Engenharia de Telecomunicações

Solicite informação sem compromisso Estácio

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Engenharia de Telecomunicações - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Engenharia de Telecomunicações

    MERCADO DE TRABALHO
    :

    O engenheiro de telecomunicações pode trabalhar em empresas de telecomunicações, com desenvolvimento e operação de sistemas de comunicações e de TI; nas telemáticas, com técnicas analógicas e digitais; ou ainda nas de telefonia fixa e móvel. Ou ainda, atuar como autônomo, em empresa própria ou fazendo consultoria na área.
     
    SOBRE O CURSO:

    A formação multidisciplinar prepara o aluno para o mercado de trabalho. Professores experientes e práticas laboratoriais que utilizam os mais recentes instrumentos profissionais contribuem para isso. Durante o aprendizado, a aluno recebe conhecimento das áreas tecnológicas, gerenciais, humanísticas, sociopolíticas e ambientais.

    Disciplinas:
     
    1º per.

    CCE0002 ÁLGEBRA LINEAR 36h
    CCE0091 ARQUITETURA E ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES - 36h
    CCE0005 CÁLCULO VETORIAL E GEOMETRIA ANALÍTICA - 36h
    CCE0757 CIÊNCIAS DO AMBIENTE - 36h
    CEL0009 INTRODUÇÃO AO CÁLCULO DIFERENCIAL - 80h
    CEL0014 LÍNGUA PORTUGUESA - 36h
    GST0917 PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL - 36h

    2º per.
    3º per.
    4º per.
    5º per.
    6º per.
    7º per.
    8º per.
    9º per.
    10º per.

    TIPO DE FORMAÇÃO

    BACHARELADO
    :

    O Bacharelado tem foco na formação do graduado para exercer funções no mercado de trabalho. Todo o curso visa à capacitação do aluno, desenvolvendo habilidades dentro da área de atuação que envolve o curso. O concluinte do curso, caso queira, pode também ministrar aulas no ensino superior, mas para isso é preciso que o profissional seja, pelo menos, pós-graduado.
     
    LICENCIATURA:

    A Licenciatura possibilita que o graduado tenha acesso a técnicas que o tornarão apto a transmitir o aprendizado, atuando como professor, em escolas de Educação Infantil e no Ensinos Fundamental e Médio. Quando a opção é ser um professor no nível superior, é preciso ter, no mínimo, pós-graduação na área, há instituições que definem como critérios para contratação um mestrado no currículo.
     
    TECNOLÓGO:

    O Tecnológico é uma graduação com duração entre 2 e 3 anos, que oferece uma formação específica em determinada profissão. O currículo tem uma carga considerável de disciplinas práticas e está ligado às necessidades do mercado de trabalho (os cursos são organizados em ?eixos tecnológicos?). O tecnólogo pode, posteriormente, dar continuidade a seus estudos cursando pós-graduação stricto sensu ou lato sensu.

     FORMAS DE INGRESSO

      
    Vestibular tradicional: prova com duração de até três horas.
    Vestibular agendado: redação com duração de até uma hora.
      
    ENEM: Se você fez o Enem de qualquer ano, faça sua inscrição por essa forma de ingresso. Fique isento do vestibular, não precisa pagar a taxa de inscrição e ainda conta com desconto no 1º semestre.*
    › Atenção: sua pontuação deve ser acima de trezentos na redação e no mínimo nota 100 em cada uma das provas objetivas.*
     
    TRANSFERÊNCIA: Mude para a Estácio, aproveite as disciplinas que já cursadas. E ainda garanta um desconto exclusivo durante todo o curso.*
     
    SEGUNDA GRADUAÇÃO: Se você possui diploma de nível superior, faça sua inscrição.
    Você não precisa fazer um novo vestibular. A duração da sua nova graduação pode ser reduzida, porque você aproveita as disciplinas que já fez. E ainda conta com um desconto exclusivo durante todo o curso.*
      
    MODALIDADES

    PRESENCIAL: Interação entre os alunos e a vida no campus. Todas as aulas são ministradas com professores em sala de aula. As aulas de laboratório são realizadas no próprio campus. As provas são feitas presencialmente.
      
    EAD: Flexibilidade para estudar onde e quando quiser. As aulas são transmitidas via web e podem ser assistidas pela internet ou nos polos credenciados. As provas são realizadas presencialmente em um dos polos de educação a distância da Estácio pelo Brasil.
      
    FLEX: As aulas presenciais são ministradas com professores em sala de aula. Todas as aulas de laboratório são realizadas no campus. Interação entre os alunos. O diploma é o mesmo da Graduação Presencial.
      
    TELEPRESENCIAL: As aulas são teletransmitidas 1 vez por semana e as demais são transmitidas via web, podendo serem assistidas pela internet ou nos polos credenciados. As provas são realizadas presencialmente em um dos polos de educação a distância da Estácio pelo Brasil.

Outro curso relacionado com Eletricidade, Eletrônica, Informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |