Pós-Graduação em Planejamento e Gestão Estratégica em Turismo e Hotelaria

Solicite informação sem compromisso UBM - Centro Universitário de Barra Mansa

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Pós-Graduação em Planejamento e Gestão Estratégica em Turismo e Hotelaria

  • Modalidade
    O curso é presencial.
  • Certificado oficial
    Ao término do curso, os alunos recebem um diploma de Pós-Graduação em Planejamento e Gestão Estratégica em Turismo e Hotelaria.
  • Considerações
    A proposta do curso de Pós-Graduação em Planejamento e Gestão Estratégica em Turismo e Hotelaria, do Centro Universitário de Barra Mansa, é de promover a formação de especialistas no planejamento, execução e gestão de projetos e/ou organização O curso foi organizado de modo a atender às exigências do mercado turístico e hoteleiro regional e nacional e promover o desenvolvimento sustentável do turismo.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a graduados em Turismo, Comunicação Social, Administração, Economia, e áreas afins.
  • Área de atuação
    A tendência é que o mercado de turismo no Brasil seja aquecido devido a realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 no país. Os investimentos na área provocarão o crescimento de oportunidades profissionais na área. Hotéis, spas, complexos turísticos, órgãos públicos, restaurantes, companhias aéreas, parques são alguns exemplos de alternativas de emprego na área.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Planejamento e Gestão Estratégica em Turismo e Hotelaria - Presencial - Barra Mansa - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    O turismo é uma das atividades sócio-econômicas mais importantes do mundo atual, apresentando um crescimento dinâmico, com novos empreendimentos, destinações, tecnologias, mercados e mudanças rápidas. Nota-se que o movimento de pessoas que estão viajando pelo mundo também cresceu consideravelmente, em função da variedade cada vez maior de pacotes, cruzeiros, aventuras e itinerários independentes. Todos esses turistas e as atividades que eles geram transformam as comunidades locais, causando um relevante impacto econômico e social. Assim, na sociedade atual deve-se atentar para a forma como as questões ambientais e culturais são apropriadas pelo turismo para atrair visitantes, bem como às questões econômicas e o comportamento dos turistas. Atender a todo esse crescimento com desenvolvimento sustentável é um desafio que hoje se impõe no contexto das atividades turísticas. Dessa forma, o curso de Pós-Graduação Lato-Sensu em Planejamento e Gestão Estratégica em Turismo e Hotelaria do Centro Universitário de Barra Mansa foi organizado de modo a atender às exigências do mercado turístico e hoteleiro regional e nacional e promover o desenvolvimento sustentável do turismo.
  • Dirigido a
    Egressos de todos os cursos das áreas do conhecimento.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Planejamento e Gestão Estratégica em Turismo e Hotelaria
  • Conteúdo
    ESTRUTURA CURRÍCULAR

    Administração econômica e Financeira
    Consultoria em turismo e hotelaria – perfil do consultor
    Didática do Ensino Superior
    Elaboração de projetos turísticos
    Gestão de eventos e gastronomia
    Gestão de Recursos Humanos – Psicologia Organizacional
    Gestão Hoteleira
    Marketing e comunicação no turismo e hotelaria
    Metodologia da pesquisa
    Planejamento da atividade turística
    Planejamento e Gestão em Turismo Ambiental
    Planejamento e Gestão em Turismo Cultural
    Planejamento e viabilidade de empreendimentos turísticos
    Planejamento Estratégico
    Qualidade em serviços turísticos, hoteleiros e do setor de entretenimento
    Seminário – tópicos especiais
    Trabalho de Conclusão de Curso
    Turismo e sociedade: situação atual e tendências
    Turismo: análise estrutural

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu sou formada em gestão em turismo pela UGB desde agosto de 2008, trabalho como consultora de viagens e pretendo continuar meus estudos. Para isso, gostaria de obter informações sobre mensalidade, disponibilidade de vagas, dias e horários das aulas. "

Cintia para Pós-Graduação em Planejamento e Gestão Estratégica em Turismo e Hotelaria

Rio de Janeiro

"Eu solicito por favor informações como posso ingressar na pós graduação de administração de negócios. Eu sou portuguesa, 33 anos,com vontade de investir na minha carreira pessoal e profissional. Agradou me bastante as disciplinas deste curso, nas quais eu necessito de desenvolver e aprender novos conceitos. Solicito informação quando o inicio do curso, o que necessito para me inscrever, qual o valor e as condições de pagamento. "

Rita para Pós-Graduação em Planejamento e Gestão Estratégica em Turismo e Hotelaria

Rio de Janeiro

"Eu sempre trabalhei na área de turismo/hotelaria e gostaria de saber se essa seria a pós-graduação mais indicada para quem quer trabalhar em hotéis ou até mesmo para quem quer abrir uma pousada própria. Se possível, gostaria de ser informada quanto ao preço e duração do curso. "

Mariana para Pós-Graduação em Planejamento e Gestão Estratégica em Turismo e Hotelaria

Rio Grande do Norte

"Sou formada em tecnologia em gestão de turismo pela UEG de Pirenópolis e tenho interesse em fazer a pós-graduação em planejamento e gestão estratégica em turismo e hotelaria na UBMA- Barra Mansa e gostaria de saber como eu faço para fazer a inscrição."

Carlene para Pós-Graduação em Planejamento e Gestão Estratégica em Turismo e Hotelaria

Goiás Estado

"Desejo receber email sobre os cursos de pós-graduação que tiverem na área de turismo, meio ambiente, museu e na área de elaboração de projetos. Eu gostaria também de saber como faço para receber todas os detalhes e saber da grade curricular, as disciplinas que são ministradas no curso, a carga horaria se e presencial ou semi ou a distancia. "

Aloany para Pós-Graduação em Planejamento e Gestão Estratégica em Turismo e Hotelaria

Minas Gerais

Outro curso relacionado com turismo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |