Especialização em Tendências e Perspectivas do Jornalismo Especializado

Solicite informação sem compromisso PUCPR - Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Campus Curitiba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Marina Cunha

Marina Cunha

Especialização em Tendências e Perspectivas do Jornalismo Especializado

  • Modalidade
    A Especialização em Tendências e Perspectivas do Jornalismo Especializado é ministrada presencialmente na PUCPR.
  • Duração
    O tempo necessário para a conclusão do curso é de 360 horas/aula.
  • Certificado oficial
    O aluno conclui o curso com o título de Especialista em Tendências e Perspectivas do Jornalismo Especializado.
  • Considerações
    A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) é vista como uma das melhores universidades do sul do Brasil. Ela oferece mais de 200 cursos entre graduação e pós-graduação -- reconhecidos pelo MEC -- e possui mais de 27 mil alunos espalhados por 5 campi. A Especialização em Tendências e Perspectivas do Jornalismo Especializado é um curso que capacita o aluno a se aprofundar nas diversas áreas do jornalismo especializado como: economia, política, turismo e terceiro setor. O curso também inclui conteúdos relacionados às mídias digitais.
  • Dirigido a
    A Especialização em Tendências e Perspectivas do Jornalismo Especializado é um curso que tem alunos vindos do Jornalismo, da Economia, da Administração, das Ciências Sociais e da Educação.
  • Área de atuação
    Com este curso, o egresso pode trabalhar em diversas áreas do jornalismo, seja em rádio, tv, jornais, revistas, internet.

Comentários sobre Especialização em Tendências e Perspectivas do Jornalismo Especializado - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Titulação
    Especialista em Tendências e Perspectivas do Jornalismo Especializado
  • Conteúdo
     Proposta

    O aprofundamento em questões de caráter científico e em situações docentes é um dos objetivos dos profissionais que ingressam no mercado de trabalho. O especialista de hoje deve ser, mesmo parecendo um contrasenso, um ótimo generalista. Assim, a interdisciplinariedade, e principalmente, a capacidade de abstração e síntese de conteúdos farão parte da formação e educação dos ingressantes deste curso.

    Além disso, a promoção humana e da qualidade de vida através do entendimento de conceitos e aulas práticas serão realizadas por meio da confecção de trabalhos e aulas teórico-praticas.O curso possui um núcleo comum e um núcleo específico. O núcleo comum é composto por 90 horas divididas entre as disciplinas de antropometria e composição corporal, epistemologia, ética, metodologia científica e seminário de trabalho final.

       Público

    Licenciados e Bacharéis em Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e áreas afins.

       Local

    Campus Curitiba - Prado Velho

       Dias e horários

    Domingo - 08h20min às 12h00min
    Sábado - 08h20min às 12h00min
    Sábado - 13h30min às 18h00min


     Periodicidade

    Quinzenal

     Carga Horária

    360 horas

       Disciplinas
    • Antropometria e Composição Corporal

      Medidas e mensurações antropométricas; Técnicas de fracionamento corporal direto e indireto. Indicadores antropométricos, da composição corporal e saúde.

      Carga horária: 15
    • Atividade Aeróbia

      Fundamentos do exercício aeróbio. Alterações promovidas pelo exercício aeróbio no sistema cardiovascular e prescrição de exercícios.

      Carga horária: 15
    • Atividade Física na Terceira Idade

      Gerontologia numa perspectiva bio-psico-social - Neste módulo abordar-se-ão as definições de terceira idade, a população senil, expectativa etária de vida. Questões funcionais do envelhecimento, alterações orgânicas, composição corporal do idoso, patologias associadas ao envelhecimento orgânico. Atividade Física na terceira idade e prescrição do exercício para esta população.

      Carga horária: 15
    • Atividade Física, Aptidão Física, Saúde e suas Determinantes

      Aptidão física, exercicio e atividade física; Saúde; Evolução das recomendações para a atividade física; Métodos para medir atividade física; Mortalidade e fatores de risco; Índice de Desenvolvimento Humano, Saúde e Qualidade de Vida; Doenças Crônico Degenerativas; Envelhecimento.

      Carga horária: 15
    • Biomecânica

      Bases teóricas e metodológicas para a análise biomecânica no contexto dos treinos realizados por Personal Trainers (foco em atividades de academia). Análise biomecânica dos exercícios resistidos

      Carga horária: 15
    • Etica

      Análise dos principais modelos éticos ocidentais, tais como: ética das virtudes aristotélica, ética da interioridade cristã, ética do dever kantiana, ética da responsabilidade de Hans Jonas e suas contribuições na formação humana, especialmente na profissional, de acordo com a missão marista (missão da PUCPR). Identificação da relação entre os modelos acima destacados com as necessidades específicas das diferentes áreas do conhecimento. Discussão sobre a crise dos valores da contemporaneidade.

      Carga horária: 15
    • Exercício Físico Personalizado para Populações Específicas

      Fisiologia e atividade física: relevância e bases científicas. Atividade física e esportiva nas diversas faixas etárias: controle e recomendações. Atividade física e doenças crônicas. Atividades excessivas: cuidados. Atividades físicas em condições especiais

      Carga horária: 30
    • Fisiologia e Avaliação da Performance Individual

      A fisiologia e a atividade física. Eventos fisiológicos que determinam a performance. Avaliação do desempenho dos mecanismos fisiológicos determinantes da performance.

      Carga horária: 30
    • Fisiologia e Bioquímica do Exercício

      A energia e a atividade física. Alterações bioquímicas e fisiológicas que ocorrem entre o repouso e a atividade. Efeitos fisiológicos da atividade nos sistemas orgânicos.

      Carga horária: 30
    • Marketing Pessoal para o Personal Trainer

      As necessidades do mercado nos cobram mais empenho e melhor performance profissional a cada dia. Diferenciar é o caminho. A falta de forma, apresentação, técnicas de atendimento, estratégias de relacionamento interpessoal, oratória e retórica evidenciam a ótima comunicação

      Carga horária: 15
    • Metodologia Científica

      A pesquisa como fator de produção do conhecimento e a sua elaboração no modelo acadêmico.

      Carga horária: 30
    • Musculação - Aspectos Cinesiológicos

      Estudo dos aspectos biomecânicos e funcionais básicos ligados à cinesiologia envolvidos com a prática da musculação em academia e ou com a musculação de alto treinamento buscando performance atlética

      Carga horária: 30
    • Nutrição e Qualidade de Vida

      Identificar a necessidade de nutrientes para o metabolismo basal, de repouso e durante a atividade física. Nutrição, atividade física e qualidade de vida. Conceito de macro e micronutrientes. Alimentação, Saúde e Prevenção. Orientação nutricional para a atividade física e controle de massa corporal. Radicais livres e antioxidantes.

      Carga horária: 15
    • Pesquisa na Educação Física, Panorama Atual e Suas Perspectivas

      Posicionamento da Educação Física, no quadro atual da pesquisa cientifífica

      Carga horária: 15
    • Seminários de Trabalho Final

      Apresentação dos projetos de pesquisa das monografias. Palestras de visitantes e convidados.

      Carga horária: 15
    • Técnicas de Alongamento

      Conhecimento das alterações funcionais e/ou estruturais ligadas à postura. Cinésio-anatomofisiologia do alongamento voltado a qualidade de vida com conseqüente técnicas de avaliação. Aplicação de técnicas profiláticas e corretivas de alongamentos.

      Carga horária: 15
    • Tipos de Força e suas Aplicações

      Conceitualização de Força e suas divisões. Conhecer e aplicar os conceitos teóricos e práticos do treinamento com aparelhos resistidos (musculação), abordando montagens de programas para os diversos tipos de clientes. Aprimorando as prescrições para os trabalhos de resistência muscular localizada, resistência de força, hipertrofia e força pura, derivando suas aplicações voltadas a qualidade de vida e ao treinamento individualizado.

      Carga horária: 15
    • Treinamento Funcional

Outro curso relacionado com jornalismo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |