Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia

Solicite informação sem compromisso UNC - Universidade do Contestado

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Gastón Rodriguez

Gastón Rodriguez

Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia

  • Modalidade
    O aluno assiste às aulas à distância.
  • Duração
    A Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia tem duração de 4 anos.
  • Certificado oficial
    Ao final o aluno receberá o diploma de graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia.
  • Considerações
    A Universidade do Contestado está ajudando no desenvolvimento da região em que está localizada. Para isso, oferece o curso de Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia, com o intuito de promover a capacitação e atualização à distância dos produtores rurais pertencentes a modalidade de agricultura familiar. A ideia é valorizar os jovens agricultores, ampliar as possibilidades de competitividade e proteger o meio ambiente por meio da sustentabilidade.
  • Dirigido a
    Este curso tem como público alvo os agricultores com secundário completo pertencentes a modalidade da agricultura familiar.
  • Área de atuação
    O profissional graduado poderá atuar na agricultura ecológica e no uso sustentável dos recursos naturais promovendo o desenvolvimento agrícola a nível familiar ou mesmo em nível de uma possível cooperativa.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia - Presencial - Concórdia - Santa Catarina

  • Conteúdo
     Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia

    VAGAS: 50
    TURNO: A distância
    DURAÇÃO: 4 anos
    TITULAÇÃO: Bacharel
    RECONHECIMENTO:  Decreto 1.424/2008  D.O.E/SC de 09/06/2008

    A Universidade do Contestado cumprindo com seu papel na região em que está inserida, propõe o curso de Bacharelado em Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia, com o objetivo de oferecer novas alternativas e capacitação aos produtores rurais que pertencem a Agricultura Familiar. A fim de valorizar os jovens agricultores, ampliar as chances de competitividade, proteger o meio ambiente com sustentabilidade e eliminar as desigualdades sociais.

    Assim, oferece um curso que além de atender os objetivos primeiros traz sua maior vantagem: a questão de ser oferecido na modalidade de Educação a Distância, não afastando o jovem de sua propriedade enquanto o mesmo se capacita para administrá-la. E, ao mesmo tempo que aprende poderá aplicar o conhecimento adquirido, testá-lo e obter retorno. É uma oportunidade ímpar para o desenvolvimento rural sustentável e à agroecologia no estado de Santa Catarina e Sul do Brasil.

    A proposta do curso de Bacharelado em Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia contempla 2.490 horas/aula e dividido em 5 eixos temáticos: Desenvolvimento Rural Sustentável, Gestão e Economia para as Organizações Agrícolas, Agroecologia, Comunicação/Expressão/Metodologia da Pesquisa e Pedagogia Rural, trabalhando a relação teoria e prática tanto nos componentes curriculares, como nos estágios e no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

    Além dos objetivos e justificativas apresentados acima, poderá existir a possibilidade do curso de Bacharelado em Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia na modalidade à distância ser subsidiado financeiramente (em partes) pela Instituição aos alunos menos favorecidos dando a possibilidade igualitária a um ensino de qualidade.

    A Universidade do Contestado espera com este processo de credenciamento de Educação a Distância e projeto de Bacharelado em Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia à Distância, estar realmente cumprindo com seu papel, oferecendo um ensino de qualidade e proporcionando condições concretas de desenvolvimento da sociedade nos campos científicos, técnico e cultural,  buscando formas alternativas para delinear o futuro e possibilitar o crescimento sócio-econômico e político-cultural no âmbito de sua abrangência.

    Este curso foi lançado pensando-se no desenvolvimento da agricultura familiar que é característica da região Oeste e que está carente de novas alternativas.
    O Curso defende a agricultura ecológica e o uso sustentável dos recursos naturais e por tanto, os profissionais são preparados para promover o desenvolvimento agrícola, aplicando o manejo sustentável e ecológico com responsabilidade social e ambiental.
    Acreditamos formar profissionais preparados para promover o Desenvolvimento Rural e para garantir a Sustentabilidade da Agricultura familiar.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Queria saber sobre a especialização a distancia em agroecologia e desenvolvimento sustentável "

Marco para Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia

Paraná

"Desejo obter informações a respeito da grade curricular, carga horaria e custo do curso. "

Alexandre para Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia

Santa Catarina

"Eu gostaria de maiores informações sobre o curso, tais como: valor mensal, metodologia que será aplicada no curso a distância. "

Daiane para Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia

Paraná

"Solicito informações quanto ao investimento, disciplinas e carga horária presencial."

Cesar para Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber sobre período de inscrição e se é presencial. Como será ministrado pois meu interesse é realizar o curso a distancia."

Ana para Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia

Pernambuco

Outro curso relacionado com agronomia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |