Home>Graduação>Administração de Empresas>Santo Antônio de Pádua>Graduação em Administração - Santo Antônio de Pádua - Rio de Janeiro
 

Graduação em Administração

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (5)
Loading...

Solicite informação sem compromisso
FASAP - Faculdade Santo Antônio de Pádua

Graduação em Administração - Santo Antônio de Pádua - Rio de Janeiro

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da FASAP - Faculdade Santo Antônio de Pádua, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Graduação em Administração
  • Modalidade

    A pós-graduação em administração é um curso presencial nas instalações da faculdade.

  • Duração

    O curso tem uma carga horária de 3.400 horas, incluindo estágio supervisionado com 320 horas.

  • Certificado Oficial

    O diploma de administrador será entregue ao aluno que for aprovado no final do curso

  • Considerações

    A FASAP - Faculdade Santo Antônio conta com um corpo docente altamente qualificado e motivado para as atividades educacionais. A faculdade é mantida pela sociedade educacional desembargador PLINIO PINTO COELHO fundada em 2002 e reconhecida pelo MEC pela portaria nº703.

  • Dirigido a

    profissionais que queiram trabalhar em empresas na parte administrativa, e ter conhecimento na rotina de trabalho, trabalhar em setores públicos, bancos, etc.

  • Área de atuação

    Todas as áreas administrativas como bancos, rh, empresas de grande e médio porte ou ainda montar seu próprio negócio.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Graduação em Administração - Santo Antônio de Pádua - Rio de Janeiro Comentários sobre Graduação em Administração - Santo Antônio de Pádua - Rio de Janeiro
Objetivos:
O Bacharel em Administração deve ter uma visão sistêmica para compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e gerenciais no seu conjunto, observados os níveis graduais do processo de tomada de decisão, bem como a capacidade de se autodesenvolver e assimilar novas informações, apresentando versatilidade, espírito de equipe, entusiasmo, liderança e foco no resultado, contextualizada no trato de situações diversas presentes ou emergentes nos vários segmentos do campo de atuação do Administrador.
Estágio:
O campo de atuação do Administrador é bastante amplo. Ele deve planejar, organizar e liderar as atividades de empresas nos setores: público, privado e terceiro setor onde situam-se as ONGs, além de definir estratégias e diretrizes de trabalho nas mais diversas contingências e áreas, tais como: hospitalar, agrobusiness, educacional, financeira e muitas outras. Suas competências são imprescindíveis nas situações de crise, pois cabe a ele gerir pessoas, recursos e decidir os rumos da empresa.
Conteúdo:
Disciplinas
st1:*{behavior:url(#ieooui) } /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-style-parent:""; font-size:11.0pt;"Calibri","sans-serif"; mso-fareast-"Times New Roman"; mso-bidi-"Times New Roman";}

INTRODUÇÃO À ECONOMIA I - A compreensão da economia (histórico). Teoria microeconômica básica. Conceito e cálculo dos agregados do setor real da economia.

MATEMÁTICA BÁSICA - Noções de lógica matemática. Modelos. Funções. Funções de modelos administrativos e econômicos. Limites. Continuidade de funções. Derivadas e cálculo integral.

PORTUGUÊS INSTRUMENTAL - Técnicas em comunicação escrita. Revisão gramatical. Aspectos orais e escritos do discurso. Aspectos orais e escritos da cognição. A comunicação na empresa. Cartas comerciais:Técnicas de elaboração. Modelos de documentos comerciais. Relatórios administrativos. Coerência e coesão textuais. Descrição, narração e dissertação. Eficácia na redação comercial. Normatividade na redação comercial.

SOCIOLOGIA GERAL E APLICADA - Fundamentos da sociologia e o estudo da sociologia humana. Histórico da sociologia e as instituições sociais. Relações de trabalho na sociedade capitalista na perspectiva dos clássicos: Marx, Weber e Durkheim. Racionalidade e Burocracia. Poder e política nas organizações. Sociologia da administração. Emergência da forma burocrática de organização. Cultura e poder organizacional. Novas formas de gestão empresarial. Processo de industrialização no Brasil. Organizações operacionais e movimento sindical brasileiro. Globalização e neoliberalismo.

TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO I - A administração e suas perspectivas. Antecedentes históricos e abordagem clássica da administração. Administração Científica. Linha de montagem e produção em massa: Ford e Sloan (GM). Teoria e decorrência das relações humanas.

CONTABILIDADE GERAL - Conceitos básicos. Campo de aplicação da contabilidade. Conceitos para gestão. Patrimônio. Princípios e normas contábeis. Escrituração e livros de escrituração. Plano de contas. Demonstrações contábeis. Avaliação, reavaliação, depreciação. Reservas, provisões e lucros retidos. Apuração de resultado. Operações de encerramento do exercício. Elaboração das demonstrações contábeis. Contabilidade como instrumental para a tomada de decisões.

INSTITUIÇÕES DE DIREITO - Conceituação das fontes do direito. Direito Público: ramos do direito público, aspectos gerais da teoria geral do estado, aspectos gerais do direito constitucional e os aspectos gerais do direito administrativo. Direito Privado: ramos do direito privado, sujeito de direito; fato e ato jurídico; direito das obrigações, dos contratos; das espécies de contratos; direito das coisas, direito de família, direito das sucessões e direito comercial.

INTRODUÇÃO À ECONOMIA II - Conceito e cálculo dos agregados de setor real da economia. Conceito e medição dos agregados do setor financeiro da economia. Teoria macroeconômica básica. A economia nacional e as relações econômicas internacionais.

METODOLOGIA DA PESQUISA - Natureza e construção do conhecimento científico. Verdade, certeza e evidência. Os tipos de conhecimento. Níveis de pesquisa científica. Tipos de pesquisa científica. Textos acadêmicos e científicos. Fases da pesquisa científica. Execução de pesquisa científica.

TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO II - Teoria Neoclássica da administração: Teoria e decorrências. Departamentalização e administração por objetivos. Abordagem Sistêmica.Teoria dos Sistemas. Teoria da Contingência. Novas formas de Administração.

ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO - Conceitos básicos de administração da produção: importância estratégica, programação, transformação, planejamento e tipos de operações de produção. Sistema de administração da produção. Papel estratégico e objetivo da produção. Planejamento e controle: estoque, rede de suprimentos, “Just in time” e controle de qualidade. Projeto e tendências da área.

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS I - A essencialidade dos recursos humanos. Diagnóstico de condições, planejamento e fixação de objetivos em recursos humanos: ambiente externo, ambiente organizacional, características dos empregados, planejamento e avaliação. Recrutamento e Seleção: recrutamento externo e interno, demissão, redução e retenção de pessoal. Seleção e carreira. Desenvolvimento de Pessoal: Treinamento e desenvolvimento.

ANÁLISE DE CUSTOS I - Conceitos gerenciais de custos como sistemas de informação contábil. Demonstrações contábeis. Análises de Balanços. Gerenciamento contábil setorial. Contabilidade de custos. Sistemas de custeio. Análise custo/ volume/ lucro. Custo padrão e análise das variações. formação dos preços de venda. análise de custos e rentabilidade de produtos.

DIREITO DO TRABALHO - Formação e evolução do Direito do Trabalho. Evolução do trabalho no Brasil. Estrutura do Direito do Trabalho. Princípios e fontes. Interpretação e atuação. Sujeitos e Institutos do direito individual do trabalho: relações empregado e empregador; empresa e contratos de trabalho; obrigações e direitos dos contratantes e dos contratados; retribuição do trabalho; salário; garantia do empregado e do tempo de emprego, extinção do contrato; e inovações flexibilizantes.

ECONOMIA BRASILEIRA - Aspectos da economia européia desde o período pré- descobrimento até o século IXX e a economia brasileira. A economia brasileira no segundo império. A transição institucional e a economia no período de 1888 a 1930. A formação econômica brasileira. A transição para uma economia industrial. O processo de substituição de importações. Inflação. Políticas de conjuntura econômica brasileira. Síntese do crescimento e desenvolvimento da economia brasileira. Perspectivas da economia brasileira.

MATEMÁTICA FINANCEIRA - Juros e descontos simples e compostos. Taxas proporcionais e equivalentes. Descontos bancário e racional. Séries uniformes. Capitalização. Planos de Amortização de empréstimos e financiamentos. Cálculos financeiros em contexto inflacionário. Orçamento de capital(fluxo de caixa). Relações risco – retorno. Receitas e despesas

PSICOLOGIA APLICADA À ADMINISTRAÇÃO - Aspectos gerais da Psicologia. A Psicologia do comportamento Organizacional. Teorias psicológicas aplicadas à administração. Aspectos operacionais da psicologia aplicada à administração. Os grupos, a liderança e a motivação. A comunicação e a Administração. O ajustamento de Pessoal e a Gerência de recursos humanos. Diagnóstico organizacional.

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II - Remuneração. Avaliação de desempenho. Administração de benefícios. Relação com os empregados. Gestão de Pessoas.

DIREITO ADMINISTRATIVO - Administração Pública: poderes e funções do Estado. Direito Administrativo: conceito, objetivo, funções, interpretação e evolução histórica. Organização Administrativa Brasileira: centralização e descentralização. Administração indireta e direta. Princípios da Administração Pública. Poderes Administrativos.

DIREITO TRIBUTÁRIO - O empresário comercial. Estabelecimento comercial. Sociedades comerciais: sociedades por quotas de responsabilidade limitada e sociedades anônimas. Títulos de Credito. Títulos cambiais, cheques e duplicatas mercantis. Noções de direito tributário. Os impostos no sistema tributário nacional. Processo administrativo tributário. Processo judicial tributário.

ESTRUTURA DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS - Estrutura das Demonstrações Financeiras. Análise das Demonstrações Financeiras. Análise de Índices Financeiros. Elaboração de demonstrativos: Balanço Patrimonial, Demonstração de Resultado do Exercício, Demonstração de Origens e Aplicação de Recursos, Demonstrações de Lucros ou Prejuízos Acumulados.

MARKETING - Natureza, escopo e papel em organizações lucrativas e não lucrativas. Desempenho empresarial: influência do ambiente econômico, social, legal, tecnológico e competitivo. Composto mercadológico, análise e quantificação de mercado e comportamento do consumidor. Marketing de serviços. Marketing internacional. Noções de análise de valor e qualidade percebida.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - O ambiente empresarial. O processo de crescimento empresarial. Dimensionamento de mercado. Conceito de planejamento. Conceito de estratégia. A formulação e a implementação da estratégia empresarial. Estudos técnicos. Análise econômica financeira. Conceituação e classificação de projetos. Etapas na elaboração de projetos. Estrutura de projetos. Elaboração de quadros básicos de projeto. Critérios quantitativos para análise de projetos. Avaliação social de projetos. O projeto no processo decisório da empresa. Administração da implantação de projetos. O processo de crescimento: expansão e diversificação. Decisão de investimento.

DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL - Noções Básicas sobre desenvolvimento Organizacional. Avaliando o desempenho humano no trabalho. Tendência a deterioração organizacional. Modelo conceptual do processo de desenvolvimento organizacional. Mundo Comportamental. Desenvolvimento de pessoas. Colocando em pratica o Desenvolvimento Organizacional.

GESTÃO DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS - O papel e a importância das pequenas e médias empresas em países em desenvolvimento. Obstáculos ao desenvolvimento das pequenas e médias empresas. Dificuldades das pequenas e médias empresas nas áreas gerenciais e operacionais. Sistemas de apoio às pequenas e médias empresas. Redes de pequenas e médias empresas.

INICIAÇÃO À ESTATÍSTICA - Conceito de estatística. Análise de dados. Apresentações estatísticas. Descrição de dados: medidas de posição e variabilidade. Probabilidades. Distribuições de probabilidade discreta e contínua. Distribuições de amostragem e intervalos de confiança. Teste de hipóteses. Teste Qui Quadrado. Análise de variância. Análise de regressão linear e de correlação. Análise de séries temporais. Números - índice para dados econômicos e de administração.

INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA - Introdução à ciência da computação. Conceitos gerais: "hardware" e "software". Plataformas e configurações de computadores. Plataformas e configurações de computadores. Ambientes de desenvolvimento. Sistemas operacionais. Organização de um CPD. Sistemas aplicativos: editor de textos, planilhas eletrônicas, banco de dados e de estatística. Computação na administração: interação de recursos computacionais para a pesquisa e para o desenvolvimento dos processos produtivos e organizacionais. Utilização de “softwares” econômicos e estatísticos em administração. Planilhas eletrônicas.

ORGANIZAÇÃO SISTEMAS E MÉTODOS - Conceitos de organização, sistemas e métodos. Organização como sistemas sócio-técnicos abertos. Consultoria e diagnóstico organizacional. Instrumentos de intervenção. Qualidade Total no contexto organizacional.

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS - Recursos materiais e patrimoniais: os recursos, tecnologia, processo, gestão e informação; desempenho, enfoques e tendências da administração de materiais. O administrador de materiais. Controle de qualidade e gerenciamento de risco no ambiente de trabalho. Aquisição de recursos materiais e patrimoniais: gestão de compras; aquisição de recursos materiais e patrimoniais; empreendimentos e equipamentos. Administração de materiais – enfoques: o papel dos estoques; lotes econômicos de compra e de fabricação; modelos de estoques e estoques de segurança. Administração patrimonial – instalações: recursos patrimoniais; manutenção de ativos imobilizados. Gestão da distribuição – logística; a abordagem logística, gerenciamento da cadeia de suprimentos e a distribuição.

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA I - Visão geral da administração financeira; o ambiente financeiro - instituições financeiras, mercados financeiros. Decisões de investimento e perfil do investidor. Níveis de taxas de juros; análise das demonstrações financeiras, depreciação, fluxo de caixa; valor do dinheiro no tempo; investimento a longo prazo - orçamento de capital, custo do capital, alavancagem financeira; decisões de financiamento a longo prazo – exigível a longo prazo, estrutura de capital, ativos financeiros; decisões de financiamento a curto prazo – planejamento financeiro, gestão do capital de giro, gestão de caixa, gestão de contas a receber.

FILOSOFIA E ÉTICA PROFISSIONAL - Bases históricas da filosofia. O advento da modernidade: a racionalidade instrumental e desencadeamento do mundo. A sociedade de consumo. Da crítica da inteligibilidade perdida na percepção imediata e fragmentária da realidade à reconstrução da dimensão da totalidade humana. A ética. Objeto da ética. Mudanças histórico-sociais e mudanças de moral. Responsabilidade moral. Orientação profissional e legislação.

LEGISLAÇÃO SOCIAL - Contextualização, legislações pertinentes e conceitos de responsabilidade social e responsabilidade social corporativa. Cidadania empresarial: conceito, dimensão de atuação. Motivo das ações socialmente responsáveis e mudanças comportamentais. Stakeholders: conceitos e potenciais. Responsabilidade social empresarial: obrigações sócio-políticas, proteção do consumidor, normas de governança corporativa. Direitos Humanos. Projetos de responsabilidade social/empresarial. Balanço social.

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS - Os princípios fundamentais dos sistemas de informação. A importância do papel desempenhado pelos sistemas de informação nas empresas. SIBC – Sistemas de informação baseado em computador e seus componentes. Conceitos de Tecnologia da Informação.

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA II - O ambiente financeiro: Administração de Ativos – bolsas de valores, instituições financeiras, mercados financeiros. A tomada de decisão financeira – noções de VPL, TIR, Tempo de Recuperação de Capital e Árvore de Decisão. Administração financeira internacional. Análise de rendimento, taxas de retorno, depreciação, fluxo de caixa. Administração de Fundos a Longo Prazo. Decisões de financiamento.

COMÉRCIO EXTERIOR - Componentes básicos das relações internacionais; comércio e finanças, balanço de pagamento e câmbio. Inserção do Brasil na economia internacional: estratégias de entrada e posicionamento. Análise competitiva e estratégica. Atuação da empresa brasileira no contexto importação - exportação. Os mercados comuns. Contexto e característica dos mercados globalizados.

ESTÁGIO PROFISSIONAL SUPERVISIONADO I - Disciplina que visa dar ao aluno uma experiência pré-profissional, colocando-o em contato com a realidade de sua área de atividade, propiciando-lhe a oportunidade de vivenciar problemas e aplicar conhecimentos adquiridos, ampliando sua formação profissional em uma ou mais áreas de trabalho.

GESTÃO AMBIENTAL - Gestão ambiental e desenvolvimento sustentável no Brasil. Agentes de mudança: rede internacional para a administração ambiental. Princípios de gestão ambiental. Tipos de organizações e seus diferentes impactos ambientais. Estratégias diferenciadas de gestão ambiental. Modelos de gestão ambiental. Formação de recursos humanos e gestão ambiental. A administração de empresas no Brasil e a gestão ambiental. Mercado verde e rotulagem ambiental. Perspectivas futuras.

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL - Desafios mundiais. O Estado e os municípios no contexto da globalização e da Reforma do estado. O município e o terceiro setor. E-governo. O processo legislativo. A Lei 4320/64: Orçamento municipal e controles; o PPA, a LDO e a LOA; o Papel dos gastos públicos no município; as fontes de financiamento: correntes e de capital. Gestão de contratos, projetos e compras; tecnologia aplicada à economia do setor público. Auditoria no município. A metropolização das cidades do interior. O papel das cidades pólo. O planejamento integrado às questões sociais e ambientais. A ocupação planejada do entorno das rodovias e das estradas vicinais. Experiências bem sucedidas de planejamento regional. Tecnópoles.

ESTÁGIO PROFISSIONAL SUPERVISIONADO II - Disciplina que visa dar ao aluno uma experiência pré-profissional, colocando-o em contato com a realidade de sua área de atividade, propiciando-lhe a oportunidade de vivenciar problemas e aplicar conhecimentos adquiridos, ampliando sua formação profissional em uma ou mais áreas de trabalho.

Opiniões (5)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • Bom

    O curso de Administração da FASAP é muito bom.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Élida Santos sobre Graduação em Administração - Outubro 2011
  • Bom demais o curso de Administração da FASAP.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Roger Santiago sobre Graduação em Administração - Outubro 2011
  • A Graduação em Administração de empresas na FASAP é excelente.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Joao Vitor Sousa Escudeor sobre Graduação em Administração - Dezembro 2011
  • Ótima.

    O curso de graduação em Administração da Faculdade Santo Antônio de Pádua é ótimo, o que falta é oportunidade no mercado de trabalho.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por José Luiz Zacarias sobre Graduação em Administração - Março 2012
  • Professores compromissados.

    Tive a honra de estudar com um corpo docente altamente comprometido e com ótimo currículo.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Saulo Beltrão sobre Graduação em Administração - Abril 2012

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Graduação de Administração de Empresas: