Especialização em Direito Empresarial

Solicite informação sem compromisso PUC - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Especialização em Direito Empresarial

  • Modalidade
    Presencial.
  • Duração
    As aulas tem duração de 360 horas.
  • Certificado oficial
    O aluno é certificado com um diploma de Especialista em Direito Empresarial.
  • Considerações
    A Especialização em Direito Empresarial da PUC SP tem como proposta a atualização dos profissionais de Direito e a capacitação com os conceitos do Direito Comercial Italiano agregados ao Código Civil brasileiro. As aulas abordam do Direito Comercial de forma mais ampla juntamente com as outras áreas do Direito que envolvem os empresários e o advogado que atua nesse setor. O programa se divide em 4 partes abordando os seguintes temas: Direito Comercial, de Tributos, do Consumidor, Constitucional e do Trabalho. O curso é ministrado de forma expositiva e por seminários e debates realizados entre participantes e professores.
  • Dirigido a
    O curso é destinado a advogados de empresas e de escritórios que prestam serviços na área do Direito Empresarial.
  • Área de atuação
    Esse profissional pode trabalhar em escritórios de advocacia que atendem empresas, em seu próprio escritório e em departamentos de Direito dentro das corporações.

Comentários sobre Especialização em Direito Empresarial - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Considerando a constante evolução que o Direito Comercial tem sofrido, notadamente nos últimos anos, o curso visa a proporcionar a atualização do profissional, capacitando-o inclusive a operar com os conceitos jurídicos de empresa e empresário que, surgidos no Direito Comercial italiano há mais de meio século, foram incorporados ao direito brasileiro pelo Código Civil de 2002. Trata-se de conceitos nucleares do Direito privado disciplinador do exercício da atividade econômica. Instrumentalizando tecnicamente o profissional da área jurídica que realiza atendimento a empresas e apresentando também uma visão geral desse fenômeno, as aulas trazem o Direito Comercial como vetor, integrado de forma mais ampla com as diversas áreas do Direito- que interferem no cotidiano do empresário e do advogado com atuação neste segmento. O curso está dividido em quatro módulos e tem sido oferecido com sucesso crescente desde 1995. O programa aborda, entre outros, temas referentes ao Direito Comercial (em suas divisões tradicionais: - societário, cambiário, concorrencial, falimentar e contratual), Constitucional, Tributário, do Consumidor e do Trabalho, e traz novas disciplinas, afetas a matérias de extrema atualidade, como gerenciamento ambiental, comércio eletrônico e disciplina da atividade econômica. As aulas expositivas e seminários práticos permitem que à transmissão de conhecimentos somem-se debates entre os participantes e os docentes. Além disso, os trabalhos apóiam-se em bibliografia que abrange tanto textos clássicos do Direito de empresa brasileiro como estudos sobre novos temas.
  • Dirigido a
    Advogados de empresas e de escritórios que prestam serviços na área do Direito Empresarial.
  • Titulação
    Especialista em Direito Empresarial
  • Conteúdo

    Módulo I

    - Sociedades Anônimas

    Módulo II

    - Sociedades Limitadas
    - Direito Falimentar

    Módulo III

    - Estabelecimento, Mercado e Empresa

    Módulo IV

    - Obrigações dos Empresários

Outro curso relacionado com direito empresarial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |