Especialização em Saúde do Trabalhador

Solicite informação sem compromisso FTC - Faculdade de Tecnologia e Ciências

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Especialização em Saúde do Trabalhador

  • Modalidade
    A modalidade da especialização é presencial.
  • Duração
    Consulte a FTC.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe o diploma de especialista por parte da instituição ao finalizar o curso.
  • Considerações
    A especialização forma profissionais de perfil amplo capazes de programa, gerir e analisar programas de saúde no trabalho em instituições de diferentes tipos. O objetivo da instituição é que o profissional possa atuar de modo que sejam evitados acidentes seja através da pesquisa e observação dos possíveis agentes de risco seja atuando diretamente no campo da política educativa do setor da saúde do trabalhador.
  • Dirigido a
    A especialização está destinada a profissionais de diversas áreas da saúde sejam eles psicólogos, médicos, nutricionistas ou enfermeiros.
  • Área de atuação
    Há possibilidades de trabalho em instituições de saúde públicas ou privadas, em empresas que contenham um núcleo de saúde do trabalhador, bem como em ONGs e programas de governo relacionadas com o tema.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Saúde do Trabalhador - Presencial - Itabuna - Bahia

  • Objectivos
    Formar especialistas em Saúde do Trabalhador que sejam capazes de: - Identificar os principais problemas de Saúde envolvendo a atividade laboral nos diversos ramos produtivos; - Capacitar os participantes a exercer assistência especializada no atendimento ao trabalhador; - Empregar os programas de qualidade total no programa de promoção de saúde dos trabalhadores; - Motivar à utilização dos preceitos de biossegurança nos ambientes de trabalho; - Participar ativamente dos programas de prevenção de acidente e doenças ocupacionais, preservando a saúde dos trabalhadores; - Identificar os diferentes agentes e riscos a que os trabalhadores estão expostos que interferem na dinâmica dos problemas de Saúde em nível individual e coletivo; - Obter novos conhecimentos através da prática da investigação científico-epidemiológica; - Desenvolver habilidades para desenvolvimento de ações educativas no campo da saúde do trabalhador.
  • Estágios
    Estágio
  • Dirigido a
    Graduados em Enfermagem, Medicina, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia e outros profissionais de saúde.
  • Titulação
    Especialista em Saúde do Trabalhador
  • Conteúdo

    Conteúdo Programático

    - Introdução à Saúde do Trabalhador
    - Segurança no Trabalho
    - Metodologia do Trabalho Científico
    - Bioestatística
    - Toxicologia Ocupacional
    - Psicologia do Trabalho
    - Fisiologia do Trabalho
    - Doenças Ocupacionais
    - Ergonomia Aplicada ao Trabalho
    - Biossegurança e Saneamento do Meio Ambiente
    - Atendimento ao Trabalhador Acidentado
    - Metodologia do Ensino Superior
    - Visita Técnica/ Estágio
    - Orientação do Trabalho Científico
    - Avaliação do Trabalho de Conclusão do curso

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Sou funcionária pública, lotada em uma instituição que defende direitos dos trabalhadores e gostaria de obter informações sobre esta Especialização em Saúde do Trabalhador (currículo, professores etc), que poderá trazer-me possibilidades de atualização e desenvolvimento de minha prática profissional. "

Edlamar para Especialização em Saúde do Trabalhador

Bahia

"Em 1993 concluí o primeiro curso de especialização em saúde do trabalhador pela escola de saúde do estado de minas gerais, quando não conclui pois, faltei a uma disciplina - portanto gostaria de saber quanto a possíveis aproveitamento afim de conclusão um,a vez que foi a única turma. "

Welson para Especialização em Saúde do Trabalhador

Minas Gerais

"Gostaria de saber se no campus de Jequié tem algum curso de pós graduação relacionado a saúde e segurança do trabalhador. Eu sou formada em educação física. Quanto a esse curso de especialização saúde do trabalhador - Itabuna - Bahia, qual a duração? qual o valor da mensalidade? encontro quinzenal ou mensal? Tem alguma turma a iniciar nesse segundo semestre? "

Josiani para Especialização em Saúde do Trabalhador

Bahia

"Gostaria de saber quando inicia o curso de especialização em enfermagem do trabalho, qual a duração do mesmo, qual a frequência das aulas e o valor do investimento. "

Alessandra para Especialização em Saúde do Trabalhador

Bahia

"Gostaria que me fosse informado que período está reservado aos alunos de curso de medicina de outros estados, que pretendem transferir-se para essa faculdade, e quais as exigências e formalidades no tocante a esse processo. "

Regina para Especialização em Saúde do Trabalhador

Sergipe

"Eu moro em Salvador e entrarei para o último ano do curso de psicologia da escola baiana de medicina e saúde pública. Este curso de pós graduação é somente para formados? No meu caso que serei formando, existe a possibilidade? Como são as aulas? semanais/diárias/mensais? "

Giuliano para Especialização em Saúde do Trabalhador

Bahia

Outro curso relacionado com medicina

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |