Graduação em Gestão de Recursos Humanos

Solicite informação sem compromisso USCS

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Gestão de Recursos Humanos

  • Modalidade
    A graduação é oferecida de maneira presencial.
  • Duração
    O curso possui uma carga horária de 1.600 horas, dividas em 4 semestres.
  • Certificado oficial
    Graduação em Gestão de Recursos Humanos.
  • Considerações
    A USCS oferece ensino de qualidade, com um corpo docente especializado e qualificado, entre outras atividades, a Universidade de Municipal de São Caetano do Sul constitui o Comitê de Ética em Pesquisa visando a garantia de normas que regulamentem os projetos de pesquisas que envolvem seres humanos. O curso de Graduação em Gestão de Recursos Humanos da USCS visa formar profissionais com espírito de liderança e com uma visão integrada e flexível.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido aos alunos que tenham concluído o Ensino Médio e que tenham interesse nessa área.
  • Área de atuação
    O profissional tem um campo grande de atuação podendo ser acessor, analista, auditor, consultor, especialista, gerente, supervisor e diretor de Recursos Humanos.

Comentários sobre Graduação em Gestão de Recursos Humanos - Presencial - São Caetano do Sul - São Paulo

  • Conteúdo
    Gestão de Recursos Humanos

    O Curso
    O mais valioso bem de uma empresa é o seu capital humano, logo, diante desta realidade é que o curso Gestão de Recursos Humanos tem como objetivos específicos os seguintes:

    - Transformar o aluno em profissional capacitado a ressaltar a importância das pessoas para as organizações e torná-las competentes para atuar nas suas diversas áreas;
    - Desenvolver a capacidade de liderança e capacitar o profissional a ter uma visão flexível e integrada da gestão de pessoas;
    - Capacitar o aluno a analisar e interpretar dados e informações no contexto da empresa e elaborar planos de ação condizente com a realidade da empresa além de administrar conflitos e obter resultados positivos do trabalho em times;
    - Habilitar o estudante a representar a empresa junto às entidades de classes.


    Diferenciais
    Conta com uma moderna infraestrutura, fazendo uso, por exemplo, dos Laboratórios de  Informática;

    Professores que além da sólida formação acadêmica têm experiência profissional em suas respectivas áreas de atuação;

    Professor exclusivo para orientar o estudante a desenvolver um trabalho prático transformando a teoria em prática.


    Mercado Trabalho
    O Curso Superior em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos formará um profissional da administração capacitado a elaborar um diagnóstico organizacional baseado em pesquisa de clima e cultura organizacional e elaborar planos de ação específicos para a melhoria da organização.

    Elaborar procedimentos de avaliação de desempenho e conseqüentemente planejamentos de carreiras e planejamento estratégico de gestão de pessoas bem como: recrutamento e seleção, admissão e demissão, legislação trabalhista e relações sindicais, programas de benefícios, gestão do conhecimento, desenvolvimento de talentos e educação corporativa.

    O profissional, egresso deste curso poderá atuar na Diretoria, Gerência ou Supervisão de Recursos Humanos nos mais variados tipos de empresas incluindo recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento de pessoas.
    Por ser capaz de analisar um plano estratégico institucional, atuar de forma integrada com todos os setores da organização, gerenciar processos e pessoas poderá atuar como consultor externo, assessor externo, consultor interno, auditor, generalista e especialista.

    Pode assumir cargos diversos em organizações públicas, privadas ou do terceiro setor trabalhando com a captação e manutenção de talentos e com o acompanhamento do desempenho destes profissionais.

    Atuar como autônomo ou integrante de empresas especializadas na prestação de serviços, sem vínculos empregatícios com a empresa-cliente e prestar-lhe serviços de natureza temporária, sob demanda específica.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de fazer faculdade este ano em São Caetano gostaria de saber o valor do Graduação em Gestão de Recursos Humanos. "

Karina para Graduação em Gestão de Recursos Humanos

São Paulo

Outro curso relacionado com recursos humanos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |