Especialização em Ensino e Aprendizagem da Matemática - A Distância

Solicite informação sem compromisso Universidade Católica de Brasília

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Especialização em Ensino e Aprendizagem da Matemática

  • Modalidade
    O Curso de Especialização em Ensino e Aprendizagem da Matemática da Universidade Católica de Brasilia, é um curso à distância.
  • Certificado oficial
    Diploma de Certificação no final do curso.
  • Considerações
    O Curso de Especialização em Ensino e Aprendizagem da Matemática da Universidade Católica de Brasilia, especializa o profissional a desenvolver competências na área de aprendizagem da Matemática.
  • Dirigido a
    Graduados em curso de nível superior e interessados na área.
  • Área de atuação
    O profissional de ensino e aprendizagem da Matemática, tem um amplo mercado de trabalho podendo atuar em diferentes segmentos da educação.

Comentários sobre Especialização em Ensino e Aprendizagem da Matemática - Online

  • Objectivos
    Nos últimos testes e avaliações realizados, constata-se que o Brasil ocupa os últimos lugares em relação ao ensino e aprendizagem da Matemática, chegando-se à constatação que o Brasil é analfabeto em relação à Matemática. Por outro lado, há uma carência muito grande de professores de Matemática no Ensino Fundamental e no Ensino Médio em todas as regiões do Brasil e deficiências nos processos de formação.
    O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino e Aprendizagem da Matemática, na modalidade de Educação a Distância pela Internet, tem como objetivo principal melhorar o ensino da Matemática nos diversos níveis de ensino, através dos fundamentos e métodos da didática da Matemática. Dentre os seus objetivos específicos, destacam-se:

    capacitar professores e desenvolver competências específicas para o processo ensino-aprendizagem da Matemática, na Escola Fundamental e Média;
    motivar os professores de Matemática para um ensino mais humano e agradável dessa disciplina;
    capacitar professores para o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação no ensino da Matemática;
    capacitar professores para a prática da didática inclusiva na perspectiva da Aprendizagem Cooperativa.
  • Dirigido a
    Diplomados em cursos de graduação que atuam no Ensino Fundamental e/ou no Ensino Médio e desejam melhorar sua prática de ensino da Matemática. Destina-se também aos egressos de outros cursos superiores que tenham interesse pela mencionada área do conhecimento.
  • Titulação
    Especialista em Ensino e Aprendizagem da Matemática
  • Conteúdo

    O material didático do curso é organizado em seis Unidades de Estudo Autônomo (UEAs), que são as disciplinas, constituídas de hipertexto e disponibilizadas através da internet.

    • Perspectiva Histórica e Objetivos do Ensino da Matemática na Escola Básica
    • As Tecnologias da Informação e da Comunicação
    • Uma Teoria sobre o Ensino dos Conceitos Matemáticos
    • Fundamentos e Métodos da Didática da Matemática e sua Função nos Cursos de Graduação
    • A Didática Inclusiva: Organizar a Aprendizagem Cooperativa e Metacognitiva
    • As dificuldades no Ensino e na Aprendizagem da Matemática
    • Orientações para Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso

    Além das disciplinas do curso, o estudante tem a possibilidade de cursar uma disciplina optativa: Metodologia do Ensino Superior. Para cursá-la, o aluno deverá arcar com o ônus financeiro equivalente a uma disciplina regular do curso, de acordo com os valores vigentes à época da solicitação de matrícula.

Últimas visitas ao curso

"Eu vivo em Africa e gostaria de obter detalhes a respeito do curso de mestrado em matemática.sou formado em engenharia agronômica pela UEM. Eu também preciso detalhes sobre o valor da propina, detalhes do pagamento mais exato. "

Gideao para Especialização em Ensino e Aprendizagem da Matemática

Exterior

"Gostaria de saber algumas coisas a respeito desta especialização: -qual o tempo de curso? -qual o preço parcelado e total do curso? -carga horária semanal ou mensal, se for o caso, para a parte presencial? -moro em Belém. Aqui existe pólo para as aulas presenciais? -como são exatamente as aulas presenciais? -como ocorre as avaliações? "

Antonio para Especialização em Ensino e Aprendizagem da Matemática

Pará

"Eu tenho um amigo que deseja fazer um curso superior a distancia e devido ao seu trabalho não tem muita disponibilidade de tempo para fazer presencial. A área pretendida por ele seria qualquer um na área de exatas de preferência estatísticas. Teriam informações sobre alguns desses cursos e se existe a possibilidade dele estar fazendo lembrando que ele não mora em Brasília? "

Marleidd para Especialização em Ensino e Aprendizagem da Matemática

Brasília Distrito Federal

"Gostaria de saber: Qual o tempo de duração do curso e a carga horária? É reconhecido pelo MEC e qual a documentação necessária? "

Andreia para Especialização em Ensino e Aprendizagem da Matemática

Bahia

"Eu gostaria de algumas informações sobre o curso de pós graduação na área de matemática: à distância ou precisa freqüentar a sala? "

Osmar para Especialização em Ensino e Aprendizagem da Matemática

Santa Catarina

Outro curso relacionado com matemáticas, matemáticas aplicadas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |