Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores

Solicite informação sem compromisso UCB

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores

  • Modalidade
    As aulas do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores são presenciais (turno da noite).
  • Duração
    No decorrer do curso são ministradas 2.010 horas/aula.
  • Certificado oficial
    O curso oferece o título de Tecnólogo em Redes de Computadores.
  • Considerações
    A Universidade Católica de Brasília é reconhecida por sua qualidade e tradição em educação superior. A UCB oferece uma ampla e moderna infraestrutura a seus alunos e possui um corpo docente formado em sua maioria por mestres e doutores. Através de seu Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores, a UCB forma profissionais com amplos conhecimentos, habilitados a desempenharem funções de gerenciamento de recursos e serviços em redes de computadores (LANs, WANs, MANs).
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a jovens estudantes interessados em obter formação de nível superior na área.
  • Área de atuação
    Esta área registra uma boa demanda profissional. Estudantes, mesmo no início do curso, encontram amplas possibilidades de estágio. Empresas de telecomunicações, sites, fabricantes de equipamentos de informática e demais empresas dos mais variados setores e portes.

Comentários sobre Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores - Presencial - Taguatinga - Brasília Distrito Federal

  • Conteúdo
    Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores

    O objetivo do curso de redes de computadores é atender à demanda na área de TIC na região do Distrito Federal formando profissionais comprometidos com as melhores práticas para gerenciamento de recursos e serviços de redes de computadores (LANs, WANs, MANs).

    Estas práticas envolvem: planejamento e implantação de projetos de redes de computadores; avaliação de desempenho e administração de redes de computadores; realização de manutenção e aperfeiçoamento tecnológico em redes de computadores; coordenação de equipes de implementação de projetos e serviços de redes de computadores; planejamento e implementação de mecanismos de segurança em redes de computadores.

    Mercado

    A consolidação do Pólo Brasília Capital Digital, no Distrito Federal, torna o mercado de trabalho cada vez mais promissor na área. Os estudantes, mesmo no início do curso, encontram amplas possibilidades de estágio em empresas, facilitando a futura obtenção de um emprego ou a migração para uma oportunidade na área de Tecnologia da Informação (TI). Além disso, os profissionais são preparados para serem empreendedores, com formação específica na área de redes de computadores.

    O tecnólogo formado neste curso estará preparado a assumir e desenvolver funções para o mercado de trabalho como:
    • Consultor em TI – Planejar, implantar e avaliar projetos de redes de computadores de acordo com as necessidades das organizações;
    • Projetista de Redes de Computadores – Projetar redes de computadores, definindo requisito dos projetos físico e lógico.
    • Gerente de Redes de Computadores – Administrar, controlar e manter redes de computadores, além de prestar suporte à sua instalação e operação.
    • Administrador – Administrar a arquitetura de sistemas operacionais corporativos, além da instalação, configuração e gerenciamento de serviços internet e intranet.

    Coordenador

    Adalberto Gualeve

Outro curso relacionado com redes informáticas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |