Graduação em Enfermagem

Solicite informação sem compromisso UniverCidade

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Enfermagem

  • Modalidade
    O aluno deverá comparecer à instituição para assistir às aulas.
  • Duração
    O curso tem duração de 4 anos.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso o aluno receberá o título de Enfermeiro.
  • Considerações
    Forma enfermeiros educadores e também promotores de ações que melhoram a qualidade de vida do paciente e da coletividade. O curso se baseia na compreensão humanística e nos paradigmas novos das políticas de saúde e da epidemiologia da cidade do Rio de Janeiro. O curso capacita o profissional para o atendimento nos variados campos assistenciais, estando apto a aprender o que o paciente precisa.
  • Dirigido a
    O curso está direcionado a alunos que terminaram o Ensino Médio.
  • Área de atuação
    O enfermeiro poderá trabalhar em hospitais privados ou públicos, ambulatórios, clínicas, podendo também atuar na docência em escolas técnicas de enfermagem.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Enfermagem - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    Forma enfermeiros educadores e promotores de ações que aprimoram a qualidade de vida do indivíduo e da coletividade, calcada na compreensão humanística e nos novos paradigmas das políticas de saúde e do perfil epidemiológico da cidade do Rio de Janeiro. O curso, em quatro anos ou oito períodos letivos, rompe com a formação centrada na assistência tecnicista e enfatiza atitudes empreendedoras, a capacidade de liderança e de ensino, o reconhecimento e a busca pelo trabalho multidisciplinar essencial nos momentos críticos da assistência ao indivíduo, além do emprego do saber, em prol da preservação da vida e projeção da profissão como prática social integrativa e legítima. Tem como marco conceitual a Enfermagem Holística, a aplicação das competências e habilidades adquiridas na execução de ações abrangentes dentro do Sistema de Saúde. O curso de Bacharel em Enfermagem capacita o enfermeiro para o atendimento nos diferentes campos assistenciais. O profissional fica apto a aprender o que o outro precisa/necessita, ao utilizar os princípios da biossegurança e, também, preservar e promover a própria saúde.
  • Titulação
    Graduação em Engermagem
  • Conteúdo
    Diferenciais do curso
    - O ensino clínico se inicia no segundo período, com atividades práticas associadas ao ensino teórico, proporcionando o desenvolvimento de habilidades específicas da enfermagem, na promoção à saúde da criança, adolescente, trabalhador, longevo.
    - Os estágios curriculares e as atividades de prática de ensino concentram-se nos dois últimos períodos e envolvem a execução de protocolos assistenciais nas seguintes áreas: Unidade de Saúde Básica, Programa de Saúde da Família, Unidade Saúde Mental, Unidade de Clínica Médica, Unidade de Clínica Cirúrgica, Unidade de atendimento a mulher no ciclo gravídico-puerperal. Ambulatório e Maternidade, Unidade de atendimento ao adulto de risco -- Emergência e Centro de Tratamento Intensivo.
    - Os ambientes de aprendizagem são: creches, escolas, abrigos, casa de acolhimento, unidades de saúde básicas/programa de saúde da família/domicílio, unidades ambulatoriais, maternidades, unidades hospitalares, ambientes não formais de ensino e assistência.

    Mercado de trabalho
    Unidade de Saúde Básica -- Programa de Saúde da Família -- Ações Comunitárias -- Escolas e Creches. Unidade Ambulatorial: Policlínicas. Unidade de Diagnóstico: Centro de Imagem. Unidade de Tratamento: Centro de Quimioterapia, Centro de Hemoterapia, Centro de Hemodiálise, Centro de Radioterapia. Unidade Hospitalar: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Maternidade/Pediatria, Centro Cirúrgico/Centro de Esterilização, Centro de Tratamento Intensivo. Homecare: Atendimento Domiciliar: recém-nascido, criança, gestante, adulto e idoso. Empresas: Produção de tecnologia, vendas, auditoria, consultoria.

Outro curso relacionado com enfermagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |