Objectivos
O curso visa a formar profissionais em áreas como ecologia, conservação e manejo da vida silvestre, educação ambiental e ecoturismo para lidar, de modo especializado, com questões ligadas à fauna silvestre.
O objetivo do programa é capacitar os alunos para estudar e manejar os diversos componentes físicos e biológicos do meio, identificar problemas, propor soluções e tomar decisões, além de contribuir para o estabelecimento de políticas capazes de promover o desenvolvimento sustentável.
Entre outros, são abordados temas como ecologia da conservação e de sistemas aquáticos, operações especiais no manejo da fauna, gestão de unidades de conservação, contenção, doenças e manejo de animais silvestres, educação ambiental, biotério (técnicas para a produção de animais em laboratório), piscicultura (fundamentos, implantação e manejo) e criação comercial de animais silvestres.
Em seu corpo docente, o curso conta com profissionais especialistas em suas áreas, que atuam como professores, consultores ou técnicos em órgãos públicos e/ou instituições públicas e privadas.
Dirigido a
Biólogos, veterinários, zootecnistas, ecologistas, agrônomos, engenheiros florestais, geógrafos, bem como a profissionais de Turismo, Direito, Administração e outros, que se dedicam à conservação da natureza e manutenção da diversidade biológica dos ecossistemas brasileiros.