Especialização em Enfermagem do Trabalho

Solicite informação sem compromisso Unifeso - Centro Universitário Serra dos Órgãos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Especialização em Enfermagem do Trabalho

  • Modalidade
    Curso presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso o profissional receberá o título de Especialista.
  • Considerações
    A Especialização em Enfermagem do Trabalho oferecida pelo Unifeso - Centro Universitário Serra dos Órgãos é ministrada presencialmente. O curso objetiva a capacitação de profissionais da área da saúde aprofundando questões de saúde do trabalhador, enfocando as especialidades do enfermeiro neste campo de ação. O aluno terminará o curso com uma base epidemiológica, política e tendo uma visão geral da prevenção de uma saúde mais integral do trabalhador.
  • Dirigido a
    Dirigido a enfermeiros.
  • Área de atuação
    Após a conclusão do curso o especialista amplia seus horizontes de trabalho nos locais relacionados com saúde de trabalho.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Enfermagem do Trabalho - Presencial - Teresópolis - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    eral: Proporcionar a formação de especialistas em Enfermagem do Trabalho, habilitando-os ao desempenho profissional e capacitação a mercado de trabalho. Específicos: Disponibilizar aos profissionais os conhecimentos que visam à manutenção de saúde do trabalhador, da segurança nos ambientes de trabalho, na prevenção de acidentes de trabalho, na prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças ocupacionais, no domínio da legislação trabalhista, previdenciária, cível e acidentária vigentes, bem como o entendimento das demais situações que envolvem o complexo universo das relações capital – trabalho em nosso país; Proporcionar conhecimentos necessários ao estudo do trabalho, nas políticas e gestão da saúde no trabalho; Qualificar profissionais comprometidos com a busca de soluções para a melhoria da qualidade de vida no trabalho e prevenção de processos patológicos. Participar ativamente nos programas de prevenção do acidente do trabalho e doenças ocupacionais; Identificar as necessidades do trabalhador na esfera bio-psico-social. Empregar os programas de qualidade total no programa de promoção e proteção da saúde do trabalhador. Incentivar a utilização dos preceitos da biossegurança no ambiente de trabalho. Aplicar os conhecimentos adquiridos, especificamente os métodos e técnicas dirigidas à preservação da saúde no trabalho.
  • Dirigido a
    Enfermeiros.
  • Titulação
    Especialização em Enfermagem do Trabalho
  • Conteúdo
    O que é o curso?
    Vivemos um momento de profundas transformações no “mundo do trabalho” que têm conseqüências importantes para a saúde dos trabalhadores, tanto no plano individual quanto no coletivo.
    Neste contexto, cabe aos profissionais de saúde, a tarefa indeclinável de buscar conhecer melhor esta realidade, na perspectiva de reforçar e ampliar seus efeitos positivos e controlar ou minimizar suas conseqüências adversas para a saúde e segurança dos trabalhadores.
    Entre os desafios que se colocam, no momento, para os profissionais podem ser destacados:
    • a superação da clássica dicotomia: Medicina do Trabalho e Medicina Assistencial, na direção de uma prática integral. A tendência que se observa é a de que o adoecimento dos trabalhadores será cada vez menos “profissional”, ou seja, inerente a determinada profissão e mais relacionado ao trabalho”;


    METODOLOGIA: Os recursos metodológicos a serem utilizados deverão compreender os seguintes:
    Aulas expositivas com ou sem utilização de equipamentos como data-show, retroprojetor e slides, debates sobre bibliografia indicada e textos relevantes, fichamentos, resenhas e estudos de caso. Utilização de filmes que proporcionem debates. Metodologias ativas de ensino-aprendizagem (formulação de situações-problema).
    A utilização de debates em sala de aula e seminários propiciará ao estudante de desenvolver a reflexão e a crítica, formulando projetos para a graduação de enfermagem que apontem para a resolução de problemas na saúde do trabalhador, sobretudo do município.
    As disciplinas contarão ao final do módulo com os turnos matutinos e vespertinos para as devidas avaliações.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Estou muito afim de fazer um curso de Especialização em Enfermagem do Trabalho. Gostaria de saber do valor e do tempo de curso. Ainda estou no ensino médio e tenho 32 anos. Isto atrapalharia em alguma coisa? Espero respostas ansiosamente."

Katia para Especialização em Enfermagem do Trabalho

Rio de Janeiro

"Gostaria se possivel enviar resposta o mais rápido, pois quero fazer a Especialização em Enfermagem do Trabalho e fazer ainda hoje a matricula se é que ainda da tempo. Quando começam as aulas. "

Sonia para Especialização em Enfermagem do Trabalho

Rio de Janeiro

"Sou graduada em Enfermagem e estou procurando urgentemente uma universidade que tenha Especialização em Enfermagem do Trabalho. Gostaria de saber qual o preço, o tempo de duração, a próxima turma e se é reconhecido pelo MEC. "

Aline para Especialização em Enfermagem do Trabalho

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com enfermagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |