Home>Graduação>Engenharia>Ribeirão Preto>Graduação em Engenharia de Produção - Ribeirão Preto - São Paulo
 

Graduação em Engenharia de Produção

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (1)
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Faculdades COC - Ribeirão Preto

Graduação em Engenharia de Produção - Ribeirão Preto - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Faculdades COC - Ribeirão Preto, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Graduação em Engenharia de Produção
  • Modalidade

    A Graduação em Engenharia de Produção é oferecida na modalidade presencial.

  • Duração

    A Graduação em Engenharia de Produção tem a duração mínima de 5 anos.

  • Certificado Oficial

    O Centro Universitário UNISEB concede ao aluno que concluir a Graduação o título de Engenheiro de Produção.

  • Considerações

    Entre os diferenciais oferecidos pela Graduação em Engenharia de Produção, do Centro Universitário UNISEB, estão o forte incentivo à pesquisa, oportunidades contínuas de palestras com profissionais da área, laboratório especializado e corpo docente formado em sua maioria por doutores e mestres.

  • Dirigido a

    A Graduação é direcionada para pessoas que queiram uma formação profissional consistente para atuação no mercado de trabalho. É recomendável interesse em disciplinas na área de ciências exatas e para atuar com técnicas de produção em empresas e indústrias.

  • Área de atuação

    O Engenheiro de Produção é um profissional requisitado por escritórios de engenharia, indústrias e empresas privadas que necessitem de engenheiros especializadas em criar, aperfeiçoar e gerir sistemas de produção, logística e escalas de trabalho.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Graduação em Engenharia de Produção - Ribeirão Preto - São Paulo Comentários sobre Graduação em Engenharia de Produção - Ribeirão Preto - São Paulo
Objetivos:
O curso de Engenharia de Produção das Faculdades COC habilita o egresso de um profissional com uma sólida formação científica, tecnológica, humanística e empreendedora que o capacite a identificar, formular e solucionar problemas ligados às atividades de projeto, logística, supervisão e gerenciamento de sistemas de produção de bens e/ou serviços, gerenciamento do trabalho, qualidade e fiscalização considerando seus aspectos econômicos, sociais e ambientais. Além disso, o curso de Engenharia de Produção das Faculdades COC considera em sua grade curricular aspectos regionais como o Agronegócio, Gestão de Serviços e das Pequenas e Médias Empresas (PMEs), tão importantes para economia regional. Este perfil permitirá sua rápida adaptação às condições impostas pelo mercado que se tornam cada vez mais exigentes. A Engenharia de Produção faz a ligação entre as áreas de conhecimento dos ramos tradicionais de Engenharia e a Ciências da Administração de Empresas, com uma esfera de ação intermediária, concentrando-se na gestão dos processos produtivos, alavancando a competitividade das empresas produtoras de bens e/ou serviços. Sendo assim, a profissão exige do Engenheiro de Produção uma visão bem mais ampla e um conhecimento mais eclético de diversas áreas do saber. Ela é sem dúvida a menos tecnológica das engenharias na medida que é mais abrangente e genérica, englobando um conjunto maior de conhecimentos e habilidades. O aluno de engenharia de produção aprende matérias relacionadas a economia, administração, meio ambiente, finanças, etc., além dos conhecimentos tecnológicos básicos da engenharia.
Diploma:
Engenharia de Produção
Conteúdo:
Mais - Laboratório de realidade virtual que simula layout e processos produtivos; - Intercâmbio internacional que oferece ao aluno a oportunidade de fazer parte do curso em universidades de outros países. Área de Atuação - Programação, planejamento e controle de processos produtivos e serviços; - Gestão de estoque e da cadeia de suprimentos; - Gestão da qualidade total; - Desenvolvimento de processos logísticos; - Desenvolvimento de produto; - Desenvolvimento e implementação de sistemas de informação; - Administração financeira e de custos; - Consultoria empresarial. Diferencial - Laboratório de realidade virtual que simula layout e processos produtivos; - Incubadora de empresas; - Laboratório de jogos de empresas; - Laboratório de sistemas integrados de gestão ERP´s; - COC Júnior; - Freqüentes visitas empresariais com consultores e docentes com vasto conhecimento em processos produtivos e sistemas de gestão; - Inglês técnico para Engenharia de Produção; - NIP - Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa, destinado ao desenvolvimento de pesquisa. - Palestras com profissionais de mercado do Brasil e do Exterior por meio de videoconferência. Avaliação do Mercado de Trabalho Considerando-se a atual situação do mercado de engenharia no Brasil, a Engenharia de Produção é uma das que desfruta da melhor situação. Os engenheiros de produção vêm conseguindo boas colocações no mercado, principalmente em função do seu perfil que coincide com o que se está demandando nos dias de hoje: um profissional com uma sólida formação científica e com visão geral suficiente para encarar os problemas de maneira global. O mercado de trabalho para o Engenheiro de Produção tem-se mostrado extremamente diversificado. Ele pode atuar no mercado tradicional de manufatura (empresas e empreendimentos industriais como indústrias de automóveis, eletrodomésticos, de equipamentos, etc.), empresas de serviços (transporte aéreo, transporte marítimo, hospitais, implementação de sistemas de informação, consultoria em geral, etc.) e no mercado financeiro. O ponto em comum entre todas as áreas citadas abaixo é o dinamismo e sua alta taxa de crescimento e a necessidade por um profissional com alta capacidade de se adequar as mudanças ambientais. Tudo o que se refere as atividades básicas de uma empresa tais como planejar as compras, planejar e programar a produção e a distribuição dos produtos faz parte das atribuições típicas do Engenheiro de Produção. É por isso que este profissional pode trabalhar em praticamente qualquer tipo de indústria.

Opiniões (1)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • Ótima faculdade.

    O curso de graduação em Engenharia de Produção da Faculdade COC é excelente.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Camila Monteiro sobre Graduação em Engenharia de Produção - Março 2012

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Graduação de Engenharia: