Especialização em Fisiologia e Fisioterapia no Esporte

Solicite informação sem compromisso Associação Pestalozzi de Niterói

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Alisson Soria

Alisson Soria

Especialização em Fisiologia e Fisioterapia no Esporte

  • Modalidade
    A Associação Pestalozzi oferece a Especialização em Fisiologia e Fisioterapia no Esporte em modo presencial.
  • Certificado oficial
    O título que o aluno receberá será de Especialista em Fisiologia e Fisioterapia no Esporte.
  • Considerações
    A Associação Pestalozzi é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos. Ela foi Fundada em fundada em 1979 e oferece serviços em educação especial, educação profissional, saúde e assistência social a crianças, jovens e adultos com deficiência mental e transtorno neuromotor e suas respectivas famílias. A instituição oferece também diversos cursos de especialização ligados a área de saúde e educação. O aluno que realizar a Especialização em Fisiologia e Fisioterapia no Esporte terá a oportunidade de conhecer as modernas avaliações que estão sendo utilizadas atualmente na área do treinamento.
  • Dirigido a
    O curso de Especialização em Fisiologia e Fisioterapia no Esporte está elaborada e dedicada a Fisioterapeutas, Fisiologistas, profissionais do ramo da Educação Física, Médicos e Nutricionistas.
  • Área de atuação
    O Campo de atuação para o profissional é amplo e o profissional encontrará diversas oportunidades no Setor Médico e Hospitalar, tanto público ou privado, e também em centros esportivos.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Fisiologia e Fisioterapia no Esporte - Presencial - Niterói - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    Capacitar os profissionais das áreas afins a conhecerem os conceitos, funções e a aplicabilidade de modernas avaliações que vem sendo ultimamente utilizadas na área do treinamento, além de promover a elaboração de inovadores protocolos preventivos e terapêuticos na área da fisioterapia no esporte.
  • Dirigido a
    Fisioterapeutas, Fisiologistas, Prof. de Educação Física, Médicos e Nutricionistas
  • Titulação
    Especialista em Fisiologia e Fisioterapia no Esporte
  • Conteúdo

    Disciplinas:   Ciência e Treinamento Desportivo , Antropometria e Prescrição de Exercícios Físicos, Antropometria aplicada à Prevenção e Reabilitação de Lesões , Fisiologia do Sistema Neuromuscular aplicada ao Exercício, Farmacologia no Esporte, Nutrição Aplicada ao Esporte, Marcadores Bioquímicos e Sanguíneos Aplicados ao Exercício Físico, Métodos Fisiológicos de Avaliação aplicados à Prevenção e Reabilitação, Avaliação Isocinética aplicada ao Esporte, Reeducação Postural Global no Esporte, Método Pilates na Prevenção e Reabilitação de Lesões Esportivas, Acupuntura no Tratamento da Dor no Esporte, Avaliação e Treinamento Proprioceptivo no Esporte, Técnicas Preventivas de Lesões do Sistema Ósteo-Músculo-Ligamentar, Métodos e Técnicas de Utilização da Crioterapia no Esporte, Técnicas de Alongamento e Fortalecimento Muscular, Técnicas Eletroterápicas Aplicadas ao Esporte, Avaliação e Tratamento Fisioterápico nas Lesões Musculares, Avaliação e Tratamento Fisioterápico nas Tendinites Avaliação e Tratamento no Pós-Cirúrgico de Lesões Articulares, Maitland, Mulligan e Mobilização Neural aplicados ao Esporte Prática de Pesquisa I, Prática de Pesquisa II, Introdução à Estatística aplicada à Pesquisa.
     


    Unidade Pendotiba

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu sou formado em educação física e gostaria de receber através do e-mail assuntos sobre fisiologia do esporte porque eu estou tendo formar subsídios para um mestrado."

Fabio para Especialização em Fisiologia e Fisioterapia no Esporte

Bahia

Outro curso relacionado com fisiologia - humana

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |