Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional

Solicite informação sem compromisso UNILASALLE - Centro Universitário La Salle

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional - Presencial - Canoas - Rio Grande do Sul

  • Objectivos
    De acordo com o Código de Ética, o trabalho psicopedagógico tem como objetivo:
    - promover a aprendizagem, garantindo o bem–estar das pessoas em atendimento profissional, devendo valer-se dos recursos disponíveis, incluindo a relação inter-profissional;
    - realizar pesquisas científicas no campo da Psicopedagogia
  • Estágios
    Estágio Supervisionado
  • Dirigido a
    Graduados em Pedagogia, Psicopedagogia, Psicologia , Fonoaudiologia e áreas afins.
  • Titulação
    Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional
  • Conteúdo
    No Brasil, a legitimidade da ação social da psicopedagogia vem-se ampliando constantemente, haja vista as demandas das instituições públicas e privadas, tais como clinicas, hospitais, empresas, ONGs, escolas de educação formal e não formal. A Associação Brasileira de Psicopedagogia reconhece a Psicopedagogia como uma área interdisciplinar de conhecimento, atuação e pesquisa, que se insere no campo da Educação e da Saúde que lida com o processo de aprendizagem humana.  O Curso Especialização em Psicopedagogia Clínica habilita a atuação do Psicopedagogo como profissional que reúne conhecimentos de várias áreas e estratégias pedagógicas e psicológicas para uso no processo de desenvolvimento e aprendizagem, atuando numa linha preventiva e/ou terapêutica. 

    É o profissional que, diagnosticando as áreas de dificuldades e áreas de competência, auxilia o indivíduo na compreensão e no desencadeamento de processos que lhe possibilite a potencialização de suas capacidades. Em decorrência desse processo, é possível ao indivíduo a reorganização de suas estruturas cognitivas, a superação das dificuldades na aprendizagem e a construção de um modelo pessoal de “aprender a aprender. O Curso Especialização em Psicopedagogia Clínica do Unilasalle, ao longo de vinte anos ininterruptos, formou centenas de profissionais que possuem reconhecimento pela excelência da formação humana e acadêmica.

    Carga Horária
    675 horas/ aula - 24 meses

    Modalidade: Presencial

    Inscrições para 2013/2: Inscrições Abertas
    Matrículas para 2013/2: 05 a 10/08

    Coordenação
    Profa. Dra. Gilca Lucena Kortmann
    Graduada em Letras (Português-Ingles) pelas Faculdades Unidas de Bage (1981), Mestre (1997) e Doutora (2009) em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, especialista em Psicopedagogia Clínica, Educação Especial, Psicomotricidade, Estimulação Precoce para bebês com patologias e Terapia de Casal e Família. Estudos Lacanianos em criança e adolescência pelo Centro Lydia Coriat (1993). Atualmente é professora e coordenadora da graduação e pós-graduação em Psicopedagogia do Centro Universitário La Salle, consultora ad hoc do periódico Ciências & Cognição e conselheira científica da ABPP-RS. Dirige a Clínica Mediação Centro de Terapias Integradas desde 1995. Faz parte do grupo de estudos em neuropsicologia da UFRGS/2011.

Outro curso relacionado com psicopedagogia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |