Graduação em Comércio Exterior

Solicite informação sem compromisso UP - Universidade Positivo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Comércio Exterior - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Conteúdo
    O Comércio Exterior passou a ser foco da atenção da sociedade a partir da década de 90, quando o governo brasileiro abriu as fronteiras econômicas do país. Ainda naquela época, o avanço do comércio eletrônico fez com que o comércio internacional se tornasse acessível a todo cidadão. Nesse contexto, o profissional de Comércio Exterior passou a ser cada vez mais valorizado.
    Conhecer transações de importação e exportação, legislação aduaneira, operações de câmbio, processos logísticos e mercados internacionais são exigências para o profissional dessa área oferecidas pelo curso de Comércio Exterior.
     
    Para a conclusão do curso de Comércio Exterior da Universidade Positivo, os acadêmicos desenvolvem planos para a gestão de empresas internacionais, visando à importação e exportação. Esse trabalho pode ser utilizado pelo acadêmico como um portfólio que mostra a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos no decorrer dos quatro anos de Graduação.


    Mercado de trabalho:

    O profissional de Comércio Exterior é um gestor das áreas de importação e exportação, legislação aduaneira, operações de câmbio, negociação entre países, processos logísticos nacionais e internacionais e comércio internacional.

    Pode atuar em empresas públicas, privadas, de importação e exportação, embaixadas, consulados, bancos, consultorias e assessorias.

    Para ingressar nesse mercado, as oportunidades de estágio e os processos de trainees ofertados pelas empresas contribuem significativamente. Os concursos públicos e o espírito empreendedor também permitem a inserção no mercado.

Outro curso relacionado com comércio exterior

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |