Graduação Tecnológica em Tecnologia Ambiental

Solicite informação sem compromisso Centro Universitário Moura Lacerda

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Tecnologia Ambiental - Presencial - Ribeirão Preto - São Paulo

  • Objectivos
    Curso de Tecnologia Ambiental tem por objetivo a formação de profissionais capacitados a melhorar a qualidade do meio ambiente, promovendo a implantação de sistemas de gestão capazes de reduzir riscos e impactos e otimizar a utilização de recursos, desempenhando com competência as atividades de diagnóstico, avaliação e prognóstico, planejamento e intervenção em diferentes contextos organizacionais. O curso objetiva, ainda, a formação de profissionais capazes de inovar, através de abordagens mais criativas, na busca de soluções e no desenvolvimento de novas tecnologias. O egresso estará preparado a atuar em diferentes ambientes organizacionais, com ênfase em atividades de planejamento e implementação de sistemas de gestão ambiental, com base nas novas tecnologias de informação.
  • Titulação
    Curso
  • Conteúdo
    O Curso
    O Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia Ambiental foi concebido com a preocupação de conciliar as atividades práticas e conhecimento teórico, com forte base tecnológica e humanística, atendendo às necessidades e tendências do mercado de trabalho. O profissional formado Tecnólogo Ambiental estará capacitado a trabalhar com a melhoria do desempenho de processos produtivos, a racionalização de investimentos em atividades ambientais e a conservação de recursos naturais e culturais, maximizando os impactos positivos e minimizando os impactos negativos que as atividades humanas exercem sobre o ambiente. O Curso Superior de Tecnologia Ambiental é integralizado em 3 anos, e o projeto pedagógico objetiva o desenvolvimento de competências e habilidades em um amplo espectro de conhecimentos, com atividades acadêmicas na área tecnológica, em Química, Geotecnia e Saneamento entre outras, além de Ecologia, Ciências do Ambiente, Economia, Administração, Direito Ambiental, Sistemas de Informação, Sociologia, Planejamento Ambiental, Análise e Avaliação de Impactos Ambientais, Gerenciamento de Sistemas, etc. O conhecimento da legislação ambiental e a aplicação metodológica das normas de segurança, saúde e qualidade são requisitos à atuação desse tecnólogo. O curso prevê, ainda, Estágio Supervisionado a ser desenvolvido em Complexos Industriais, em Empresas de Consultoria, Órgãos Governamentais e ONG’s da área ambiental.

    Áreas de Atuação
    O curso possibilita a seus egressos um vasto campo de atuação profissional, com atividades de planejamento, análise, controle, projeto e gerenciamento de intervenções nos processos ambientais, atuando no segmento industrial, agrícola, de serviços, instituições de ensino e pesquisa, órgãos governamentais e não- governamentais, com atuação nas áreas de controle de poluição, saneamento ambiental, recuperação de áreas degradadas, tratamento de resíduos e efluentes, recursos naturais, avaliação de impactos ambientais, gestão de sistemas, educação ambiental, planejamento urbano e ambiental, auditoria e certificação ambiental. A coleta e a análise de amostras, coordenação de atividades de campo e laboratoriais, controle da logística e suprimentos, gerenciamento de resíduos e pesquisa de novas soluções tecnológicas são algumas das atividades desse profissional.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de receber informaçoes do preço do curso em questão e tempo de duração, campo de trabalho se esta em expansão deste lado do estado. "

Marcelo para Graduação Tecnológica em Tecnologia Ambiental

São Paulo

"Gostaria de saber qual o período de duração do curso e os valores,forma de pagamento e tudo que é necessário para se fazer a matricula? "

Carlos para Graduação Tecnológica em Tecnologia Ambiental

São Paulo

"Gostaria de receber informações específicas a respeito do curso tecnico já que sou pós graduada em gestão ambiental. "

Roberta para Graduação Tecnológica em Tecnologia Ambiental

São Paulo

"Gostaria de saber o valor da inscrição e das mensalidades e se é possível algum desconto por eu ser funcionário público. "

Celso para Graduação Tecnológica em Tecnologia Ambiental

São Paulo

Outro curso relacionado com engenharia ambiental

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |