Especialização em Transtornos Alimentares

Solicite informação sem compromisso INCURSOS

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Especialização em Transtornos Alimentares

  • Modalidade
    O curso é realizado presencialmente.
  • Duração
    O curso tem a carga horária de 360h, distribuídas em 18 meses de curso.
  • Certificado oficial
    O egresso irá receber, ao final do curso, o Certificado correspondente.
  • Considerações
    Os Transtornos Alimentares, são um tema que vêm ganhando cada vez mais espaço nas discussões dos profissionais e estudiosos da área da saúde, pois no mundo atual existem estereótipos de imagem e beleza que são cada vez mais restritos e na busca de satisfazer estes estereótipos muitos jovens sofrem com este tipo de distúrbios. Os transtornos alimentares não se tratam somente dos distúrbios alimentares para emagrecer, senão de pessoas que têm problemas para controlar a impulsividade de comer. Pensando nisto o INCURSOS Instituto Nacional de Cursos oferece a Especialização em Transtornos Alimentares, com o intuito de atualizar e qualificar os profissionais para lidar com este tipo de pacientes, de maneira instrumental e eficaz.
  • Dirigido a
    Esta especialização está destinada para qualquer profissional que tenha um diploma de nível superior, especialmente aos da área da Saúde.
  • Área de atuação
    Os especialistas em Transtornos Alimentares poderá trabalhar com o atendimento de pacientes com este distúrbio, podendo atuar dentro de clínicas especializadas, em Escolas ou dentro de Projetos de auxílio a este público.

Comentários sobre Especialização em Transtornos Alimentares - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Objectivos
    Oferecer um panorama dos Transtornos Alimentares e dos modelos teóricos e clínicos atuais enfatizando a utilidade e as implicações do uso desses modelos e principalmente do modelo psicanalítico na clínica pública e privada. Além disso, proporcionar um posicionamento crítico aos profissionais de saúde para avaliações da dinâmica psíquica dos pacientes portadores deste sintoma bem como candidatos à cirurgias bariátricas no trabalho clínico hospitalar e privado.
  • Dirigido a
    Graduados em curso superior reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação, especialmente aqueles que têm interesse no estudo dos transtornos alimentares seja em sua teoria, clínica e pesquisa.
  • Conteúdo
    › O feminino: modernidade e subjetividade.› O conceito de imagem inconsciente do corpo na Psicanálise Freudiana.› O conceito de imagem inconsciente do corpo na Psicanálise Lacaniana.› Figuras do feminino na contemporaneidade I: a anorexia e a bulimia.› Figuras do feminino na contemporaneidade II: a anorexia e a bulimia.› Psicopatologia clínica e Psicanálise.› Figuras do feminino na contemporaneidade III: a obesidade.› A compreensão da Psiquiatria sobre os Transtornos Alimentares.› A constituição do sujeito, formação do sintoma e estruturas clínicas em psicanálise.› Neurociências e Psicanálise.› O Corpo, a Psicanálise e a Religião.› Abordagens diferenciadas I Transtornos Alimentares segundo a perspectiva do Psicodrama.› abordagens diferenciadas II › Transtornos Alimentares segundo a perspectiva da Terapia Cognitivo Comportamental.› Interrogando o feminino: concepções psicanalíticas da histeria a anorexia I.› Interrogando o feminino: concepções psicanalíticas da histeria a anorexia II.› Gênero e Saúde Mental de Mulheres.› Orientação de Monografia I.› Orientação de Monografia II.

Outro curso relacionado com nutrição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |