Especialização em Turismo Cultural Fluminense

Solicite informação sem compromisso Associação Pestalozzi de Niterói

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Alisson Soria

Alisson Soria

Especialização em Turismo Cultural Fluminense

  • Modalidade
    O Curso de Especialização em Turismo Cultural Fluminense é presencial na Associação Pestalozzi.
  • Certificado oficial
    O profissional receberá um Certificado de Especialista no campo de Turismo Cultural Fluminense.
  • Considerações
    A Pestalozzi de Niterói é uma instituição filantrópica sem fins-lucrativos e funciona em Niterói. Ela oferece o curso de Especialização em Turismo Cultural Fluminense. Neste curso o aluno aprenderá sobre a arquitetura, história e manifestações culturais do Estado do Rio de Janeiro.
  • Dirigido a
    O Curso está dirigido a - Profissionais em Turismo, - Profissionais do campo de Ciências Humanas - Professores
  • Área de atuação
    O mercado de trabalho para o especialista em Turismo é muito amplo, especialmente no Rio de Janeiro. O especialista nesta área poderá encontrar oportunidades de emprego na Secretaria de Cultura ou em agências de turismo que criem roteiros, por exemplo.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Turismo Cultural Fluminense - Presencial - Niterói - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    Participar de um curso em que a qualidade contribua para o conhecimento mais profundo da formação antropológica, conhecimentos étnicos e da cultura do povoamento do Estado do Rio de Janeiro; planejar e desenvolver um processo de constante atualização na atividade turística cultural; conhecer, comparar e avaliar aspectos fundamentais da cultura e da preservação do patrimônio material e imaterial; contribuir para a valorização das raízes e da memória fluminense; especializar roteiros em arte cultura e religião; analisar a importância de locais e edificações históricas quanto ao potencial turístico; avaliar através de visitas e viagens técnicas o potencial de desenvolvimento do turismo cultural no Estado do Rio de Janeiro.
  • Dirigido a
    Egressos da graduação em turismo, história e áreas afins de ciências humanas, professores , portadores de diploma de curso superior reconhecido.
  • Titulação
    Especialista em Turismo Cultural Fluminense com Docência Superior
  • Conteúdo
    Disciplinas:   Aspectos Sócio-Antropológicos do povoamento do Estado do Rio de Janeiro, Aspectos Arquitetônicos e Urbanísticos , Historia da Cultura em Niterói e Rio de Janeiro , Historia da Arte Fluminense , Turismo Cultural e suas Manifestações , Turismo Popular e suas várias Manifestações , Raízes do Turismo no Estado do Rio de Janeiro , Turismo, Religião e suas Manifestações , Preservação do Patrimônio Cultural , Metodologia aplicada . Atividades externas. Atividades externas complementares: Viagem técnica a Paraty (Ciclo do Ouro e da Cana-de-Açúcar), Viagem técnica às cidades do Vale do Paraíba (Ciclo do Café), Técnicas de roteiros turísticos culturais, Visita a Sambaquis, Museus, Fortificações e Igrejas em Niterói, Rio de Janeiro e outros locais do Estado Módulo de Docência:Didática do ensino superior e Legislação do ensino superior Unidade Centro

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber se essa especialização pode ser oferecida a distância, pois tenho interesse de fazer mas ainda não consegui ainda a minha transferência. Eu também quero saber o valor da especialização. "

Elzimar para Especialização em Turismo Cultural Fluminense

Amazonas

"Gostaria de informações sobre transferência, preços, endereço e horários dessa instituição, pois pretendo concluir meu curso de turismo no Rio de Janeiro. Preciso que me enviem os detalhes por favor. "

Cristiane para Especialização em Turismo Cultural Fluminense

Pará

"Sou graduada em turismo e hotelaria pela Unibahia e gostaria de informações sobre especialização em turismo cultural fluminense."

Denise para Especialização em Turismo Cultural Fluminense

Rio de Janeiro

"Eu gostaria de saber quais são as possibilidades de ingressar na especialização em turismo cultural fluminense. Se possível, saber preços, e mais detalhes sobre esse curso. "

Alice para Especialização em Turismo Cultural Fluminense

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber o valor da mensalidade da pós graduação em turismo cultural fluminense. Quais dias das aulas, horários das aulas e também informações a respeito do corpo docente? O curso é bastante interessante e além disso sou formado em história e em turismo também. "

Carlos para Especialização em Turismo Cultural Fluminense

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber do horário e dia do curso, pois moro longe e preciso saber se as aulas acontecem aos sábados, tempo de duração e outros detalhes relevantes para fazer a inscrição, caso seja de acordo com meu horário disponível. "

Rita para Especialização em Turismo Cultural Fluminense

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com turismo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |