Especialização em Manejo de Animais Silvestres

Solicite informação sem compromisso PUC - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Especialização em Manejo de Animais Silvestres

  • Modalidade
    Aulas em modalidade presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    Um diploma de Especialista em Manejo de Animais Silvestres é entregue ao aluno.
  • Considerações
    A Especialização em Manejo de Animais Silvestres da PUC SP tem como meta habilitar profissionais nos campos da educação ambiental, conservação e manejo da vida silvestre, ecologia e ecoturismo para atuar de forma especializada aos temas relacionados a fauna silvestre. Na formação o aluno será capacitado para o manejo de vários componentes físicos e de biologia da área, na identificação de problemas e propor soluções que contribuam para a promoção do desenvolvimento sustentável de maneira geral. Na formação ainda são tradados temas como educação ambiental, gestão de unidades de conservação, doenças e manejo de animais silvestres, manejo da fauna, biotério, criação comercial de animais silvestres, ecologia da conservação e de sistemas aquáticos.
  • Dirigido a
    Formação dirigida a profissionais da biologia, veterinária, zootecnia, ecologia, geografia, do turismo e engenharia florestal.
  • Área de atuação
    A área de atuação se dá em ONGs, clínicas veterinárias, zoológicos, estações de cuidados de animais e centros de zoonose.

Comentários sobre Especialização em Manejo de Animais Silvestres - Presencial - Sorocaba - São Paulo

  • Objectivos
    O curso visa a formar profissionais em áreas como ecologia, conservação e manejo da vida silvestre, educação ambiental e ecoturismo para lidar, de modo especializado, com questões ligadas à fauna silvestre.

    O objetivo do programa é capacitar os alunos para estudar e manejar os diversos componentes físicos e biológicos do meio, identificar problemas, propor soluções e tomar decisões, além de contribuir para o estabelecimento de políticas capazes de promover o desenvolvimento sustentável.

    Entre outros, são abordados temas como ecologia da conservação e de sistemas aquáticos, operações especiais no manejo da fauna, gestão de unidades de conservação, contenção, doenças e manejo de animais silvestres, educação ambiental, biotério (técnicas para a produção de animais em laboratório), piscicultura (fundamentos, implantação e manejo) e criação comercial de animais silvestres.

    Em seu corpo docente, o curso conta com profissionais especialistas em suas áreas, que atuam como professores, consultores ou técnicos em órgãos públicos e/ou instituições públicas e privadas.
  • Dirigido a
    Biólogos, veterinários, zootecnistas, ecologistas, agrônomos, engenheiros florestais, geógrafos, bem como a profissionais de Turismo, Direito, Administração e outros, que se dedicam à conservação da natureza e manutenção da diversidade biológica dos ecossistemas brasileiros.
  • Titulação
    Especialista em Manejo de Animais Silvestres
  • Conteúdo

    Disciplinas:

    Módulo I – Manejo de Fauna - In-Situ

    - Ecologia da Conservação
    - Biologia dos Vertebrados
    - Ecologia de Sistemas Aquáticos
    - Métodos Aplicados no Estudo de Vertebrados Terrestres
    - Operações Especiais no Manejo da Fauna
    - Gestão de Unidades de Conservação

    Módulo II – Manejo de Fauna - Ex-Situ

    Contenção Física e Química de Animais Selvagens
    Manejo de Animais Silvestres em Cativeiro
    Principais Doenças de Animais Selvagens
    Biotério: técnicas para produção de animais em laboratório
    Piscicultura: fundamentos, implantação e manejo
    Educação Ambiental
    Criação Comercial de Animais Silvestres

Últimas visitas ao curso

"Gostaria que me informassem a respeito de preço, endereço, oportunidade de bolsa de estudo, currículo do curso, período de inscrições da Especialização em Manejo de Animais Silvestres (pode parecer exagero, mas gostaria de saber, pois pretendo estudar no ano que vem) então, preciso saber quais são as turmas de começo do ano, etc. "

Nádia para Especialização em Manejo de Animais Silvestres

São Paulo

"Gostaria de saber mais informações a respeito da especialização oferecida pela universidade sob a temática em Manejo de Animais Silvestres, quanto ao custo que deve ser investido bem como o período de inscrição, dias letivos (início e término do curso) e campus que serão ministradas as devidas aulas. Além disso, por meio do jornal informativo do Sinpeem, obtive informações quanto a disponibilidade de bolsas de estudos aos associados e seus dependentes, gostaria de saber mais informações quanto à este possível convênio. "

Thelma para Especialização em Manejo de Animais Silvestres

São Paulo

"Gostaria de saber quando haverá inscrições para a Especialização em Manejo de Animais Silvestres. Também desejo saber se há possibilidade de eu conseguir uma ajuda de custo (bolsa de estudos) para fazer este curso, uma vez que tenho grande interesse em trabalhar nesta área."

Thiago para Especialização em Manejo de Animais Silvestres

Minas Gerais

Outro curso relacionado com direção de zoológicos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |