Curso: Tributação na Construção Civil

Solicite informação sem compromisso Propagar Training - Treinamentos Corporativo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso: Tributação na Construção Civil - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O curso de Tributação na Construção Civil objetiva fornecer tanto àqueles que atuem na área, como aos que estão ingressando nesse setor, importantes ferramentas que possibilitarão a compreensão ampla do impacto tributário sobre a Construção Civil.
  • Dirigido a
    Público-Alvo:





    • Construtoras, Fornecedoras de Materiais, de Mão de Obra, Incorporadores, Empresas de Engenharia, Engenharia Consultiva e todos os profissionais relacionados à área;





    • Advogados de Empresa, Consultores, Administradores, Área Fiscal e Contadores que atuam com o setor de Construção Civil;





    • Empresários, Diretores, Investidores, Auditores e, ainda, profissionais que estejam ingressando no mercado e desejam ter conhecimentos especializados sobre a tributação na construção civil.
  • Titulação
    Certificado
  • Conteúdo
    Tributação na Construção Civil
     
    O curso de Tributação na Construção Civil objetiva fornecer tanto àqueles que atuem na área, como aos que estão ingressando nesse setor, importantes ferramentas que possibilitarão a compreensão ampla do impacto tributário sobre a Construção Civil.
     
    O setor de Construção Civil, que cresceu muito nos últimos anos no cenário econômico, vem passando por uma incrível especialização e profissionalização de seus profissionais, resultando em aumento de competitividade.
     
    Assim, o curso de Tributação na Construção Civil permitirá aos participantes a compreensão ampla do tema, dando ferramentas para o cálculo dos tributos incidentes nas diferentes obras de construção civil e fornecerá ainda subsídios para que os participantes possam estruturar operações relacionadas à área de construção civil de modo a atingirem o melhor resultado fiscal possível.
     
    Público-Alvo:
    ·         Construtoras, Fornecedoras de Materiais, de Mão de Obra, Incorporadores, Empresas de Engenharia, Engenharia Consultiva e todos os profissionais relacionados à área;
    ·         Advogados de Empresa, Consultores, Administradores, Área Fiscal e Contadores que atuam com o setor de Construção Civil;
    ·         Empresários, Diretores, Investidores, Auditores e, ainda, profissionais que estejam ingressando no mercado e desejam ter conhecimentos especializados sobre a tributação na construção civil.
     
    Conteúdo Programático:
     
    Carga horária: 8 horas
     
    1. Planejamento tributário e societário
    ·         Lucro real x presumido;
    ·         Sociedade de Propósito Específico – SPE;
    ·         Regime Especial de Tributação – RET;
    ·         Sociedades em Conta de Participação – SCP;
    ·         Consórcios de empresas;
    ·         Estudo de Casos.
     
    2. Questões relevantes
    ·         IR / CSLL: lucro real e lucro presumido, como calcular a melhor opção em cada empreendimento;
    ·         PIS e COFINS: incidência cumulativa e não cumulativa;
    ·         Tributos retidos;
    ·         Retenções em caso de empresas optantes pelo Simples Nacional;
    ·         Contratos de execução de obra, empreitadas e sub empreitadas - cláusulas essenciais para o planejamento tributário.
     
    Instrutor:Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Especializado em Direito Comercial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Especializado em Direito Societário com ênfase em M&A pelo IBMEC (atual INSPER); Especializado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
    Professor convidado em cursos de pós-graduação na Universidade Mackenzie. Professor do MBA em Gestão de Tributos da Fundação Getúlio Vargas e Professor convidado da Pós-Graduação em Direito Empresarial da Fundação Getúlio Vargas. Palestrante em diversos eventos especializados sobre Direito Tributário em curso e seminários.
     
    Informações Úteis:
    Horário: 9h às 18h
     
    Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.
     

Outro curso relacionado com carga tributária

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |