Curso Técnico em Informática

Solicite informação sem compromisso UPF - Universidade de Passo Fundo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso Técnico em Informática

  • Modalidade
    O aluno deverá assistir as aulas na instituição.
  • Duração
    O curso tem duração de 2 anos.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso será fornecido o diploma Técnico em Informática .
  • Considerações
    O curso técnico em Informática tem o propósito de capacitar o aluno para que o mesmo tenha um contato efetivo com as inovadoras linguagens de programação nas versões atualizadas e seu emprego prático no dia-a-dia, propiciando a formação de um profissional com um pensamento crítico e apto a encontrar soluções por meio da informática aos diversos requerimentos do mercado de trabalho.
  • Dirigido a
    Podem realizar o curso a alunos que concluíram ou estão cursando, no mínimo o 2º ano do ensino médio ou ensino equivalente.
  • Área de atuação
    O técnico em informática poderá cumprir funções em empresas que trabalham com a criação e desenvolvimento de sites, web, consultoria, manutenção e controle de hardware e software house entre outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso Técnico em Informática - Presencial - Passo Fundo - Rio Grande do Sul

  • Objectivos
    Proporcionar a capacitação de um profissional Técnico em Informática para um contato efetivo com linguagens de programação em versões permanentemente atualizadas e utilização prática no dia-a-dia, oportunizando o aprender a pensar e a encontrar soluções através da informática, garantindo a formação adequada às necessidades do mercado de trabalho.
  • Conteúdo
    Técnico em Informática PERFIL DO PROFISSIONAL

    O Técnico em Informática, ao exercer suas funções, atenderá às necessidades identificadas no mercado de trabalho, atuando na implementação e suporte de redes de computadores, manutenção de hardware, Internet, sistemas e gerenciamento de banco de dados, integrando sistemas lógicos por meio de estruturas físicas de redes. Desenvolverá, para isto, as competências específicas da habilitação profissional, mantendo-se atualizado com relação às tendências da área e atuar frente às situações com flexibilidade, enfrentando desafios, buscando inovações e propondo soluções.

    ÁREA DE ATUAÇÃO

    O Técnico em Informática poderá atuar em empresas que trabalham na criação e desenvolvimento de web sites, consultoria, manutenção de hardware, implantação e suporte em sistemas, provedores de acesso à internet, software house e empresas informatizadas de modo geral.

    REQUISITOS DE ACESSO AO CURSO

    Os candidatos ao Curso Técnico em Informática, na data da matrícula, devem ter concluído ou estar cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio ou equivalente e apresentar os documentos relacionados no artigo 9º do regimento escolar da unidade.
    A admissão ao Curso Técnico em Informática é feita mediante seleção quando o número de alunos inscritos for superior ao número de vagas existentes, obedecendo as normas de seleção expressas em edital a ser elaborado pelo Centro de Ensino Médio Integrado UPF.

    DURAÇÃO DO CURSO: 2 Anos (4 etapas)
    Nº DE VAGAS: 45, no turno da noite
    ONDE O CURSO É OFERECIDO: na Unidade de Ensino de Passo Fundo

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu gostaria de saber se vi ter cursos técnicos de informática ou na área de telecomunicação. "

Paulo para Curso Técnico em Informática

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |