Graduação em Agronomia

Solicite informação sem compromisso UniEVANGÉLICA - Centro Universitário de Anápolis

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Graduação em Agronomia

  • Modalidade
    A Graduação em Agronomia é assistida presencialmente.
  • Duração
    O curso tem em sua grade curricular a duração de 5 anos.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso o aluno receberá o diploma de Bacharel em Agronomia.
  • Considerações
    Durante o curso de Agronomia o aluno aprenderá sobre a manutenção de recursos naturais renováveis e ambientais. O estudante será orientado quanto a produção, conservação, transformação e inserção do alimento, com o pensamento sempre voltado para o aproveitamento de maneira sustentável dos recursos naturais e renováveis de um ambiente agrícola.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido aos egressos do segundo grau que desejem entrar no ramo de Ciências Biológicas.
  • Área de atuação
    Com o crescimento do mercado de exportação agrícola Brasileiro o profissional tem posicionamento certo no mercado de trabalho em empresas como Monsanto, Syngenta e Bayer CropScience.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Agronomia - Presencial - Anápolis - Goiás Estado

  • Conteúdo
    Graduação em Agronomia

        * Modalidade: bacharelado
        * Número de vagas: semestrais/anuais: 60/120
        * Processos seletivos: semestrais
        * Duração do curso: 5 anos (10 semestres)
        * Turno de funcionamento: Noturno (com possibilidade de aulas aos sábados, pela manhã e à tarde)
        * Ato de Autorização:

    A Agronomia tem-se mostrado como uma das áreas mais promissoras em termos de avanços científicos e tecnológicos, podendo-se afirmar que o século 21 há de ser o da Agronomia, isso devido, tanto à demanda interna, quanto à externa, de países em desenvolvimento como a Índia e a China, com demanda de consumo de alimentos, fibras e biocombustíveis.
     
    O Brasil apresenta grande potencial em recursos naturais, uma grande riqueza encontrada em poucas nações do mundo. O Estado de Goiás, situado na região do Cerrado, reúne várias condições de representatividade deste importante bioma brasileiro, não só devido à sua riqueza de espécies, tipos de solo com aptidão agrícola, fontes de água doce, como também, pela existência de importantes áreas de conservação ambiental.
     
    No desempenho das atividades profissionais previstas pela resolução 218 do CONFEA, de 29/06/1973, o Engenheiro Agrônomo pode atuar em diferentes setores, tais como: Manejo e exploração de culturas de cereais, olerícolas, frutíferas, ornamentais, oleaginosas, estimulantes, forrageiras e plantas medicinais; melhoramento genético vegetal e animal; produção de sementes e mudas; construções rurais; irrigação e drenagem; mecanização e implementos agrícolas; fotointerpretação para fins agrícolas; paisagismo, parques e jardins; recursos florestais; manejo de plantas daninhas, doenças e pragas de plantas; manejo, classificação e conservação do solo, de bacias hidrográficas e de recursos naturais renováveis; controle de poluição na agricultura; tecnologia de transformação e conservação de produtos de origem vegetal e animal; nutrição e alimentação animal; economia e crédito rural; planejamento e administração de propriedades agrícolas e Extensão rural.

     

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Quero informações acerca do curso de agronomia. Sou bacharel em agronomia (3 anos de ensino superior). Gostaria de concluir graduação junto a instituição."

Kuenda para Graduação em Agronomia

Minas Gerais

"Gostaria de saber informações sobre o curso de bacharelado em agronomia, como horários, custos, datas dos vestibulares."

Ulisses para Graduação em Agronomia

Goiás Estado

"Em breve me mudarei para Anápolis e gostaria de mais informações sobre o curso de agronomia, tais como: 1- valor do curso; 2- duração; 3- horário das aulas; 4- se a faculdade é reconhecida pelo mec; 5- informações que julgar necessárias."

Monica para Graduação em Agronomia

Brasília Distrito Federal

Outro curso relacionado com agronomia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |