Graduação em Ciências da Religião

Solicite informação sem compromisso FURB - Fundação Universitária Regional de Blumenau

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Ciências da Religião

  • Modalidade
    Curso feito no formato presencial.
  • Duração
    A formação dura 7 semestres.
  • Certificado oficial
    A instituição oferece um diploma de Graduação em Ciências da Religião.
  • Considerações
    O curso de Ciências da Religião oferecido pela FURB é feiro no formato presencial. Sua finalidade é formar profissionais por meio de atividades de extensão, pesquisa e ensino, objetivando interações com o fenômeno religioso, suas implicações e consequências no desenvolvimento social. Esse profissional poderá atuar como docente nos ensinos médio e fundamental, além de poder atuar prestando serviços a organismos governamenttais, ONGs e instituições de ensino.
  • Dirigido a
    Curso com público-alvo alunos com ensino médio completo e interessados por ensino religiosos
  • Área de atuação
    As vagas para essa profissão se dão em docência no ensino médio e fundamental, órgãos públicos e ONGs.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Ciências da Religião - Presencial - Blumenau - Santa Catarina

  • Conteúdo
    Graduação em Ciências da Religião


    O curso de Ciências da Religião da FURB, com Licenciatura de Graduação Plena em Ensino Religioso, tem como foco desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão, visando a uma leitura e interação crítica do fenômeno religioso na pluralidade cultural; suas implicações, desafios e perspectivas na construção de uma sociedade comprometida com o desenvolvimento humano e social. Habilita profissionais para atuarem como docentes em Ensino Religioso no Ensino Fundamental e Médio, e para prestarem assessorias e serviços em empresas e instituições governamentais, não-governamentais, religiosas e educacionais.

    Diferenciais
    • O curso é pioneiro em habilitar profissionais que possam exercer atividades profissionais para esta nova área do conhecimento, de acordo com as exigências da legislação nacional. A FURB foi uma das primeiras universidades no País a criar um curso de Licenciatura em ENSINO RELIGIOSO. Seu colegiado e acadêmicos participam ativamente de estudos, pesquisas e discussões em nível nacional; integram o Fórum Nacional Permanente de Ensino Religioso (FONAPER) e associações, movimentos sociais e estudantis comprometidos com questões relativas a esta área.
    • A FURB, em parceria com outras instituições de ensino governamentais, não-governamentais e religiosas, vem promovendo seminários e outros eventos que abrangem assuntos relacionados à área em nível nacional, estadual e local; assim como oportuniza e incentiva a participação dos acadêmicos em grupos de pesquisa na própria instituição.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber se vocês tem ciências da religião a distancia semi presencial e quantos custa a mensalidade e quanto tempo. "

Amilton para Graduação em Ciências da Religião

Santa Catarina

Outro curso relacionado com religião

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |