Pós-Graduação em Gestão do Desenvolvimento de Produtos e Processos

Solicite informação sem compromisso Univille - Universidade da Região de Joinville

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Gastón Rodriguez

Gastón Rodriguez

Pós-Graduação em Gestão do Desenvolvimento de Produtos e Processos

  • Modalidade
    Todas as disciplinas são presenciais.
  • Duração
    O curso de especialização conta com 360h/aula e monografia com 40h/aula.
  • Certificado oficial
    O aluno será certificado com uma Especialização em Gestão Integrada de Desenvolvimento de Produtos e Processos.
  • Considerações
    O curso tem como finalidade o desenvolvimento de novos produtos e projetos invodadores de produtos já existentes, incentivar melhorias no processo produtivo e dinamização de novas linhas de produção.
  • Dirigido a
    Profissionais graduados em administração, engenharia e empresários da área industrial.
  • Área de atuação
    As empresas que contratam são empresas de grande porte do segmento industrial.

Comentários sobre Pós-Graduação em Gestão do Desenvolvimento de Produtos e Processos - Presencial - Joinville - Santa Catarina

  • Objectivos
    O objetivo deste curso será de capacitar o acadêmico a desenvolver produtos e processos de acordo com métodos e ferramentas modernas, seguindo uma metodologia de projeto que almeje a qualidade total, considerando todo o ciclo de vida do produto, além de considerar de maneira integrada na fase de desenvolvimento de produto, o processo produtivo necessário para a fabricação.
  • Dirigido a
    Profissionais que atuam na área de desenvolvimento de produtos nos mais diversos tipos de empresas, contribuindo com ferramentas e técnicas de desenvolvimento de produtos para serem utilizadas no dia-a-dia. Proprietários de pequenas e micro-empresas, que desejem melhorar os seus produtos e diversificar a linha de produtos já existentes. Pessoas oriundas de instituições de ensino e pesquisa, que atuam na área de desenvolvimento de produtos também poderão melhorar suas competência e habilidades, conhecendo de maneira geral todas as etapas que envolvem o desenvolvimento de produto.
  • Titulação
    Especialista em Gestão do Desenvolvimento de Produtos e Processos.
  • Conteúdo
    Curso de Pós-Graduação em Gestão do Desenvolvimento de Produtos e Processos   - Especialização com 432 h/a e a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso na modalidade de  Artigo Científico , conforme Resolução 107/2008 CEE/SC, 1/07-CNE/CES e 08/10- CEPE/UNIVILLE.

    Unidade: Joinville

    Dias: terças e quintas - feiras

    Valor: R$ 445,00


    CONTABILIDADE GERENCIAL – 32 H/A
    Ementa
    Conceitos de contabilidade. Princípios contábeis. Os sistemas contábeis. Regimes contábeis e apuração de resultados. Contabilização e escrituração. Formalidades legais. Os relatórios contábeis. O uso gerencial dos relatórios contábeis. Noções de análise dos relatórios contábeis para uso gerencial.

    FERRAMENTAS PARA GESTÃO DE PESSOAS – 32 H/A
    Ementa
    O papel do gerente de área como gestor de pessoas. Processos de Gestão de Pessoas (Seleção, Acompanhamento e Avaliação de Desempenho, Gestão por Competências, Treinamento e Desenvolvimento e Demissão). Gerenciando as pessoas com influências culturais e de gerações diferentes.  Lidando com a diversidade. O gerente como educador da equipe e líder coach.


    MARKETING – 32 H/A
    Ementa
    Principais conceitos de marketing. Análise das oportunidades de mercado. Comportamento do consumidor. Seleção de mercados alvo. Segmentação. Desenvolvimento do mix de Marketing. Planejamento de produtos e serviços. Marcas e embalagens. Ciclo de vida de produtos. Preços. Canais de distribuição - Varejo e Atacado. Promoção. Estratégia de comunicação.


    PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – 32 H/A
    Ementa
    Análise externa. Forças competitivas de Porter. Análise interna. Cadeia de Valores de Porter.  Diagnóstico estratégico. A matriz de SWOT. Visão, missão, objetivos, metas e estratégias. Planos de Ação. Unidades Estratégicas de Negócios. Matriz BCG. Matriz de Ansoff. Controle estratégico.


    METODOLOGIA DA PESQUISA – 32 H/A (oferecida na modalidade à distância)
    Ementa
    Métodos e Técnicas para a elaboração e execução do Projeto de Pesquisa. Organização metodológica da monografia. Normas. Metodologia para elaboração de textos científicos.


    ESTRATÉGIA E RISCOS DE NOVOS PRODUTOS – 32 H/A
    Ementa
    Estratégia empresarial e a globalização. Competitividade. Estratégia de posicionamento. Estratégia de atuação no mercado. O produto como criação de vantagem competitiva. Desenvolvimento e aproveitamento das competências centrais para o desenvolvimento de novos produtos. Mudança empresarial. Riscos de mudanças com novos produtos e processos.


    GESTÃO DO DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS – 32 H/A
    Ementa
    Processo de desenvolvimento de produtos. Ciclo de vida de projeto e de produto. Fases do processo de projeto de produtos industriais. Identificação das necessidades dos clientes. Estabelecimento dos requisitos dos clientes e dos requisitos do projeto. Estabelecimento das especificações do projeto. Estabelecimento da estrutura funcional. Pesquisa por princípios de solução. Geração de concepções. Seleção de concepções.

    ERGONOMIA DO PRODUTO E NO PROCESSO – 16 H/A
    Ementa: Introdução à ergonomia e ao enfoque centrado no usuário, Abordagens e enfoques ergonômicos, Metodologia ergonômica, Tendências em ergonomia. Ergonomia aplicada a produtos e processos industriais.

    PROJETO PARA MANUFATURA – 20 H/A
    Ementa: Projeto de produtos modulares. Projeto para manufatura. Projeto para montagem. Planejamento de testes de produtos.
     

    GESTÃO DE PROJETOS – 20 H/A
    Ementa
    Definição e aplicações. Técnicas e métodos de gerencia de: integração, escopo, tempo, custo, qualidade, recursos humanos, riscos e aquisições do projeto. Gerenciamento do projeto no ambiente da qualidade.


    GESTÃO DA PRODUÇÃO – 24 H/A
    Ementa
    Introdução aos sistemas de manufatura. Conceitos básicos sobre o gerenciamento da produção. Papel estratégico do sistema de produção. Planejamento, programação e controle da produção de novos produtos. MRP, KAMBAN, JUST­IN­TIME, OPT. Sistemas integrados de gerenciamento.

    DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E PROCESSOS NA MANUFATURA ENXUTA (Lean Manufacturing) – 32 H/A
    Ementa
    STP - sistemas puxados; Benefícios e oportunidades de aplicação das técnicas de manufatura enxuta; Mapeamento do fluxo de valor (estado atual e futuro); Desenvolvimento e melhora do fluxo de informações; Relacionamento enxuto com a cadeia de suprimento e distribuição; Conceitos de Quick Change Over; Projetos de células; Dimensionamento de recursos; TPM; 5S; KAIZEN. Desenvolvimento de projeto de produto enxuto. Eficiência e Redução do “Time-to-Market”; Engenharia Simultânea; Toyota’s 3P Process.


    QUALIDADE NO PROJETO DE PRODUTOS E PROCESSOS  – 16 H/A
    Ementa
    Qualidade Total: Conceitos de TQC. Ferramentas básicas de TQC. Qualidade percebida. Valorização do cliente. FMEA. Metodologia 6 Sigma. Qualidade no projeto. CEP - Controle Estatístico do Processo.

    FERRAMENTAS DE PROJETOS DE PRODUTOS E PROCESSOS – 32 H/A
    Ementa
    QFD - Quality Function Deployment. Engenharia Robusta. Delineamento de Experimentos. Engenharia Simultânea. Engenharia de Valor. Ferramenta 5H2H. MASP – Método de análise e solução de problemas. Gráfico de Pareto. Matriz GUT. Brainstorming. Diagrama de Causa e Efeito. Histograma.


    INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE – 16 H/A
    Ementa
    O processo criativo. Características das pessoas criativas. Estratégias para a criatividade. Ferramentas para a criatividade. Conceitos de inovação. Tipos de inovação. Características das empresas inovadoras. A nova Lei da Inovação. Fontes de financiamento para a inovação


    DESIGN DE PRODUTOS – 24 H/A
    Ementa: Noções referentes à atividade de design de produtos. Aspectos históricos, e cronológicos. Conceitos de estética e semântica. Design e inovação. Ferramentas de projeto aplicadas ao design de produtos. Desenvolvimento de modelos e protótipos. Design assistido por computador (CAD).


    INTEGRAÇÃO INTERDISCIPLINAR – EXERCÍCIO INTEGRADOR – 8 H/A
    Ementa
    Elaboração de exercício de projeto integrador interdisciplinar com questões preparadas por todos os professores, de forma integrativa para consolidação dos saberes parciais.

Opiniões (1)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores (3)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno (2)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino (3)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material (4)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações (5)

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber a grade curricular do curso especialização em gestão integrada de desenvolvimento de produtos e processos, tempo de duração, mensalidade e demais informações pertinentes. "

Francis para Pós-Graduação em Gestão do Desenvolvimento de Produtos e Processos

Santa Catarina

"Gostaria de informações sobre a especialização em gestão integrada de desenvolvimento de produtos e processos. Quem pode cursar, quanto custa, início e término?"

Karina para Pós-Graduação em Gestão do Desenvolvimento de Produtos e Processos

Rio Grande do Sul

"Gostaria de receber mais informações sobre o curso, como: disponibilidade de vagas; período de inscrição; começo das aulas; custo total? "

Pedro para Pós-Graduação em Gestão do Desenvolvimento de Produtos e Processos

Santa Catarina

Outro curso relacionado com gestão de produção

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |