Especialização em Desportos Coletivos

Solicite informação sem compromisso PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Especialização em Desportos Coletivos - Presencial - Porto Alegre - Rio Grande do Sul

  • Objectivos
    Capacitar profissionais para atuarem na área da Educação Física, utilizando o desporto coletivo como instrumento de socialização, integração, desenvolvimento das habilidades motoras e promoção da saúde; - Capacitar profissionais a atuarem como pesquisadores e docentes nas disciplinas da área de Pedagogia dos Desportos, no sentido de estimular os futuros especialistas em Educação física e esporte para a valorização da pesquisa e aplicação das mesmas nas aulas/treinos do cotidiano desportivo; - Sistematizar e apresentar informações, proporcionar experiências e iniciativas fundamentais na preparação de profissionais capacitados para atuação cientifica e pedagógica na área da Educação física e do desporto; - Analisar pressupostos teóricos da prática educativa na Educação física e do desporto; - Proporcionar aos futuros especialistas da área em questão, a análise e reflexão das diferentes correntes metodológicas e do conhecimento.
  • Dirigido a
    O curso é destinado aos profissionais com formação superior em Educação Física.
  • Conteúdo
    DISCIPLINAS


    METODOLOGIA DA PESQUISA:
         Estudo do conjunto de métodos, regras e postulados, destinados a instrumentalizar os alunos na montagem e elaboração de monografias e demais trabalhos científicos (artigos). Relação teoria e prática, realização da monografia ou artigo. Período de orientação com os Docentes da disciplina.

    FUTSAL
    :
         Iniciação esportiva aplicada ao futsal, métodos de ensino, procedimentos pedagógicos, a técnica dos fundamentos (teoria e prática) e treinamento de goleiro. Sistemas e táticas de jogo (teoria e prática).

    FUTEBOL:
         Iniciação esportiva aplicada ao futebol, métodos de ensino, procedimentos pedagógicos, a técnica dos fundamentos (teoria e prática) e treinamento de goleiro. Sistemas e táticas de jogo (teoria e prática).

    BASQUETEBOL:
         Iniciação esportiva aplicada ao basquetebol, métodos de ensino, procedimentos pedagógicos, a técnica dos fundamentos (teoria e prática). Sistemas e táticas de jogo (teoria e prática).

    VOLEIBOL:
         Iniciação esportiva aplicada ao voleibol, métodos de ensino, procedimentos pedagógicos, a técnica dos fundamentos (teoria e prática). Sistemas e táticas de jogo (teoria e prática).

    HANDEBOL:
         Iniciação esportiva aplicada ao handebol, métodos de ensino, procedimentos pedagógicos, a técnica dos fundamentos (teoria e prática). Sistemas e táticas de jogo (teoria e prática).

    FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO:
         A fisiologia como instrumento de método e conhecimento para o entendimento adequado dos processos fisiológicos que agem no corpo humano durante a atividade física e o conhecimento e identificação das respostas fisiológicas produzidas nos diferentes sistemas orgânicos durante o exercício.

    TEORIA DO TREINAMENTO FÍSICO:
         Estudos das principais teorias de treinamento esportivo no que se referem aos objetivos, características e sua aplicabilidade nas diferentes modalidades esportivas. Planejamento de macro e de micro ciclos do Treinamento de acordo com as especificidades da modalidade, tempo disponível e tipos de competições.

    ESPORTES DE AREIA:
         Iniciação esportiva, métodos de ensino, procedimentos pedagógicos, técnica dos fundamentos (teoria e prática). Sistemas e táticas de jogo (teoria e prática) aplicados aos esportes de areia com ênfase em: handebol, futebol e voleibol.

Outro curso relacionado com educação física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |