Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhembi Morumbi - Campus Paulista 1

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira

  • Modalidade
    O curso é ministrado com aulas presenciais.
  • Duração
    Possui a duração total de 2 anos.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o plano do curso o aluno recebe um diploma de Tecnólogo em Gestão Financeira.
  • Considerações
    O Curso Superior em Tecnologia em Gestão Financeira da Universidade Anhembi Morumbi é oferecido na modalidade presencial. O programa é baseado em ensinamentos dos princípios em desempenho das funções administrativas financeiras de uma empresa. A formação prepara o discente para resolver os problemas pontuais da área de maneira criativa e eficiente, buscando trazer maiores resultados para a empresa diante da realidade do mercado competitivo e globalizado. Desde o período inicial do curso o aluno vai aprender os aspectos fundamentais de gerenciamento de uma empresa. Ao final dos estudos o participante estará apto para administrar recursos financeiros, tomar decisões relacionadas a investimentos, pagamentos e orçamentos.
  • Dirigido a
    O curso destinado aos egressos do ensino médio.
  • Área de atuação
    Poderá trabalhar em escritórios no departamento contábil de diversas empresas como a Grupo Pão de Açúcar, Vivo e Wall Mart.

Comentários sobre Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

    Duração: 2 anos

    Horário

    • Noturno: segunda a sexta-feira, das 19h20 às 22h55

    Autorização/Criação

    Resolução Consun n° 30, de 10 de novembro de 2008

    Mensalidade: R$ 650,00


    FORMAÇÃO DE ALTO NÍVEL

    O curso de Gestão Financeira da Anhembi Morumbi visa a formar gestores financeiros com profundo domínio de sua área de atuação, preparando-os para lidar com incertezas de forma criativa e inovadora, quer como empreendedores ou colaboradores de empresas, dirigindo, gerenciando e controlando as funções financeiras da organização.

    Para isso, o curso apresenta, desde o primeiro semestre, ferramentas para a compreensão dos aspectos básicos da atividade de um gestor de empresas, empreendedor ou colaborador. Nos semestres seguintes, aprofunda o conjunto de  conhecimentos específicos à função do gestor financeiro, por meio de projetos cada vez mais voltados à realidade do mercado, como grupos de estudos e simulações de negócios com base em estudos de casos.


    DIFERENCIAIS VALORIZAM SEU CURRÍCULO
    1. Aprendizagem por objetivos e oportunidade de alto desempenho
    Dividido em dois ciclos: básico (focado no conhecimento e na compreensão) e profissional (voltado à aplicação, análise crítica e tomada de decisão), o curso tem como objetivo desenvolver competências (saber agir), habilidades (saber fazer e saber conhecer) e atitudes (saber ser), preparando você para implementar ações e práticas demandadas por um mercado globalizado e extremante competitivo.

    • Metodologia de ensino baseada em objetivos, com um sistema de acompanhamento de desempenho aula a aula, preparando você para se tornar o gestor do próprio aprendizado;

    Elaboração de projetos semestrais, apresentados a bancas avaliadoras no ETEN (Encontro de Trabalhos da Escola de Negócios); Incentivo ao trabalho cooperativo por meio de projetos, apresentações, estudos de caso e simulações da Universidade de Harvard, dentre outros; Possibilidade de participação em grupos de estudos em inovação e internacionalidade desde o início do curso.

    2. Internacionalidade com visão abrangente
    Na Anhembi Morumbi, você poderá compreender a gestão de negócios no contexto internacional, por meio da interação com executivos, professores e alunos de outros países, bem como em participação no Fórum Internacional de Negócios, com estudantes da Rede Laureate.

    3. Inovação
    Estimular o espírito empreendedor e proporcionar as técnicas necessárias para o desenvolvimento de ideias e viabilidade de negócios e aplicações inovadoras. Esse é um dos compromissos do curso de Gestão Financeira da Anhembi Morumbi.

    Palestras com empreendedores de destaque; Competição Interna de Planos de Negócios; Embasamento para o exame de Certificação Profissional AMBIMA série 10. Após aprovação no exame, o aluno poderá desempenhar atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente junto ao público investidor em agências bancárias.

    4. Gestão de Carreira
    Durante o curso, você será orientado sobre planejamento de carreira e avaliação de competências a serem desenvolvidas para auxiliar no alcance de seus objetivos profissionais.

    Participação no Programa Eu S.A., em que você poderá planejar sua carreira com base em valores e metas pessoais; Possibilidade de participar, no último semestre, do coaching executivo conduzido por alunos de pós-graduação da Escola de Negócios.


    O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE GESTÃO FINANCEIRA

    O gestor financeiro gerencia ambientes organizacionais e estudar as possibilidades de aplicação de capital, administrando recursos financeiros patrimoniais da organização. Ele é responsável por fornecer informações importantes para a tomada de decisões, pois analisa e diagnostica a situação econômica e financeira da instituição, estudando a viabilidade econômica de investimentos.

    Esse profissional pode atuar no departamento financeiro de indústrias, comércios, agências financeiras, empresas públicas e de consultoria.

    AO FINAL DO CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO A:

    Desenvolver atividades profissionais como empreendedor, consultor empresarial ou colaborador de empresa, com especialização na área financeira;Atuar como estrategista e operador dos processos relativos à sua área de atuação;Avaliar cenários, analisar oportunidades e riscos sob o foco financeiro;Amparar tomadas de decisões eficientes;Realizar análise das demonstrações financeiras;Desenvolver estudos de viabilidade econômica de projetos de investimento;Operar negócio próprio ou de terceiros de forma eficiente, racional e flexível.


Outro curso relacionado com finanças empresariais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |