Pós-graduação em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem de Ciências - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Pós-graduação em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem de Ciências

  • Modalidade
    As aulas do curso são feitas online.
  • Duração
    São no total 360 horas de aula.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso o egresso recebe um diploma de Especialista.
  • Considerações
    A Pós-graduação em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Ciências, busca oferecer ao discente, novos conhecimentos sobre docência, aperfeiçoando a prática pedagógica do profissional diante dos desafios enfrentados dia a dia na educação continuada Brasileira.
  • Dirigido a
    O curso poderá ser realizado por profissionais formados em Ciências.
  • Área de atuação
    O profissional poderá ministrar aulas em instituições de ensino em geral.

Comentários sobre Pós-graduação em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem de Ciências - Online

  • Conteúdo
    Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem de Ciências

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    A proposta do curso Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem de Ciências é promover a especialização em docência no ensino de ciências, a partir da ampliação do corpo de conhecimento e da reflexão acerca de aspectos distintos que envolvem os processos de ensino e a aprendizagem das Ciências Naturais.

    O curso enfatizará estudos e discussões que possibilitem a identificação e a análise crítica de pressupostos básicos subjacentes às concepções atuais sobre o ensino de ciências, permitindo a integração das dimensões histórica e empírica na sala de aula, além do conhecimento e a elaboração de recursos didáticos e de novas tendências tecnológicas no ensino da área.

    Busca-se, ao longo deste curso, contemplar diferentes questões pertinentes ao processo de ações que possam contribuir para uma organização efetiva do trabalho pedagógico nos espaços escolares. Assim, são abordados os principais desafios apresentados aos professores, juntamente com a identificação e a análise crítica de pressupostos básicos de algumas das concepções atuais sobre o ensino de ciências, de modo a subsidiar ações eficazes na organização das práticas pedagógicas.

    Mercado de Trabalho:

    A especialização em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem de Ciências se propõe a oferecer oportunidade de crescimento aos profissionais que atuam em instituições educacionais, na medida em que utiliza como subsídios um conjunto de conhecimentos cuidadosamente organizados sobre o tema, bem como atividades que permitam reflexão e análise crítica, voltadas para a prática profissional.

    Público-alvo: Graduados nas áreas de Ciências (Biologia, Física ou Química) ou Pedagogia, além de outros profissionais graduados e interessados na área.

Outro curso relacionado com metodologia e didática do ensino

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |