Home>Pós-graduação>Arte>Goiânia>Especialização em Artes Visuais - Goiânia - Goiás Estado
 

Especialização em Artes Visuais

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Faculdade Senac Goiás

Especialização em Artes Visuais - Goiânia - Goiás Estado

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Faculdade Senac Goiás, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Especialização em Artes Visuais
  • Modalidade

    As aulas da Especialização em Artes Visuais serão presenciais.

  • Duração

    O curso terá um total de 360 horas divididas em 13 meses de duração.

  • Certificado Oficial

    Após concluir o curso o aluno receberá o título de otorgado pelo Senac.

  • Considerações

    O objetivo da Especialização em Artes Visuais é fomentar a imaginação dos estudantes através da observação, pesquisa, investigação e análise de obras visuais tanto modernas como contemporâneas.


    O conteúdo do curso será composto por imagens de obras de Arte, Cinema, Fotografia, Design, Moda e Figurino

  • Dirigido a

    A Especialização em Artes Visuais está dirigida a pessoas com título de nível superior relacionado a artes.

  • Área de atuação

    O profissional poderá trabalhar de Arte finalista, Designer gráfico, Editor de videografismo, etc.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Especialização em Artes Visuais - Goiânia - Goiás Estado Comentários sobre Especialização em Artes Visuais - Goiânia - Goiás Estado
Objetivos:
Sua proposta é instigar a imaginação formal desses profissionais, através da observação, da pesquisa, da experimentação e da análise de obras visuais modernas e contemporâneas, reunindo artes visuais, arquitetura, cinema, fotografia, design, moda e figurino. O curso estimula a reflexão permanente do profissional sobre sua própria produção ao expandir sua cultura visual e artística, demonstrando a interação existente entre procedimentos técnicos e processos artísticos diversos.
Estágio:
Não
Dirigido a:
profissionais que atuam no amplo campo da visualidade e que necessitem avançar em sua atividade profissional
Diploma:
Especialista em Artes Visuais: cultura e criação
Conteúdo:

Programa  

Todo o conteúdo do curso foi concebido e está estruturado a partir de um núcleo central, constituído por imagens de obras de arte, cinema, fotografia, design, moda e figurino, selecionadas por sua relevância no contexto da produção visual dos últimos 150 anos, e por um conjunto de textos originais sobre cada uma dessas linguagens.

O processo de aprendizagem se desenvolve pelo crescimento gradual de sua complexidade, e pela variedade das apropriações que o cursista efetua desse núcleo central, ao longo dos módulos, através do estudos de textos específicos e exercícios de caráter teórico e prático, de modo a estabelecer relações constantes entre o contexto histórico, a análise crítica das obras apresentadas, a pesquisa e a observação de suas especificidades técnicas e formais.

Está organizado em Três modulos:


 ARTES VISUAIS: UM CAMPO EM EXPANSÃO

Contextualiza e define o campo histórico e conceitual em que se desenvolve a imensa variedade de estilos, movimentos, inovações técnicas e formais que caracterizam o período abordado, através da observação, estudo e análise das obras selecionadas. Subdivide-se em:

▪ Unidade Introdutória - apresenta os pressupostos teóricos que organizam e estruturam a metodologia adotada no curso e o tratamento dado ao seu conteúdo.

▪ e 5 Unidades de Estudos - em cada uma se articulam os percursos através dos Blocos Conceituais que compõem o CD-ROM - Movimento, Fragmentação, Montagem, Distorção, Abstração, Sinuosidade e Profusão -, onde são analisados trabalhos de diferentes criadores, demonstrando-se a expansão dos limites conceituais das artes visuais em seu diálogo constante com a fotografia, o cinema, o design, a moda e o figurino; através de cinco textos, especialmente redigidos para o curso, é exercitado um primeiro nível de reflexão teórica sobre cada uma das linguagens abordadas e seu desenvolvimento histórico e produtivo específico.


 LINGUAGENS VISUAIS: ESPECIFICIDADES E INTER-RELAÇÕES

Subdivide-se também em 5 Unidades de Estudo. Em cada uma, retoma-se os conteúdos dos Blocos Conceituais, articulando-os a um novo conjunto de textos sobre cada linguagem visual abordada. Pretende-se assim fomentar a capacidade crítica e analítica do participante, em seu próprio processo de pesquisa, observação, indagação e produção. A perspectiva é fazer com que o aluno conquiste um maior aprofundamento teórico e uma maior autonomia de pesquisa, estimulando-o a desenvolver novas associações com os trabalhos e os conceitos estudados, e a propor novos conceitos e novas estratégias de compreensão desse material.

 PESQUISA E PRODUÇÃO

Esse módulo dará a cada cursista a oportunidade de desenvolver uma pesquisa de referências visuais e teóricas para a realização de um trabalho de conclusão do curso, composto por um trabalho prático e uma monografia. Pretende-se que o aluno possa estabelecer relações e apropriações criativas dos diversos conteúdos estudados; gerar e empregar conceitos motivadores de projeto; e desenvolver um processo pessoal de criação, apoiado em articulações históricas, em diálogos produtivos com trabalhos de outros criadores visuais e na reflexão contínua sobre o seu próprio fazer.


Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Arte: