Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental

Solicite informação sem compromisso Hotec - Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Gastronomia e Turismo de São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental

  • Modalidade
    As aulas do curso são presenciais.
  • Duração
    Possui a duração total de 4 periodos.
  • Certificado oficial
    Ao lograr o plano de curso o aluno recebe um
  • Considerações
    O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, oferecido pela Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Gastronomia e Turismo de São Paulo, propõe a formação de profissionais para atuarem na criação, execução e administração de projetos relacionados ao meio ambiente. Ao se formar os alunos do curso poderão desempenhar atividades econômicas e sociais que buscam a utilização de maneira racional os recursos naturais, renováveis e não renováveis. Sempre prezando por opções que garantam a preservação ambiental.
  • Dirigido a
    O curso poderá ser realizado por egressos do segundo grau.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar em programas ambientais desenvolvidos por empresas, marketing ambiental, ONGs e órgãos públicos ou como professor na área de educação ambiental.

Comentários sobre Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    GESTÃO AMBIENTAL
    Tipo: Tecnólogo

    A sociedade, a cada dia que passa, está percebendo que a sobrevivência da espécie humana no planeta terra depende do uso racional dos seus recursos naturais, renováveis ou não, da conservação e preservação da biodiversidade, da reciclagem das matérias-primas, da redução intensa do impacto humano sobre os recursos naturais. É considerando esse contexto que surge, na Hotec, o Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental.
    O objetivo principal desse curso é a formação de um profissional com embasamento na área de gestão, somado a um conhecimento básico em diversos campos das Ciências do Ambiente.

    O Tecnólogo em Gestão Ambiental terá uma formação básica em administração, com formação especializada na área sócio-econômica, biológica e de manejo dos recursos naturais.

    Durante o curso, receberá informações básicas sobre flora, fauna, conservação da natureza, sensoriamento remoto, ecologia, estando apto para gerir atividades de manejo dos ambientes. Deverá conhecer também os problemas ligados à poluição dos solos, das águas e da atmosfera, o uso de recursos energéticos, atuando em projetos nas áreas urbanas, industriais e rurais.

    Será um profissional preparado para elaborar e gerenciar projetos ambientais, principalmente, com relação ao desenvolvimento de Estudos e Relatórios de Impactos Ambientais.

    O profissional, tecnólogo em Gestão Ambiental, poderá atuar junto a empresa do setor privado, ONGs, entidades públicas, instituições relacionadas com questões ambientais em decorrência de sua própria atividade (como áreas de mineração, química, siderúrgica, celulose), entre outros lugares que busquem profissionais realmente formados e com "visão de negócio".


    Duração: 2 anos (4 semestres)
    Carga Horária: 1.760 horas

Outro curso relacionado com gerenciamento e gestão do meio ambiente

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |