Home>Graduação>Engenharia de Computação>Pirassununga>Graduação em Ciência da Computação - Pirassununga - São Paulo
 

Graduação em Ciência da Computação

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (4)
Loading...

Solicite informação sem compromisso
FATECE - Faculdade de Tecnologia Ciências e Educação

Graduação em Ciência da Computação - Pirassununga - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da FATECE - Faculdade de Tecnologia Ciências e Educação, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Graduação em Ciência da Computação
  • Modalidade

    A graduação em Ciência da Computação é presencial.

  • Certificado Oficial

    Diploma de Bacharel em Ciências da Computação.

  • Considerações

    A área da computação é uma das que mais cresce no mercado de trabalho, e isso é resultado da modernidade dos sistemas operativos, e do uso de tecnologias para a organização e o desenvolvimento de qualquer setor industrial ou empresarial.

    A graduação em Ciência da Computação, é responsável por formar profissionais especialistas em informática com orientação para odesenvolvimento de software, bem como ao planejamento e controle de ações envolvendo tecnologia da informação.

  • Preço do Curso

    Veja o preço.

  • Dirigido a

    Pessoas que desejam se graduar na área de computação.

  • Área de atuação

    O profissional poderá trabalhar na área de pesquisa computacional desenvolvendo novas tecnologias, em empresas, órgãos públicos, e outros lugares.


  • Salário estimado

    O salário varia entre R$ 3.000 e R$ 7.000.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Graduação em Ciência da Computação - Pirassununga - São Paulo Comentários sobre Graduação em Ciência da Computação - Pirassununga - São Paulo
Conteúdo:
Graduação em Ciência da Computação
Concepção do Curso

(Curso autorizado pelo MEC- Portaria SESu, nº do documento: 494, de 17 de Agosto de 2006)

A Ciência da Computação, sem dúvida alguma, foi o grande motor da inovação tecnológica a partir da I Grande Guerra Mundial.

Conforme as pesquisas e desenvolvimentos foram sendo estimuladas e patrocinadas, várias evoluções do computador e seus recursos de processamento e armazenamento foram ocorrendo.

Assim, nos últimos 20 anos, grandes alterações tecnológicas aconteceram no hardware, no software e nas telecomunicações.

Na década de 80, o tamanho dos microcomputadores e recursos, foram revistos e aprimorados, o hardware avançou fortemente em relação à capacidade de armazenamento, processamento tratamento/controle da informação. Com isso, a automação industrial e a mecatrônica ganharam fortes aliados e desenvolveram-se a olhos vistos.

Na década de 90, com a globalização da Internet, o software teve seu lugar de destaque com o surgimento de novas linguagens direcionadas para Web, forçando a revisão de gerenciadores de banco de dados, aprimoramento visual de aplicativos, exploração acentuada de recursos multimídia, entre outros.

Os recursos para redes e interconectividade passaram a preencher uma lacuna que foi evidenciada pela aplicação intensa na gestão dos negócios e suas inter-relações.

Grandes fabricantes de hardware tiveram suas marcas destacadas e consagradas no mercado, que a partir das novas soluções, conseguiu-se alavancar níveis de interconexão nunca dantes imaginados.

Recentemente, pesquisas divulgadas por revistas especializadas evidenciaram o grau crescente de investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), nas empresas desenvolvedoras de hardware e software, na faixa de 20 a 30% de reinvestimento de seu faturamento.

Também como parte integrante das mesmas pesquisas, aponta-se um aquecimento das oportunidades de emprego para cientistas da computação, como um dos integrantes chaves dessas equipes de P&D.

A Ciência da Computação vem ultrapassando os muros acadêmicos e servindo como “ ciência básica” para inúmeras aplicações industriais, comerciais e, também, acadêmica

Missão e Finalidade do Curso

O curso ciência da computação destina-se à formação de especialistas em informática com ênfase nas disciplinas voltadas ao desenvolvimento de software, bem como ao planejamento e controle de ações envolvendo tecnologia da informação. O curso exige uma constante interação do aluno com a comunidade científica e empresarial, a fim de desenvolver novos conhecimentos e técnicas. É missão do curso que o egresso conheça e domine as técnicas para o desenvolvimento e construção de soluções com base científica e possua capacidade para aplicar estes conhecimentos e técnicas de forma independente e inovadora, com atenção às evoluções tecnológicas do setor.


Objetivos do Curso

O Curso de Ciência da Computação da FATECE tem por objetivo geral a formação generalista do profissional, desenvolvendo e adaptando os sistemas de computação existentes por meio do uso de linguagens de programação, técnicas de desenvolvimento de software, integração eficiente com o hardware, dentre outros fatores. Além disso, desenvolver a consciência ética e de cidadania, que o faça comprometido com as necessidades e realidades sócio-econômicas e culturais do País e da região geográfica específica de sua atuação.

Na busca desse objetivo, fornecer sólidos conhecimentos nas áreas básicas, conferindo também conhecimentos e habilidades de formação profissional abrangente, permitindo, com o cabedal de conhecimentos adquiridos, uma escolha consciente, dentre as diversas possibilidades de atuação, daquela que represente a área de maior interesse do egresso, como também alguns objetivos específicos, sendo eles:

•  Formar profissionais capacitados a absorver e aplicar as técnicas de projeto e programação de sistemas computacionais;

•  Desenvolver uma visão crítica e reflexiva da tecnologia e da sociedade, visando à solução de problemas e à projeção na comunidade científica; e

•  Proporcionar habilidade no campo dos conhecimentos de sistemas administrativos, organização de sistemas e métodos, banco de dados, engenharia de software, computação gráfica, sistemas especialistas, automação industrial, entre outros.

O curso procura, em sua ação pedagógica, valorizar a visão da Ciência da Computação como ciência, e capacitar indivíduos com responsabilidade ética e social.


Perfil do Egresso

O Curso de Ciência da Computação procura formar profissionais:

• Críticos, ativos, conscientes dos seus papéis sociais, técnicas no avanço científico e tecnológico do país;

• Capacitados a lidar com as dimensões humanas e éticas dos conhecimentos e das relações sociais;

• Com idéias inovadoras, a fim de alavancar e/ou transformar o mercado de trabalho, através de pesquisas na área de computação, com extenso uso de laboratórios e atividades práticas;

• Capazes de atuar nas áreas de engenharia de software, análise e projetos de sistemas, programação de computadores, sistemas operacionais, especificação de arquiteturas e análise da organização de computadores, automação industrial e outros tópicos avançados em computação.

Dentre as áreas de atuação possíveis pelo profissional formado por este Curso merecem destaque como as áreas de ensino e pesquisa; projeto e desenvolvimento de sistemas; projeto e gerenciamento de redes e manutenção de sistemas e soluções aplicadas.

Os graduados neste Curso poderão atuar nos mais diversos empreendimentos:

• Centros e instituições de pesquisa;

• Pequenas, médias e grandes empresas dos segmentos de projeto de indústria ou comércio;

• Junto a grupos financeiros, órgãos públicos e corporações prestadoras de serviços.


Opiniões (4)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • Na procura de um futuro que é o futuro.

    Eu tive a sorte de ser privilegiados de ter um ótimo corpo docente.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por João De Oliveira sobre Graduação em Ciência da Computação - Outubro 2011
  • Curso muito bom e eu o recomendo.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Vinicius Fernandes sobre Graduação em Ciência da Computação - Dezembro 2011
  • Todas as formações são um grande aprendizado. Na verdade nunca paramos de aprender. Eu aprendi muito na FATECE.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por José Maurício Pereira sobre Graduação em Ciência da Computação - Janeiro 2012
  • Ótimo

    A FATECE é uma excelente faculdade. O curso de Ciências da Computação foi um curso que me deu muitas oportunidades.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Giovani Antônio Formenton sobre Graduação em Ciência da Computação - Fevereiro 2012

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Graduação de Engenharia de Computação: