Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar

Solicite informação sem compromisso UCB

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar

  • Modalidade
    Este curso é realizado de forma presencial.
  • Duração
    A grade curricular apresenta um total de 2.400 horas/aula.
  • Certificado oficial
    Tecnólogo em Gestão Hospitalar - este é o título recebido pelos alunos ao concluírem o curso.
  • Considerações
    A Universidade Católica de Brasília é uma das melhores instituições de ensino do Brasil. A UCB oferece 39 cursos presenciais de Graduação, 15 Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (10 Mestrados e 5 Doutorados) e 26 Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu. O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar, da UCB, formar profissionais com sólidos conhecimentos para atuarem no gerenciamento de todos os recursos produtivos de uma unidade prestadora de servição de saúde.
  • Dirigido a
    O curso é uma boa opção para jovens estudantes que desejem desenvolver carreira profissional na área de Gestão Hospitalar e, com esse objetivo, buscam uma formação de qualidade. Também é uma ótima alternativa para profissionais já atuantes na área em busca de reciclagem e de um título superior.
  • Área de atuação
    Este profissionais estarão aptos a atuarem em hospitais, policlínicas, clínicas e unidades de saúde, laboratórios médicos, clínicas geriátricas, empresas de seguro hospitalar e setor público e empresas prestadoras de serviço em saúde.

Comentários sobre Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar - Presencial - Taguatinga - Brasília Distrito Federal

  • Conteúdo
    Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar

    O Tecnólogo em Gestão Hospitalar habilita-se a empregar métodos, técnicas e conceitos de administração para planejamento, organização e gerenciamento dos processos de trabalho em saúde, envolvendo a área de gestão de pessoas, materiais e equipamentos. Organiza e controla compras e custos, áreas de apoio e logística hospitalar, bem como acompanha e supervisiona contratos e convênios.

    Através dos princípios da gestão, qualidade e viabilidade dos serviços, presta suporte aos setores fins. Pode atuar em hospitais - e seus setores - clínicas e unidades de saúde, laboratórios médicos e empresas prestadoras de serviço em saúde. Esses profissionais podem atuar como Gestores Hospitalares e de outras organizações ou entidades privadas e públicas; em hospitais, policlínicas, clínicas isoladas, empresas de seguro hospitalar e setor público.

    Mercado

    O mercado de trabalho, em geral, é muito dinâmico, e a obsolescência do conhecimento uma realidade, uma nova carreira uma nova atribuição é requerida a cada momento. No Distrito Federal e, particularmente, em Taguatinga, o mercado de trabalho existente para o profissional Tecnólogo em Gestão Hospitalar é bastante promissor. É claro que para se manter e competir no mercado, as empresas de saúde necessitam de uma administração profissional e especializada, focada nos inúmeros e complexos aspectos que envolvem e caracterizam a prestação de serviços da área de saúde.

    Coordenador
    Sebastião Eustáquio

Outro curso relacionado com administração e gestão hospitalar

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |