Home>Graduação>Arte>Olinda>Graduação em Artes Visuais - Olinda - Pernambuco
 

Graduação em Artes Visuais

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (1)
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Faculdades Integradas Barros Melo

Graduação em Artes Visuais - Olinda - Pernambuco

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Faculdades Integradas Barros Melo, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Graduação em Artes Visuais
  • Modalidade

    O curso de graduação em Artes Plásticas exige a presença do aluno em sala de aula.

  • Duração

    Serão 2.728 horas de aula ao longo de 6 semestres de curso.

  • Certificado Oficial

    O aluno receberá um diploma de graduação oferecido pela Faculdade Integrada Barros Melo.

  • Considerações

    A Barros Melo é a mais completa faculdade do estado de Pernambuco.

    A infraestrutura da faculdade é dotada de laboratórios, cine-teatro, auditório e videoteca.
    Estas instalações estão sempre acessíveis aos alunos para que possam adquirir conhecimentos e aprimorar suas técnicas.
    No curso de Artes Plásticas o aluno vai aprender desde as técnicas tradicionais até as contemporâneas.
    Neste curso a faculdade vê como primordial o contato do aluno com profissionais da área, promovendo assim encontros através de palestras, workshops e debates.
    Já passaram pela faculdade renomados profissionais do Brasil e do Exterior como por exemplo Moacir dos Anjos, Sonia Salcedo, Ibis Hernandez, Rodrigo Braga e Maria do Carmo Nino.

  • Dirigido a

    Dirigido à todos que tenham habilidade para trabalhar com arte e já tenham concluído o Ensino Médio.

  • Área de atuação

    Poderá exercer a profissão de professor ou trabalhar diretamente com as Artes Plásticas expondo obras ou restaurando obras.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Graduação em Artes Visuais - Olinda - Pernambuco Comentários sobre Graduação em Artes Visuais - Olinda - Pernambuco
Objetivos:
Apesar de Pernambuco ter presença importante no mapa da arte nacional, não há no estado um curso universitário que prime pela formação de artistas plásticos. O Bacharelado em Artes Plásticas das Faculdades Integradas Barros Melo surge para preencher esta lacuna há muito percebida.

A Faculdade mantém o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) que é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa dos nossos alunos. Para participar, os interessados devem ficar atentos ao edital que é publicado em nosso site anualmente. Em seguida, basta cadastrar o projeto que será submetido à análise do nosso corpo docente. Em média a faculdade seleciona dez alunos por ano no programa, ao ser selecionado, o aluno passa a receber uma bolsa, na forma de desconto em sua mensalidade. Ao final do projeto, o aluno e o orientador recebem certificados.

O aluno Barros Melo também conta com a Central de Estágios, que em convênio com mais de cinqüenta empresas locais viabiliza a inserção do aluno no mercado de trabalho. Entre outros objetivos, a Central coloca o estudante em contato direto com situações concretas da vida profissional para a qual se prepara. Os anúncios de vagas de estágio nas empresas conveniadas são divulgados no quadro de avisos nas salas de aula.
Diploma:
Bacharelado em Artes Visuais
Conteúdo:
Diferenciais do Curso

A grade curricular contempla disciplinas com uma visão ampla do campo artístico e a possibilidades de atuação profissional em outros lugares da cadeia produtiva da arte, tais como curadoria, design de montagem e direção de arte. Disciplinas como Teoria, Filosofia e História da Arte contextualizam o desenvolvimento do repertório artístico da humanidade até atualidade e são destaques na grade curricular do curso que tem o objetivo de oferecer consciência e autonomia de criação e de gestação do universo de cada aluno. O curso baseia-se na realidade brasileira e pernambucana ao preparar o aluno para atuar em diversos segmentos da cadeia produtiva das Artes Plásticas. Por isso, oferece disciplinas que incentivem a formação em atividades afins das artes plásticas como crítica de arte, curadoria, museografia e restauração.

Os alunos são estimulados a participar das atividades culturais e artísticas do estado como complementação do que é construído e estudado em sala de aula. A inserção no meio artístico é uma meta desde o início do curso. Assim, a instituição busca o equilíbrio entre as técnicas tradicionais como pintura, gravura e desenho e seus desdobramentos contemporâneos e linguagens expressivas mais recentes como videoarte, performance e fotografia. A Barros Melo também estimula o contato entre os alunos e profissionais renomados do Brasil e Exterior por meio de palestras, workshops e debates. Já passaram pela faculdade: Moacir dos Anjos, Sonia Salcedo, Ibis Hernandez, Eduardo Brandão, Mayra Koketsu, Rodrigo Braga e Maria do Carmo Nino.

Os alunos e professores são convidados a interagir com o espaço físico da faculdade, podendo livremente dispor dele para criar exposições, mostras e performances, levando as artes para todos que visitam a Instituição.

A Faculdade também oferece toda a estrutura necessária para o desenvolvimento dos futuros artistas. Laboratórios de fotografia, TV, rádio e informática com computadores configurados para a realização dos exercícios práticos em sala de aula e com o melhor pacote de softwares 2D e 3D. Os equipamentos estão sempre acessíveis para que os alunos possam desenvolver as técnicas. Os alunos também contam com cine-teatro, auditório e uma Videoteca, equipada com projetor multimídia para exibição e análise de material com imagem e som. A Faculdade também tem ateliê de arte, com estrutura ideal para as aulas de Desenho. A faculdade ainda dispõe do Núcleo de Audiovisual (Estúdio de TV) para exercícios de filmagem e edição.

Opiniões (1)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • Foi fundamental para complementar meu interesse pelas Artes Plásticas.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Sempre foi um atendimento muito satisfatório.

    Programa de Ensino

    Matérias práticas e teóricas sobre as Artes (plásticas e visuais).

    Material

    Telas, Argila, Câmeras, Papel e vários materiais necessários à realização das obras.

    Instalações

    Excelente, uma faculdade com laboratórios, biblioteca específica, laboratório de cinema, fotografia, dança, enfim, uma estrutura fantástica.

    Por Cyane Pacheco De Albuquerque Lins Caldas sobre Graduação em Artes Visuais - Julho 2011

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Graduação de Arte: