Libero em Visual Merchandising

Solicite informação sem compromisso IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Julia Moreira

Julia Moreira

Libero em Visual Merchandising

  • Modalidade
    As aulas do Curso de Visual Mmerchandising do IED são presenciais na capital carioca.
  • Duração
    A duração deste curso é de 36 horas/aula.
  • Certificado oficial
    O certificado será emitido pelo IED Istituto Europeo di Design, devidamente credenciada pelo MEC.
  • Considerações
    Talvez você não saiba mas um dos elementos visuais mais importantes das marcas hoje em dia é o Visual Merchandising, ele possibilidade além de uma estética harmoniosa de posicionamento e cores, uma funcionalidade e estratégias para valorizar e consequentemente vender mais o produto ou serviço. O Curso de Visual Merchandising do IED desenvolverá no aluno a habilidade de criar e executar projetos com sucesso e ser um expert no assunto.
  • Dirigido a
    O curso está voltado a interessados na área de Visual Merchandising ou pessoas que já trabalham com Moda, Marketing, Artes Visuais, Comunicação, Design e Arquitetura ou áreas afins.
  • Área de atuação
    Ao completar o curso, o profissional e poderá atuar nas áreas de moda, design efêmero, arquitetura e outras atuando em redes de lojas, agências de criação, escritórios de arquitetura e design, shoppings ou como empreendedores.

Comentários sobre Libero em Visual Merchandising - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Libero em Visual Merchandising.

    Dias: sextas e sábados quinzenais
    Horário: sextas das 19h30 às 22h30 e sábados das 10h às 17h
    Duração: 36 horas

    Por quê?

    No curso  de visual merchandising, o aluno aprende a pensar o espaço de venda a partir do ponto de vista estético, criativo e mercadológico.  

    Para quem?

    Pessoas criativas e curiosas que estudem ou trabalhem nas áreas de Moda, Marketing, Artes Visuais, Comunicação, Design e Arquitetura.
     
    Como é?

    Dividido entre teoria, metodologia e prática, o curso  de visual merchandising oferece aos alunos a oportunidade de colocar em prática as estratégias de ambientação de diferentes estilos de ponto de venda. 
     
    O mercado de Visual Merchandising

    O visual merchandising pensa no espaço de venda a partir do ponto de vista estético, criativo e mercadológico. Apesar de ser uma área de atuação relativamente nova, já é considerada uma estratégia importantíssima para promover vendas, construir significado para as marcas e pensar experiências de consumo.

    Muitos setores (sobretudo o da moda) estão criando e ampliando os espaços de visual merchandising para trabalhar com maior propriedade e qualidade suas estratégias de venda associadas à arquitetura do espaço de lojas, feiras e eventos.

    O profissional dessa área em crescente valorização tem a possibilidade de atuar dentro de marcas ou como freelancer, no desenvolvimento de projetos específicos.

    O curso de Visual Merchandising do IED Rio

    Ambientação é a palavra-chave para todas as marcas de sucesso. Assim, em um bom projeto de VM, ela é essencial para garantir que o usuário se sinta em outra realidade ao entrar na loja.

    No curso Visual Merchandising do IED Rio, o aluno vai aprender a construir significado para as marcas através de experiências de consumo, pensando o espaço de venda a partir de um ponto de vista estético.

    Durante o curso, ele vai colocar a mão na massa, conhecendo de perto as diferentes estratégias de VM. Em primeiro lugar, o aluno terá aulas teóricas, que apresentam um panorama da área, discutindo as funções e a importância do profissional de Visual Merchandising. Na segunda parte, o aluno adquire ferramentas e metodologia, e através da experimentação prática, atua em campo executando o seu projeto final.


    *O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.

Outro curso relacionado com merchandising

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |