Curso Superior Tecnológico em Gestão Ambiental

Solicite informação sem compromisso UNIFEMM - Centro Universitário de Sete Lagoas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Curso Superior Tecnológico em Gestão Ambiental

  • Modalidade
    Modalidade presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe um diploma Graduação Tecnológica.
  • Considerações
    A Graduação Tecnológica em Gestão Ambiental promovida pela UNIFEMM - Centro Universitário de Sete Lagoas é realizada no formato presencial. A proposta desta formação é transmitir conteúdos para o gerenciamento de situações que impactarão o ambiente e de projetos neste setor. O profissional gestor ambiental estará preparado para atuar na preservação dos recursos naturais do Brasil, diminuindo o impacto no meio ambiente causado por organizações, com práticas pautadas na sustentabilidade.
  • Dirigido a
    Curso voltado a alunos com ensino médio completo.
  • Área de atuação
    As oportunidades estão em empresas com projetos que terão algum impacto ambiental e organismos públicos que lidam com controle ambiental.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso Superior Tecnológico em Gestão Ambiental - Presencial - Sete Lagoas - Minas Gerais

  • Objectivos
    Os cursos tecnológicos contemplam pontos disciplinares e interdisciplinares que dão ao aluno uma sólida formação científica, embora em um raio mais restrito, voltados à compreensão teórica das operações a executar em área e nicho de mercado determinados.
  • Conteúdo
    O Tecnólogo em Gestão Ambiental planeja, gerencia e executa as atividades de diagnóstico, avaliação de impacto, proposição de medidas atenuantes - corretivas e preventivas - recuperação de áreas degradadas, acompanhamento e monitoramento da qualidade ambiental. Regulação do uso, controle, proteção e conservação do meio ambiente, avaliação de conformidade legal, análise de impacto ambiental, elaboração de laudos e pareceres são algumas das atribuições desse profissional. Podendo elaborar e implantar, ainda, políticas e programas de educação ambiental, contribuindo assim para, a melhoria da qualidade de vida e a preservação da natureza.

Outro curso relacionado com estudos do meio ambiente

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |