Programa Primeiros Passos na Carreira - Online

Solicite informação sem compromisso Rhaizes - Espaço de Formação Aberta

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Ricardo di Buono

Ricardo di Buono

Programa Primeiros Passos na Carreira

  • Modalidade
    Curso é realizado na modalidade on line.
  • Duração
    A duração do curso é de 60 horas.
  • Considerações
    O curso tem como base ajudar a todos os interessados a serem bem sucedidos em sua carreira. Para realizar esse estudo é necessário tentar interpretar o perfil profissional e assim buscar projetar a imagem de si mesmo. Para tornar isso possível, o curso conta com diversas atividades, a fim de montar essa estrutura, com intuito de realizar o estudo completo. Dessa forma, tentar organizar, controlar o tempo e planejar melhor o caminho que deve ser seguido, tanto na carreira universitário quanto na profissional.
  • Dirigido a
    O curso é destinado a universitários ou profissionais recém-formados.

Comentários sobre Programa Primeiros Passos na Carreira - Online

  • Conteúdo
    Primeiros Passos na Carreira

     

    O que é o serviço

     
    Pensar a carreira é pensar os estudos. A trajetória a ser percorrida ao longo da vida acadêmica pressupõe a existência de um planejamento da carreira e da vida, com a clara definição dos objetivos e metas a serem alcançados, incluindo um plano de ação de curto, médio e longo prazos.

     

    Daí a projeção da carreira ter início durante a graduação, de modo que o aluno tenha oportunidade de agregar ao currículo básico de seu curso outros conhecimentos que o ajudem a sedimentar os atributos compatíveis com as ocupações profissionais para as quais está vocacionalmente direcionado.

     

    O Programa Primeiros Passos na Carreira baseia-se na premissa de que todos querem ser bem sucedidos e realizar-se pessoal e coletivamente, a partir de um planejamento de carreira (e de vida) bem estruturado. Com a finalidade de ajudá-lo a imprimir ao seu perfil um importante diferencial, este Programa é disponibilizado no formato online, por tema, indicando-se as atividades propostas que serão acompanhadas via internet.

     

    É preciso ter sempre em mente que organização e planejamento são palavras de ordem, e tudo que se faz com vistas ao futuro significa acumular recursos de maneira inteligente. Por sua vez, investir inteligentemente significa ter disciplina, capacidade para controlar o tempo e para reconhecer as melhores oportunidades.

     

    Essas são as ferramentas específicas que o Programa Primeiros Passos na Carreira vai ajudá-lo a compor durante sua trajetória acadêmica, como parte integrante de seu perfil individual.

     

    A metodologia utilizada integra técnicas e dinâmicas diversificadas que permitem aos participantes gerenciar seus conhecimentos, habilidades e capacidades, a fim de que se tornem senhores de seu desenvolvimento.

     

    Para que serve

     

    O Programa Primeiros Passos na Carreira permite aos participantes adquirir novos níveis de consciência relativos às suas potencialidades, a partir das interconexões estabelecidas entre os conhecimentos próprios de sua área de formação e os de outras áreas, sejam eles de cunho técnico ou humanístico, em sintonia com a realidade e práticas de mercado, resguardada a compatibilidade com sua verdadeira vocação e aptidões individuais.

     

    O mercado de trabalho atual valoriza, além do conhecimento e dedicação, a capacidade do profissional de utilizar o que sabe.


    Não basta saber executar bem as tarefas do ponto de vista técnico e operacional, é preciso ser capaz de pensar estrategicamente. Para desenvolver essa capacidade é preciso exercitar o senso crítico, o raciocínio lógico, a proatividade, criatividade/inovação, comunicação e poder de argumentação, assim como as questões ligadas à ética e ao caráter.

     

    Essas qualidades fazem a diferença na sua formação profissional e o ajudam no gerenciamento de suas próprias expectativas.

     

    Como é realizado

     

    Entre as atividades desenvolvidas no Programa Primeiros Passos na Carreira destacam-se:
    • realização da autoavaliação para obtenção do perfil pessoal e social;
    • articulação do perfil pessoal e social com os interesses vocacionais e a profissão escolhida sob o prisma das ocupações;
    • estruturação do plano de carreira (e de vida) com metas claras;
    • desenvolvimento de solução competitiva para uma organização de destaque em sua área de formação, de sua livre escolha, a fim de dar visibilidade ao seu talento e aos seus atributos de liderança;
    • construção de uma Rota de Formação Personalizada, para evitar equívocos, desperdício de tempo e possibilitar o acesso às melhores oportunidades profissionais.

    Essa é uma oportunidade valiosa para você participar de uma atividade que vai imprimir um diferencial ao seu perfil e projetar sua imagem profissional.

     

    Carga horária e duração do Programa: 60 horas com duração de 3 meses.

     

    Profissional responsável: Alzira J. M. Almeida / Psicóloga e Mestre

     
    Investimento: R$ 130,00

Outro curso relacionado com liderança

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |