Graduação em Ciência da Computação

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhembi Morumbi - Campus Paulista 2

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Graduação em Ciência da Computação

  • Modalidade
    A graduação em Ciência da Computação oferecida pela Anhembi Morumbi é ministrada na modalidade presencial.
  • Duração
    A formação dura 4 anos.
  • Certificado oficial
    A aluno recebe um diploma de graduação em Ciência da Computação.
  • Considerações
    O objetivo do curso é formar profissionais para elaborar, criar e desenvolver de softwares para as mais diversas finalidades, sistemas de gerenciamento, passando aplicativos para celulares e ainda para a internet. A instituição oferece excelente corpo docente, composto em sua maioria por mestres e doutores, aumentando o nível de ensino e aprendizado. A Anhembi Morumbi também estimula a participação de seus alunos em eventos de informática e tecnologia, com a finalidade de agregar atividades práticas e mais conhecimentos a formação.
  • Dirigido a
    Formação voltada a pessoas que concluíram o segundo grau e que tenham interesse pela área de tecnologia.
  • Área de atuação
    As vagas para essa área estão em empresas de software, em desenvolvimento de aplicativos, jogos e tecnologia da informação em geral.

Comentários sobre Graduação em Ciência da Computação - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo

    GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO


    HORÁRIOS


    Noturno: das 19h20 às 22h55

    Duração:
    4 anos

    Mensalidade: R$ 1.111,37

    Autorização/Criação: Resolução Consun n° 04, de 27 de novembro de 1997

    Reconhecimento: Portaria nº 282, publicada no DOU de 04 de março de 2009

    O curso

    O bacharel em Ciência da Computação elabora os mais diversos softwares, desde sistemas de gestão até aplicativos para web e celulares. Para este profissional, o mercado de trabalho é imenso, pois ele pode atuar na indústria, em bancos, comércio, hospitais e todos os lugares que necessitem da automatização de seus negócios. Além disso, ele é o responsável por auxiliar usuários e empresas na aquisição de equipamentos e softwares que atendam as  mais diferentes necessidades. Por este motivo,  pode, também, atuar nas áreas de assessoria e consultoria a empresas.

    PARCERIA COM EMPRESAS MULTINACIONAIS

    O curso de Ciência da Computação da Anhembi Morumbi possui um projeto inovador e alinhado às novas tecnologias do mercado. Por isso, a Universidade foi escolhida pela multinacional indiana Tata Consultancy Services (TCS), uma das maiores empresas de desenvolvimento de software do mundo, para uma parceria que oferece treinamento e oportunidades de emprego para os alunos.

    Além da TCS, o curso possui parcerias estratégicas com as seguintes empresas: Sun, IBM, EMC, RIM, Cisco, NVIDIA Oracle, Microsoft e Grupo Sonda-Procwork. Essas parcerias visam a formar profissionais alinhados com as necessidades e expectativas do mercado de trabalho.

    CONTATO DIRETO COM NOVAS TECNOLOGIAS


    Desde o começo do curso, você terá contato com as tecnologias e metodologias mais utilizadas no mercado, como a linguagem de programação Java, programação para dispositivos móveis e web, propiciando uma total sintonia com as exigências da área. Além disso, o curso proporciona o desenvolvimento de metodologias de sistemas focados em inteligência e estratégias de negócios, o que vai torná-lo um profissional capaz de dar soluções adequadas às necessidades das organizações.

    PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS E COMPETIÇÕES

    O curso apoia a participação dos alunos em competições de programação, tais quais a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), a Maratona de Programação da ACM (Association Computing Machinery) e o Image Cup.

    O curso também é parceiro de eventos de destaque na área da Informática, como o Open TDC, TDC  e Profissão Java, que reúnem usuários, programadores, gerentes e pesquisadores da Tecnologia em Java em São Paulo. Além de workshops sobre tecnologias, em conjunto com empresas parceiras, e sobre o mercado de trabalho na área da Computação.


    COORDENAÇÃO


    Prof. Luciano Freire - Mestre e bacharel em Ciência da Computação pela UFSCar. Especialista em Segurança da Informação pela UNIRIO. Atuou como desenvolvedor de software na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), na área de Instrumentação Agropecuária, utilizando Inteligência Artificial.


    O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

    AO FINAL DO CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO A:

    • Diagnosticar problemas, propor soluções e coordenar projetos envolvendo recursos computacionais;
    • Selecionar, implantar, configurar e manter sistemas computacionais, utilizando tecnologias como banco de dados, redes de computadores e sistemas operacionais;
    • Desenvolver sistemas de software;
    • Desenvolver pesquisa científica e tecnológica em computação;
    • Aplicar a tecnologia computacional em áreas multidisciplinares como multimídia, jogos e realidade virtual;
    • Atuar de forma empreendedora a partir da identificação de oportunidades e concretização de negócios em computação.

    CORPO DOCENTE DO MAIS ALTO NÍVEL

    Ao escolher o curso de Ciência da Computação da Anhembi Morumbi, você terá à sua disposição um corpo docente do mais alto nível, sendo mais de 80% mestres e doutores, formados por universidades renomadas do Brasil e do exterior. Grande parte também atua no mercado, ocupando cargos executivos em grandes empresas nacionais e multinacionais.


    UM MUNDO DE OPORTUNIDADES

    O ensino global já está ao seu alcance. Como integrante da Rede Internacional de Universidades Laureate, na Anhembi Morumbi você usufrui de uma série de benefícios exclusivos, como acesso a conteúdos acadêmicos internacionais, programas de intercâmbio, pagando a mesma mensalidade da Anhembi Morumbi e acesso ao Global Career Center, um serviço de empregabilidade dirigido pelo International Office, que disponibiliza 65 mil vagas de estágio no Brasil e no exterior, além de vagas efetivas de trabalho e trainee em todo o País.

Outro curso relacionado com engenharia de computação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |