Graduação em Administração

Solicite informação sem compromisso FASAP - Faculdade Santo Antônio de Pádua

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Administração

  • Modalidade
    A pós-graduação em administração é um curso presencial nas instalações da faculdade.
  • Duração
    O curso tem uma carga horária de 3.400 horas, incluindo estágio supervisionado com 320 horas.
  • Certificado Oficial
    O diploma de administrador será entregue ao aluno que for aprovado no final do curso
  • Considerações
    A FASAP - Faculdade Santo Antônio conta com um corpo docente altamente qualificado e motivado para as atividades educacionais. A faculdade é mantida pela sociedade educacional desembargador PLINIO PINTO COELHO fundada em 2002 e reconhecida pelo MEC pela portaria nº703.
  • Dirigido a
    profissionais que queiram trabalhar em empresas na parte administrativa, e ter conhecimento na rotina de trabalho, trabalhar em setores públicos, bancos, etc.
  • Área de atuação
    Todas as áreas administrativas como bancos, rh, empresas de grande e médio porte ou ainda montar seu próprio negócio.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Administração - Presencial - Santo Antônio de Pádua - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    O Bacharel em Administração deve ter uma visão sistêmica para compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e gerenciais no seu conjunto, observados os níveis graduais do processo de tomada de decisão, bem como a capacidade de se autodesenvolver e assimilar novas informações, apresentando versatilidade, espírito de equipe, entusiasmo, liderança e foco no resultado, contextualizada no trato de situações diversas presentes ou emergentes nos vários segmentos do campo de atuação do Administrador.
  • Estágios
    O campo de atuação do Administrador é bastante amplo. Ele deve planejar, organizar e liderar as atividades de empresas nos setores: público, privado e terceiro setor onde situam-se as ONGs, além de definir estratégias e diretrizes de trabalho nas mais diversas contingências e áreas, tais como: hospitalar, agrobusiness, educacional, financeira e muitas outras. Suas competências são imprescindíveis nas situações de crise, pois cabe a ele gerir pessoas, recursos e decidir os rumos da empresa.
  • Conteúdo
    Disciplinas
    st1:*{behavior:url(#ieooui) } /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-style-parent:""; font-size:11.0pt;"Calibri","sans-serif"; mso-fareast-"Times New Roman"; mso-bidi-"Times New Roman";}

    INTRODUÇÃO À ECONOMIA I - A compreensão da economia (histórico). Teoria microeconômica básica. Conceito e cálculo dos agregados do setor real da economia.

    MATEMÁTICA BÁSICA - Noções de lógica matemática. Modelos. Funções. Funções de modelos administrativos e econômicos. Limites. Continuidade de funções. Derivadas e cálculo integral.

    PORTUGUÊS INSTRUMENTAL - Técnicas em comunicação escrita. Revisão gramatical. Aspectos orais e escritos do discurso. Aspectos orais e escritos da cognição. A comunicação na empresa. Cartas comerciais:Técnicas de elaboração. Modelos de documentos comerciais. Relatórios administrativos. Coerência e coesão textuais. Descrição, narração e dissertação. Eficácia na redação comercial. Normatividade na redação comercial.

    SOCIOLOGIA GERAL E APLICADA - Fundamentos da sociologia e o estudo da sociologia humana. Histórico da sociologia e as instituições sociais. Relações de trabalho na sociedade capitalista na perspectiva dos clássicos: Marx, Weber e Durkheim. Racionalidade e Burocracia. Poder e política nas organizações. Sociologia da administração. Emergência da forma burocrática de organização. Cultura e poder organizacional. Novas formas de gestão empresarial. Processo de industrialização no Brasil. Organizações operacionais e movimento sindical brasileiro. Globalização e neoliberalismo.

    TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO I - A administração e suas perspectivas. Antecedentes históricos e abordagem clássica da administração. Administração Científica. Linha de montagem e produção em massa: Ford e Sloan (GM). Teoria e decorrência das relações humanas.

    CONTABILIDADE GERAL - Conceitos básicos. Campo de aplicação da contabilidade. Conceitos para gestão. Patrimônio. Princípios e normas contábeis. Escrituração e livros de escrituração. Plano de contas. Demonstrações contábeis. Avaliação, reavaliação, depreciação. Reservas, provisões e lucros retidos. Apuração de resultado. Operações de encerramento do exercício. Elaboração das demonstrações contábeis. Contabilidade como instrumental para a tomada de decisões.

    INSTITUIÇÕES DE DIREITO - Conceituação das fontes do direito. Direito Público: ramos do direito público, aspectos gerais da teoria geral do estado, aspectos gerais do direito constitucional e os aspectos gerais do direito administrativo. Direito Privado: ramos do direito privado, sujeito de direito; fato e ato jurídico; direito das obrigações, dos contratos; das espécies de contratos; direito das coisas, direito de família, direito das sucessões e direito comercial.

    INTRODUÇÃO À ECONOMIA II - Conceito e cálculo dos agregados de setor real da economia. Conceito e medição dos agregados do setor financeiro da economia. Teoria macroeconômica básica. A economia nacional e as relações econômicas internacionais.

    METODOLOGIA DA PESQUISA - Natureza e construção do conhecimento científico. Verdade, certeza e evidência. Os tipos de conhecimento. Níveis de pesquisa científica. Tipos de pesquisa científica. Textos acadêmicos e científicos. Fases da pesquisa científica. Execução de pesquisa científica.

    TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO II - Teoria Neoclássica da administração: Teoria e decorrências. Departamentalização e administração por objetivos. Abordagem Sistêmica.Teoria dos Sistemas. Teoria da Contingência. Novas formas de Administração.

    ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO - Conceitos básicos de administração da produção: importância estratégica, programação, transformação, planejamento e tipos de operações de produção. Sistema de administração da produção. Papel estratégico e objetivo da produção. Planejamento e controle: estoque, rede de suprimentos, “Just in time” e controle de qualidade. Projeto e tendências da área.

    ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS I - A essencialidade dos recursos humanos. Diagnóstico de condições, planejamento e fixação de objetivos em recursos humanos: ambiente externo, ambiente organizacional, características dos empregados, planejamento e avaliação. Recrutamento e Seleção: recrutamento externo e interno, demissão, redução e retenção de pessoal. Seleção e carreira. Desenvolvimento de Pessoal: Treinamento e desenvolvimento.

    ANÁLISE DE CUSTOS I - Conceitos gerenciais de custos como sistemas de informação contábil. Demonstrações contábeis. Análises de Balanços. Gerenciamento contábil setorial. Contabilidade de custos. Sistemas de custeio. Análise custo/ volume/ lucro. Custo padrão e análise das variações. formação dos preços de venda. análise de custos e rentabilidade de produtos.

    DIREITO DO TRABALHO - Formação e evolução do Direito do Trabalho. Evolução do trabalho no Brasil. Estrutura do Direito do Trabalho. Princípios e fontes. Interpretação e atuação. Sujeitos e Institutos do direito individual do trabalho: relações empregado e empregador; empresa e contratos de trabalho; obrigações e direitos dos contratantes e dos contratados; retribuição do trabalho; salário; garantia do empregado e do tempo de emprego, extinção do contrato; e inovações flexibilizantes.

    ECONOMIA BRASILEIRA - Aspectos da economia européia desde o período pré- descobrimento até o século IXX e a economia brasileira. A economia brasileira no segundo império. A transição institucional e a economia no período de 1888 a 1930. A formação econômica brasileira. A transição para uma economia industrial. O processo de substituição de importações. Inflação. Políticas de conjuntura econômica brasileira. Síntese do crescimento e desenvolvimento da economia brasileira. Perspectivas da economia brasileira.

    MATEMÁTICA FINANCEIRA - Juros e descontos simples e compostos. Taxas proporcionais e equivalentes. Descontos bancário e racional. Séries uniformes. Capitalização. Planos de Amortização de empréstimos e financiamentos. Cálculos financeiros em contexto inflacionário. Orçamento de capital(fluxo de caixa). Relações risco – retorno. Receitas e despesas

    PSICOLOGIA APLICADA À ADMINISTRAÇÃO - Aspectos gerais da Psicologia. A Psicologia do comportamento Organizacional. Teorias psicológicas aplicadas à administração. Aspectos operacionais da psicologia aplicada à administração. Os grupos, a liderança e a motivação. A comunicação e a Administração. O ajustamento de Pessoal e a Gerência de recursos humanos. Diagnóstico organizacional.

    ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II - Remuneração. Avaliação de desempenho. Administração de benefícios. Relação com os empregados. Gestão de Pessoas.

    DIREITO ADMINISTRATIVO - Administração Pública: poderes e funções do Estado. Direito Administrativo: conceito, objetivo, funções, interpretação e evolução histórica. Organização Administrativa Brasileira: centralização e descentralização. Administração indireta e direta. Princípios da Administração Pública. Poderes Administrativos.

    DIREITO TRIBUTÁRIO - O empresário comercial. Estabelecimento comercial. Sociedades comerciais: sociedades por quotas de responsabilidade limitada e sociedades anônimas. Títulos de Credito. Títulos cambiais, cheques e duplicatas mercantis. Noções de direito tributário. Os impostos no sistema tributário nacional. Processo administrativo tributário. Processo judicial tributário.

    ESTRUTURA DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS - Estrutura das Demonstrações Financeiras. Análise das Demonstrações Financeiras. Análise de Índices Financeiros. Elaboração de demonstrativos: Balanço Patrimonial, Demonstração de Resultado do Exercício, Demonstração de Origens e Aplicação de Recursos, Demonstrações de Lucros ou Prejuízos Acumulados.

    MARKETING - Natureza, escopo e papel em organizações lucrativas e não lucrativas. Desempenho empresarial: influência do ambiente econômico, social, legal, tecnológico e competitivo. Composto mercadológico, análise e quantificação de mercado e comportamento do consumidor. Marketing de serviços. Marketing internacional. Noções de análise de valor e qualidade percebida.

    PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - O ambiente empresarial. O processo de crescimento empresarial. Dimensionamento de mercado. Conceito de planejamento. Conceito de estratégia. A formulação e a implementação da estratégia empresarial. Estudos técnicos. Análise econômica financeira. Conceituação e classificação de projetos. Etapas na elaboração de projetos. Estrutura de projetos. Elaboração de quadros básicos de projeto. Critérios quantitativos para análise de projetos. Avaliação social de projetos. O projeto no processo decisório da empresa. Administração da implantação de projetos. O processo de crescimento: expansão e diversificação. Decisão de investimento.

    DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL - Noções Básicas sobre desenvolvimento Organizacional. Avaliando o desempenho humano no trabalho. Tendência a deterioração organizacional. Modelo conceptual do processo de desenvolvimento organizacional. Mundo Comportamental. Desenvolvimento de pessoas. Colocando em pratica o Desenvolvimento Organizacional.

    GESTÃO DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS - O papel e a importância das pequenas e médias empresas em países em desenvolvimento. Obstáculos ao desenvolvimento das pequenas e médias empresas. Dificuldades das pequenas e médias empresas nas áreas gerenciais e operacionais. Sistemas de apoio às pequenas e médias empresas. Redes de pequenas e médias empresas.

    INICIAÇÃO À ESTATÍSTICA - Conceito de estatística. Análise de dados. Apresentações estatísticas. Descrição de dados: medidas de posição e variabilidade. Probabilidades. Distribuições de probabilidade discreta e contínua. Distribuições de amostragem e intervalos de confiança. Teste de hipóteses. Teste Qui Quadrado. Análise de variância. Análise de regressão linear e de correlação. Análise de séries temporais. Números - índice para dados econômicos e de administração.

    INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA - Introdução à ciência da computação. Conceitos gerais: "hardware" e "software". Plataformas e configurações de computadores. Plataformas e configurações de computadores. Ambientes de desenvolvimento. Sistemas operacionais. Organização de um CPD. Sistemas aplicativos: editor de textos, planilhas eletrônicas, banco de dados e de estatística. Computação na administração: interação de recursos computacionais para a pesquisa e para o desenvolvimento dos processos produtivos e organizacionais. Utilização de “softwares” econômicos e estatísticos em administração. Planilhas eletrônicas.

    ORGANIZAÇÃO SISTEMAS E MÉTODOS - Conceitos de organização, sistemas e métodos. Organização como sistemas sócio-técnicos abertos. Consultoria e diagnóstico organizacional. Instrumentos de intervenção. Qualidade Total no contexto organizacional.

    ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS - Recursos materiais e patrimoniais: os recursos, tecnologia, processo, gestão e informação; desempenho, enfoques e tendências da administração de materiais. O administrador de materiais. Controle de qualidade e gerenciamento de risco no ambiente de trabalho. Aquisição de recursos materiais e patrimoniais: gestão de compras; aquisição de recursos materiais e patrimoniais; empreendimentos e equipamentos. Administração de materiais – enfoques: o papel dos estoques; lotes econômicos de compra e de fabricação; modelos de estoques e estoques de segurança. Administração patrimonial – instalações: recursos patrimoniais; manutenção de ativos imobilizados. Gestão da distribuição – logística; a abordagem logística, gerenciamento da cadeia de suprimentos e a distribuição.

    ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA I - Visão geral da administração financeira; o ambiente financeiro - instituições financeiras, mercados financeiros. Decisões de investimento e perfil do investidor. Níveis de taxas de juros; análise das demonstrações financeiras, depreciação, fluxo de caixa; valor do dinheiro no tempo; investimento a longo prazo - orçamento de capital, custo do capital, alavancagem financeira; decisões de financiamento a longo prazo – exigível a longo prazo, estrutura de capital, ativos financeiros; decisões de financiamento a curto prazo – planejamento financeiro, gestão do capital de giro, gestão de caixa, gestão de contas a receber.

    FILOSOFIA E ÉTICA PROFISSIONAL - Bases históricas da filosofia. O advento da modernidade: a racionalidade instrumental e desencadeamento do mundo. A sociedade de consumo. Da crítica da inteligibilidade perdida na percepção imediata e fragmentária da realidade à reconstrução da dimensão da totalidade humana. A ética. Objeto da ética. Mudanças histórico-sociais e mudanças de moral. Responsabilidade moral. Orientação profissional e legislação.

    LEGISLAÇÃO SOCIAL - Contextualização, legislações pertinentes e conceitos de responsabilidade social e responsabilidade social corporativa. Cidadania empresarial: conceito, dimensão de atuação. Motivo das ações socialmente responsáveis e mudanças comportamentais. Stakeholders: conceitos e potenciais. Responsabilidade social empresarial: obrigações sócio-políticas, proteção do consumidor, normas de governança corporativa. Direitos Humanos. Projetos de responsabilidade social/empresarial. Balanço social.

    SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS - Os princípios fundamentais dos sistemas de informação. A importância do papel desempenhado pelos sistemas de informação nas empresas. SIBC – Sistemas de informação baseado em computador e seus componentes. Conceitos de Tecnologia da Informação.

    ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA II - O ambiente financeiro: Administração de Ativos – bolsas de valores, instituições financeiras, mercados financeiros. A tomada de decisão financeira – noções de VPL, TIR, Tempo de Recuperação de Capital e Árvore de Decisão. Administração financeira internacional. Análise de rendimento, taxas de retorno, depreciação, fluxo de caixa. Administração de Fundos a Longo Prazo. Decisões de financiamento.

    COMÉRCIO EXTERIOR - Componentes básicos das relações internacionais; comércio e finanças, balanço de pagamento e câmbio. Inserção do Brasil na economia internacional: estratégias de entrada e posicionamento. Análise competitiva e estratégica. Atuação da empresa brasileira no contexto importação - exportação. Os mercados comuns. Contexto e característica dos mercados globalizados.

    ESTÁGIO PROFISSIONAL SUPERVISIONADO I - Disciplina que visa dar ao aluno uma experiência pré-profissional, colocando-o em contato com a realidade de sua área de atividade, propiciando-lhe a oportunidade de vivenciar problemas e aplicar conhecimentos adquiridos, ampliando sua formação profissional em uma ou mais áreas de trabalho.

    GESTÃO AMBIENTAL - Gestão ambiental e desenvolvimento sustentável no Brasil. Agentes de mudança: rede internacional para a administração ambiental. Princípios de gestão ambiental. Tipos de organizações e seus diferentes impactos ambientais. Estratégias diferenciadas de gestão ambiental. Modelos de gestão ambiental. Formação de recursos humanos e gestão ambiental. A administração de empresas no Brasil e a gestão ambiental. Mercado verde e rotulagem ambiental. Perspectivas futuras.

    ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL - Desafios mundiais. O Estado e os municípios no contexto da globalização e da Reforma do estado. O município e o terceiro setor. E-governo. O processo legislativo. A Lei 4320/64: Orçamento municipal e controles; o PPA, a LDO e a LOA; o Papel dos gastos públicos no município; as fontes de financiamento: correntes e de capital. Gestão de contratos, projetos e compras; tecnologia aplicada à economia do setor público. Auditoria no município. A metropolização das cidades do interior. O papel das cidades pólo. O planejamento integrado às questões sociais e ambientais. A ocupação planejada do entorno das rodovias e das estradas vicinais. Experiências bem sucedidas de planejamento regional. Tecnópoles.

    ESTÁGIO PROFISSIONAL SUPERVISIONADO II - Disciplina que visa dar ao aluno uma experiência pré-profissional, colocando-o em contato com a realidade de sua área de atividade, propiciando-lhe a oportunidade de vivenciar problemas e aplicar conhecimentos adquiridos, ampliando sua formação profissional em uma ou mais áreas de trabalho.

Opiniões (5)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores (4)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno (4)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino (4)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material (4)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações (4)

Professores compromissados.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

Tive a honra de estudar com um corpo docente altamente comprometido e com ótimo currículo.

Saulo Beltrão

Graduação em Administração - April 2012

Ótima.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

O curso de graduação em Administração da Faculdade Santo Antônio de Pádua é ótimo, o que falta é oportunidade no mercado de trabalho.

José Luiz Zacarias

Graduação em Administração - March 2012

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

A Graduação em Administração de empresas na FASAP é excelente.

Joao Vitor Sousa Escudeor

Graduação em Administração - December 2011

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

Bom demais o curso de Administração da FASAP.

Roger Santiago

Graduação em Administração - October 2011

Bom
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

O curso de Administração da FASAP é muito bom.

Élida Santos

Graduação em Administração - October 2011

Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Estava cursando na faculdade Newton Paiva de BH o curso tecnólogo em Secretariado que dura 2 anos mas me da formação de faculdade. Tive que parar depois de 1 ano, mas agora gostaria de continuar. Como estou pensando em me mudar gostaria de saber se vocês tem esse curso ou outro que eu pudesse completar o que já comecei. "

Fabiana para Graduação em Administração

Minas Gerais

"Gostaria de saber preço, horarios, dia do vestibular do curso de Graduação em Administração. "

Ana para Graduação em Administração

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber se a facudade possui curso de licenciatura em Matemática pois gostaria de fazer e faço Física na UFRJ e queria saber como faço para ganhar algum desconto. "

Vivian para Graduação em Administração

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com Administração de Empresas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |