Curso de Extensão em Poesia, Drama e Romance: Questões e Autores Fundamentais

Solicite informação sem compromisso UNIFAFIBE - Centro Universitário UNIFAFIBE

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Extensão em Poesia, Drama e Romance: Questões e Autores Fundamentais - Presencial - Bebedouro - São Paulo

  • Objectivos
    Através do desenvolvimento de quatro tópicos (a poesia moderna e Baudelaire, o teatro de Shakespeare, literatura comparada e o romance moderno), o curso tem como meta o estudo crítico de questões fundamentais da literatura contemporânea e de suas raízes, focando os três diferentes gêneros, porém atentando para o romper das fronteiras entre eles. A partir de então, pretende-se estabelecer relações e comparações, sensibilizando o aluno para uma análise tanto imanentista quanto não-imanentista de cada obra estudada, relevando sua importância para o cânone literário mundial.
  • Dirigido a
    Alunos do curso de Letras ou já graduados em Letras..
  • Conteúdo
    Conteúdo programático: Baudelaire e a poesia moderna– a destruição e a reinvenção da língua. / “A função social da poesia” (T.S. Eliot) / “Baudelaire” (Hugo Friedrich) / leitura de poemas fundamentais de Charles Baudelaire (“As flores do mal”). O drama – uma luz sobre Shakespeare. / “A essência do teatro” (Anatol Rosenfeld) / “William Shakespeare” (A. Burgess) / leitura e análise de “Hamlet”. Literatura comparada – conceitos fundamentais / “Literatura comparada - história, teoria e crítica” (Sandra Nitrini) / discussão sobre influência, imitação e originalidade. / leitura e comparação entre o Don Quixote de Cervantes e a saga do capitão Vitorino, no romance Fogo Morto (José Lins do Rego). O romance, do século XIX ao XX / “Reflexões sobre o romance moderno” (A. Rosenfeld)/ análise dos romances Madame Bovary (Flaubert) e Cem anos de solidão (Gabriel García Marquez). Carga horária: 32 h.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de receber informações sobre o curso de Extensão em Poesia, Drama e Romance: Questões e Autores Fundamentai, tais como tempo de duração, valor, horários etc. "

Willian para Curso de Extensão em Poesia, Drama e Romance: Questões e Autores Fundamentais

Santa Catarina

Outro curso relacionado com literatura

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |