Especialização em Direito Civil e Processual Civil

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Especialização em Direito Civil e Processual Civil

  • Modalidade
    O curso é feito à distância.
  • Duração
    A duração é de 360hs.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso, o profissional será Especialista em Direito Civil e Processual Civil.
  • Considerações
    O curso de especialização em Direito Processual Civil da UNIARA tem como missão apresentar aos participantes uma atualizada e dinâmica visão do Código de Processo Civil brasileiro. A especialização proporciona a especialização do conhecimento processual bem como seu correto emprego. O curso conta com professores mestres e doutores à disposição dos alunos.
  • Dirigido a
    Poderão participar do curso profissionais da área do direito com diploma superior que tenham interesse por esta área do saber.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar em escritórios de advocacia, empresas no setor de direito, órgãos públicos a nível municipal, estadual ou federal, ou ainda como professor universitário.

Comentários sobre Especialização em Direito Civil e Processual Civil - Presencial - Araraquara - São Paulo

  • Objectivos
    Apresentação: O Direito Civil é considerado um dos mais importantes ramos da ciência jurídica, pois cuida das relações privadas que atingem toda a sociedade. O processo, como instrumento de garantia de cidadania, proporciona a efetivação do direito, assegurando a efetivação do ordenamento jurídico positivo, sendo o direito civil e o direito processual civil importantes disciplinas para operadores do direito, como advogados, magistrados, membros do ministério público e demais atividades afins. O presente curso provoca uma reflexão dos institutos jurídicos tradicionais, bem como promove atualização e aprimoramento dos novos institutos, através das técnicas atuais utilizadas pelo direito civil e processo civil, na obtenção das garantias fundamentais asseguradas na Constituição Federal. Infra-Estrutura Salas de aula climatizadas com recursos multimídia, biblioteca com mais de 60.000 títulos e wireless, ambiente de apoio virtual. Objetivo: - Possibilitar uma compreensão dos institutos do direito civil já existente, bem como atualização das novas regras jurídicas de direito civil e processo civil, abrangendo todo o Sistema Processual Civilista Brasileiro diante de sua nova realidade, provocada pelas novas regras e reformas legislativas visando à formação de profissionais capacitados, em seus diferentes níveis, ampliando sua participação no mercado de trabalho. - Pretende-se transmitir ao aluno conhecimento sobre as técnicas processuais não só em sua aplicação diária e prática, mas também em sua dimensão histórico-conceitual, possibilitando maior reflexão do direito material em sintonia com o direito processual. - Capacitar o aluno para a reflexão, discussão e aprimoramento das técnicas de interpretação, aplicação e efetivação das normas civis e processuais, aprofundando o conhecimento teórico-prático dos princípios e enunciados que molduram o Direito Civil e o Direito Processual Civil. - Habilitar o aluno para a docência do ensino universitário, atribuindo o grau de especialista.
  • Dirigido a
    Bacharéis em Direito, advogados, membros do Ministério Público, magistrados, procuradores, assessores jurídicos e parlamentares, defensores públicos, professores universitários, funcionários públicos, servidores da justiça, servidores de cartórios extrajudiciais, oficiais de justiça, peritos judiciais, administradores em geral, delegados de polícia e profissionais com atividades correlatas.
  • Titulação
    Especialista em Direito Civil e Processual Civil
  • Conteúdo

    Estrutura Curricular


    - Didática do ensino superior
    - Direito Civil – Direito das Coisas
    - Direito Civil – Família e Sucessões
    - Direito Civil – Obrigações e Direito de Empresa
    - Direito Civil – Parte Geral
    - Direito processual constitucional
    - Execução
    - Medotologia da Pesquisa Científica / Metodologia do ensino superior
    - Procedimentos Especiais
    - Processo de conhecimento
    - Recursos do Código de Processo Civil
    - Temas atuais de Direito Processual Civil
    - Tutelas de urgência

Outro curso relacionado com direito (vários)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |