Graduação em Ciência da Computação

Solicite informação sem compromisso UCPEL - Universidade Católica de Pelotas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Aline Lima

Aline Lima

Graduação em Ciência da Computação

  • Modalidade
    A graduação em Ciências da Computação pode ser cursada no turno da manhã ou da noite. O curso é presencial.
  • Duração
    Este curso possui carga horária de 3000 cursos.
  • Certificado oficial
    O aluno aprovado receberá o título de bacharel em Ciências da Computação.
  • Considerações
    A Universidade Católica de Pelotas tem como forte caracterísitca sua relação de compromisso com a comunidade de maneira geral. Os alunos do curso de graduação em Ciências da Computação contam com laboratórios, bibliotecas e um corpo docente composto unicamente por doutores.
  • Dirigido a
    O curso de ciências da computação é orientado a pessoas em busca de conhecimentos na área de informática e pesquisas relacionadas ao desenvolvimento tecnológico.
  • Área de atuação
    O aluno graduado em ciências da computação podera desenvolver novas tecnologias, elaborar projetos de sitemas computacionais, dirigir empresas tecnológicas ou ainda seguir uma carreira científica
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Ciência da Computação - Presencial - Pelotas - Rio Grande do Sul

  • Conteúdo
    Ciência da Computação
    O curso de Ciência da Computação da UCPel é um dos mais bem estruturados do interior do Rio Grande do Sul, pela sua infra-estrutura de laboratórios de ensino e pesquisa, biblioteca e pelo corpo docente, constituído exclusivamente por professores doutores, que também têm atuação no Mestrado em Ciência da Computação.

    O curso está voltado para garantir as condições (técnicas, científicas, educacionais) ideais à formação de profissionais capacitados para atuação em Informática compatível com as necessidades atuais da sociedade e do mercado de trabalho, com embasamento técnico-científico adequado ao acompanhamento da dinâmica da evolução natural dessa área e também para sua participação como elemento causador dessa evolução, através da proposição de novas idéias, modelos, teorias e tecnologias em um contexto regional-nacional-internacional.

    Com uma sólida formação básica, ampla visão das áreas de aplicação e consciência das exigências futuras em ciência e tecnologia, os egressos do curso têm tido excelente inserção no mercado de trabalho. Eles atuam em empresas de base tecnológica, na realização de pesquisas e desenvolvimentos ou em cargos de direção técnica. Além disso, têm tido boa aceitação em cursos de mestrado do País.

    A iniciação científica (geralmente com bolsa ou voluntária) é obrigatória e o aluno tem que cumprir no mínimo 640 horas. Nessa atividade os estudantes têm a oportunidade de conhecer novos modelos e tecnologias, por meio da condução de projetos próprios de investigação e desenvolvimento, sob a orientação de um pesquisador experiente.

    A graduação oferece bolsas de estudo pelo Prouni e, a partir do segundo semestre, os alunos podem concorrer às bolsas de Iniciação Científica financiadas por diversos programas (BIC/UCPel, BIC/FAPERGS, PIBIC/CNPq, IC/CNPq, ITI/CNPq) ou de empresas conveniadas.

      Áreas de Atuação

    - Projeto e desenvolvimento de sistemas computacionais complexos e seguros
    - Direção técnica de empresas de base tecnológica
    - Desenvolvimento de inovações tecnológicas em empresas de informática
    - Carreira científica e de pesquisa tecnológica, com a possibilidade de prosseguir os estudos em cursos de mestrado e doutorado

    O aluno é instruído e treinado para projetar, especificar e implantar sistemas computacionais que envolvam diversos componentes de hardware e software nos mais diferentes paradigmas.

    Durante o curso, apresentam-se técnicas de programação para produzir sistemas claros, eficientes, bem documentados e livres de erro. As disciplinas cobrem, além da programação nos paradigmas estruturados, a programação funcional, programação em lógica e programação orientada a objetos.

    O aluno recebe uma sólida base teórica e aprende os fundamentos da computação, tendo ainda a oportunidade de exercitar esses conhecimentos nos diferentes projetos de pesquisa coordenados pelos professores, mediante programas de iniciação científica (PET, PIBIC e DTI/CNPq, ITI/RHAE, IC e PROBIC/FAPERGS, ITI/PROTEM, entre outros). A pesquisa é obrigatória no currículo, e os estudantes podem participar desde o início do curso. Há também estágios com financiamento de empresas.

      Sobre o curso



    Reconhecimento: Reconhecido pelo Conselho Federal de Educação em setembro de 1995 (portaria número 1.115 do MEC, publicada no Diário Oficial União de 11/09/95).
    Titulação: Bacharel em Ciência da Computação
    Duração do curso: 09 a 10 semestres
    Carga Horária: 3.000 horas
    Turno de Funcionamento: Manhã ou Noite
     

Outro curso relacionado com informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |