Graduação em Agronomia

Solicite informação sem compromisso Universidade Católica Dom Bosco

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Max A.

Max A.

Graduação em Agronomia

  • Modalidade
    O curso de Graduação em Agronomia ocorre sob modalidade presencial.
  • Duração
    A carga horária não foi divulgada.
  • Certificado oficial
    O aluno irá receber o título de Graduação em Agronomia
  • Considerações
    O objetivo do curso é formar profissionais que possam solucionar problemas ligados ao desenvolvimento das atividades agropecuárias buscando o aumento da produtividade e qualidade das pastagens e supervisionamento nas Empresas Rurais. O curso conta com infra-estrutura adequada para o aprendizado ideal do aluno.
  • Dirigido a
    A todos os interessados em Agronomia.
  • Área de atuação
    O profissional além de melhorar o curriculo poderá trabalhar em empresas voltadas para a pecuária.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Agronomia - Presencial - Campo Grande - Mato Grosso do Sul

  • Conteúdo
    Agronomia

    Concepção

    O agrônomo, tem características específicas no campo da Agronomia, com atuação compromissada com o equilíbrio entre o desenvolvimento sócio-econômico e a manutenção das condições de sustentabilidade na área agronômica. O interesse e a preocupação demonstrados pelo homem através da sua história, com o controle e o manejo do seu ecossistema é, hoje em dia, muito mais evidenciado no mundo moderno.
    As diversas e profundas mudanças que se processam na área das ciências agrárias e a crescente necessidade de se abastecer com alimentos um mercado que vem evoluindo na proporção direta do crescimento populacional, levaram a UCDB à criação do Curso de Agronomia.

    Finalidade

    Cabe ao Curso de Agronomia formar o profissional com capacidade criatividade e crítica, identificando e participando, com visão ética e humanística, no atendimento às demandas individuais e sociais relacionadas aos problemas sócio-econômicos, gerenciais e organizacionais.

    O profissional que a UCDB prepara para o mercado de trabalho desenvolve sua conduta com responsabilidade técnica e social adotando como princípios o respeito à fauna e flora conservando e/ou recuperando o solo, o ar e a água. Usando racionalmente os recursos tecnológicos, atendendo às expectativas da comunidade, empregando o raciocínio reflexivo e a értca, o profissional formado pela UCDB estará capacitado à adaptação criativa, inteligente, flexível e crítica às situações diferentes e novas.

    Objetivos

    Formar profissionais habilitados a prestarem serviços técnicos a orientação e solução das necessidades e problemas ligados ao desenvolvimento das atividades agropecuárias regionais e nacionais, buscando o aumento da produtividade e qualidade das culturas fitotécnicas nas lavouras, pastagens e nas Empresas Rurais, além de iniciá-las na pesquisa das atividades inerentes as atribuições decorrentes do Curso.

Outro curso relacionado com agronomia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |