comunidade universitária e externa, bem como cursos de formação e/ou atualização para professores de latim, e também a realização de pesquisas nas seguintes áreas: ensino da língua, cultura e literatura latina. Estas atividades se dão em várias frentes: primeiramente, há a parte da pesquisa ligada à análise, tradução e produção de materiais didáticos para o ensino de latim (que não existem de maneira satisfatória em português), produzida tanto pelos coordenadores do projeto quanto pelos vários estagiários envolvidos, e, em uma segunda instância, a oferta de cursos variados para a comunidade externa, tais como o curso normal de latim focalizado na cultura e na língua dos romanos, o já existente latim para o direito, além de poder-se pensar em outras alternativas de cursos viáveis ligados ao projeto e aos pesquisadores e professores envolvidos, tais como latim para lingüistas, latim para biólogos, entre outros.

    O estudo do latim, bem como da cultura e da literatura que veicula, é importante por vários motivos, em especial aqueles ligados ao reconhecimento das raízes de nossas línguas e de nossas instituições. O português, como língua descendente diretamente do latim, recebe grande parte de suas estruturas gramaticais e vocabulário diretamente do latim. Os cursos ligados ao projeto são voltados para um público de estudiosos de humanidades em geral, de lingüistas, de religiosos e de interessados no desenvolvimento das línguas indo-européias, além, naturalmente, dos interessados em ter acesso à riquíssima literatura escrita em latim.

    Coordenador: Rodrigo Tadeu Gonçalves

    Carga horária: curso de 45h/aula

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu estudo na Itália e fiquei de recuperação. Eu tenho 16 anos e tenho que estudar urgentemente essa língua. Vocês poderiam me ajudar? eu posso fazer o curso até final de agosto. Quanto seria o preço? Tem turma de manhã? "

Lia para Curso Extensivo de Latim

Paraná

"Eu tenho 15 anos e curso o segundo ano do ensino médio e gostaria de saber se há a possibilidade eu fazer o curso mesmo não sendo universitária. Eu gostaria de receber informações sobre o horário das aulas e o preço. "

Rafaella para Curso Extensivo de Latim

Paraná

"Eu estou cursando ciências biológicas e, por gostar e por ser útil em meu curso, gostaria de saber se vocês disponibilizam cursos de latim e se sim, gostaria de saber os horários, dias e preços. Quanto tempo dura o curso? "

Pedro para Curso Extensivo de Latim

Paraná

"Eu gostaria de saber maiores detalhes sobre o curso extensivo de latim: período do curso, datas, valores, requisitos, se é presencial integral a distância ou misto e outras informações pertinentes. Há algum curso no período de férias? "

Edvaldo para Curso Extensivo de Latim

Mato Grosso do Sul

"Gostaria de saber se posso participar do curso sem ser professora ou participante da UFPR, caso seja possivel preciso de informação sobre o custo, a forma de pagamento e o inicio das aulas. "

Emanuelle para Curso Extensivo de Latim

Paraná

Outro curso relacionado com latim

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |