Graduação em Turismo

Solicite informação sem compromisso FIJ - Faculdades Integradas de Jacarepaguá - Sede Rio de Janeiro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Turismo

  • Modalidade
    Presencial.
  • Duração
    O curso apresenta duração total de três anos.
  • Certificado oficial
    Graduação em Turismo.
  • Considerações
    O profissional graduado em Turismo auxilia no planejamento, organização e promoção de viagens para fins de trabalho e lazer, além disso, é ele quem gerencia atividades em hotéis e guia os turistas.Ele poderá atuar em áreas como:Alimentos e bebidas(restaurantes e casas noturnas); Ecoturismo; Marketing; Turismo de negócios, entre outros. O curso de Graduação em Turismo da Faculdade FIJ é Autorização: Decreto n.º 1.845 de 28.03.1996, publicado no D.O.U. em 28.07.2000; e forma profissionais capazes de entender as necessidades de seus clientes.
  • Dirigido a
    Os interessados em cursar Turismo deverão ter interesse em temas como História, Sociologia, Antropologia, Geografia e Gestão Ambiental.
  • Área de atuação
    Os egressos do curso de Turismo terão possibilidades de atuar em Agencias de viagem; Empresas de Hospedagem; Centros de Convenção; Órgãos Públicos; Instituições de Lazer e Ensino; entre outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Turismo - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    Turismo é, ao mesmo tempo, mercado de serviços, fenômeno sociocultural e atividade de lazer.

    Como lazer, o Turismo é praticado de modo individual e por grupos fora do sistema produtivo de trabalho e das obrigações sociais; Turismo é a viagem feita por prazer a locais que despertam interesse pessoal, e que contribui, positivamente, para as necessidades pessoais mais íntimas e liberatórias. Assim é o Turismo do ponto de vista do turista.



    Como fenômeno sociocultural, o Turismo constitui um dos fatores fundamentais para a ampliação dos processos da chamada globalização. O Turismo conecta pessoas e modos de vida, possibilitando encontros e experiências que ocorrem através das fronteiras culturais. É uma das atividades responsáveis pelo desenvolvimento econômico e social, pois cria mercados de trabalho arrecadadores de receitas públicas, receitas essas que, por sua vez, viabilizam os sistemas de educação, de saúde, da preservação ambiental e o crescimento das comunidades como um todo. Assim é o Turismo do ponto de vista dos estudiosos do fenômeno turístico e de seus planejadores, técnicos e gestores públicos.



    Como mercado do Terceiro Setor, o Turismo reúne um sistema complexo de serviços, equipamentos e instalações, que tem por objetivo o planejamento e a execução de viagens e serviços de recepção, hospedagem e atendimento. Abrange agências de viagem, operadoras, redes hoteleiras, transportadoras e empresas organizadoras de eventos. Assim é o Turismo do ponto de vista dos empreendedores, gestores, consultores e técnicos que trabalham nas diversas empresas prestadoras de serviços turísticos. São esses profissionais que buscam satisfazer às demandas dos usuários, criando ofertas e gerando desenvolvimento econômico.



    De acordo com as exigências do mercado, o Curso de Turismo das FIJ oportuniza a formação profissional de caráter holístico, que propicia a compreensão do fenômeno turístico e também das necessidades de seus usuários e empresários, gestores, consultores, planejadores e técnicos; todos são atores em um mercado emergente, altamente competitivo e em constante transformação, no qual a visão humanista e democrática, a sustentabilidade ambiental e cultural, a flexibilidade e a criatividade, a competência analítica e a inovação estão no centro dos processos de aperfeiçoamento pessoal e profissional.
  • Titulação
    Graduação em Turismo
  • Conteúdo
    Qual seu Campo de Atuação ?    O bacharel em Turismo formado pelas FIJ estará apto para atuar como gestor de negócios, empreendedor, consultor, planejador e técnico nas diversas áreas  que a atividade turística alcança, com a possibilidade de ocupar postos nos planos institucional (dirigentes), intermediário (diretores e gerentes executivos) e operacional (supervisores e executores) em:agências de viagem e de Turismo;operadoras de Turismo;transportadoras aéreas, marítimas e terrestres;empresas de hospedagem, como hotéis, pousadas, albergues, flats e campings;empresas organizadoras de eventos, congressos e feiras;centros de convenção;empresas e instituições de lazer e de Turismo, especialmente centros culturais, clubes e parques temáticos;restaurantes, casas de espetáculo e danceterias;empresas de assessoria e consultoria;empresas de divulgação e documentação;empresas e instituições de pesquisa ligadas ao lazer e ao fenômeno turístico;órgãos públicos, como secretarias e empresas públicas, nos três níveis de administração, municipal, estadual e federal;organizações não-governamentais do Terceiro Setor ligadas ao Turismo, especialmente na área de proteção ambiental.     Quais as Habilidades ?   Um verdadeiro turismólogo precisa adquirir conhecimentos gerais de outros campos, como História, Sociologia, Antropologia, Geografia e Gestão Ambiental, além de possuir habilidades técnicas e específicas da área.   O futuro profissional de Turismo ainda deve ter algumas qualidades específicas:ter capacidade de se relacionar com seus semelhantes;estar consciente e não ter medo de lidar com diferenças culturais e sociais;desejar aprender outros idiomas, especialmente o inglês e o espanhol;ser simpático, compreensivo, bem humorado, criativo e flexível;tomar decisões rápidas e pertinentes;conseguir trabalhar sob pressão;estar apto a realizar diferentes tarefas, mesmo que esteja no seu local de trabalho;possuir visão global e holística das atividades que desenvolve     O Curso        Formar o cidadão e o profissional capaz de atuar em todas as áreas do turismo, com elevado potencial de inserção no mercado de trabalho, preparado para um ajustamento contínuo às mudanças, com espírito empreendedor, público e crítico dominando habilidades instrumentais básicas, contribuindo para a melhoria e o desenvolvimento dessas atividades e das organizações em que atuarem.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber informações dos locais de realização do curso, tempo para conclusão e preço. "

Luiz para Graduação em Turismo

Rio de Janeiro

"Eu gostaria de graduar-me em turismo. Eu tenho dúvidas quanto ao acesso, uma vez que já sou graduada e quais são os valores."

Claudia para Graduação em Turismo

Rio de Janeiro

"Eu queria saber quanto custa o curso de turismo e hotelaria no horário da noite e a duração do curso. atenciosamente. edilson lino "

Edilson para Graduação em Turismo

Rio de Janeiro

"Eu sou estudante de turismo na UFF e gostaria de saber sobre a grade curricular, localidade e preço da graduação em turismo da FIJ. Eu tenho intenção de fazer transferência para uma faculdade particular. "

Jorge para Graduação em Turismo

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com turismo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |