Curso Técnico em Informática

Solicite informação sem compromisso SENET - Escola Técnica de Projetos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Curso Técnico em Informática

  • Modalidade
    O curso ocorre em modo presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o título de Técnico em Informática.
  • Considerações
    O profissional Técnico em Informática tem como função a manutenção de hardware, bem como elaboração de página na internet, edição gráfica, criação de projetos de software, bem como sua elaboração, domínio do pacote office e suas ferramentas, entre outros. Com essa preparação variada o profissional tem um vasto mercado de trabalho, uma vez que exige-se profissionais capacitados e com educação formal.
  • Dirigido a
    O curso está direcionado a pessoas que desejam uma profissionalização em tempo menor que levaria uma faculdade, e com possibilidades de rápida inserção no mercado de trabalho.
  • Área de atuação
    O campo de trabalho é bastante grande uma vez que poderá trabalhar com ponta própria, bem como em empresas específicas do ramos da informática e/ou em empresas que ofereçam um setor nessa área.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso Técnico em Informática - Presencial - Sete Lagoas - Minas Gerais

  • Conteúdo
    O objetivo principal do curso é formar profissionais técnicos em informática para atuarem nos diversos segmentos de tecnologia e informação. Pretende-se ainda formar profissionais capazes de prestar serviços específicos de informática e de apoio técnico em hardware e software para usuário final ou corporativo.

    O aluno formado em Técnico em Informática será capaz de realizar manutenção de computadores, trabalhar com diversos softwares e aplicativos comerciais, dominar procedimentos de implantação e gestão de sistemas de informação, atuar no segmento de proteção e backup de dados, desenvolver sistemas e scripts em linguagem especifica, trabalhar com banco de dados, dispositivos móveis, acesso remoto, conhecer e implantar redes de computadores, gerir sistemas de e-mail, criar sistemas de help-desk e automatização de processos e atendimento on-line, sempre em conformidade com as tecnologias e tendências mercadológicas.

    Pretende-se ainda criar no aluno uma consciência legal de direitos e propriedades de uso de software, atualmente marginalizada pela falta de informação, por meio de treinamento em sistemas de código livre e baixo custo.

    Tem-se também por objetivo secundário desenvolver no aluno uma percepção de nichos de mercado e suas respectivas competências, capacitando-o assim a trabalhar como gestores do próprio negócio ou como terceiros.

Outro curso relacionado com informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |