Pós-Graduação em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira

Solicite informação sem compromisso UNASP - Centro Universitário Adventista de São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira

  • Modalidade
    O curso é realizado de forma presencial.
  • Duração
    O curso tem carga horária de 380 horas.
  • Certificado oficial
    Especialista em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.
  • Considerações
    Entender a pesquisa acadêmica como uma ferramenta necessária à busca de soluções para a prática profissional dentro da sala de aula é a meta deste curso. Também busca aprimorar a atividade de profissionais em relação ao magistério.
  • Dirigido a
    O público alvo consiste em educadores e profissionais de área correlatas.
  • Área de atuação
    O especialista poderá atuar como professor em instituições de ensino de nível secundário, assim como superior, ser coordenador de área ou de disciplina, além de ministrar aulas de pós-graduação.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Titulação
    Língua Portuguesa: Linguagem, Literatura e Ensino
  • Conteúdo

    Língua Portuguesa: Linguagem, Literatura e Ensino


    Público Alvo:

    Professores de Língua Portuguesa e de Literatura Brasileira, profissionais da área de comunicação com formação universitária.

    Objetivos:
    Entender a pesquisa acadêmica como um instrumento necessário à busca de soluções à prática profissional em sala de aula. Aprimorar a atividade de profissionais envolvidos com o desempenho do trabalho de pesquisa e do magistério no campo dos estudos lingüísticos e literários.

    Disciplinas:
    Módulo I:
    Metodologia de Pesquisa Científica; Teorias Linguísticas Contemporâneas aplicados ao Ensino de Língua Portuguesa; Teorias e Críticas do Texto Literário; Gramática Reflexiva.

    Módulo II:
    Filosofia e Ética Cristã; Abordagens Contemporâneas para o Ensino de Língua Portuguesa; Morfossintaxe da Língua Portuguesa;Tópicos em Análise do Discurso; Literatura e História; Guimarães Rosa: Abordagens Críticas.

    Estrutura:
    Modular: Janeiro e janeiro. A estrutura do curso é composta de 360h presenciais (180h em cada módulo), 120h para monografia, 120h de estudos independentes, atividades formativas ou estágios, perfazendo um total de 600h.
    *Semestral: Dois semestres. 360h presenciais, 120h para monografia e 120h de estudos independentes, atividades formativas ou estágios, perfazendo um total de 600h.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de fazer a Pós-Graduação em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, mas em Engenheiro Coelho por ser da minha região. Em janeiro ou semestral de preferência. A pergunta é: se eu começar em janeiro e se formar turma semestral posso mudar? "

Daniel para Pós-Graduação em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira

São Paulo

"Gostaria de fazer uma Pós-Graduação em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. Por favor se estiver este curso me mande, pois eu quero fazer o mais rápido possivel. "

Luciana para Pós-Graduação em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira

Bahia

"Gostaria de saber o preço da Pós-Graduação em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, bem como o tempo do curso, os dias de atuação e se há possibilidade do curso ser próximo à Limeira. "

Angelica para Pós-Graduação em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira

São Paulo

"Gostaria de fazer a Pós-Graduação em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. Quero saber a carga horária, valor e se tem o curso aos sábados. Gostaria de saber também em que bairro esta localizada a Unasp. "

Keila para Pós-Graduação em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira

São Paulo

Outro curso relacionado com literatura

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |