Graduação em Engenharia em Agronomia

Solicite informação sem compromisso UNIBAVE - Centro Universitário Barriga Verde

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Engenharia em Agronomia

  • Modalidade
    Trata-se de um curso presencial.
  • Duração
    O curso tem 5 anos de duração.
  • Certificado oficial
    Engenheiro Agrônomo
  • Considerações
    Os alunos que realizarem o curso de Agronomia ministrado pela Unibave farão estágios curriculares a partir da 5ª fase, em propriedades e empresas rurais. A universidade oferece laboratórios no próprio Campus de Orleans, possibilitando um convívio integrado entre o que foi aprendido na teoria e prática. O curso está sob a coordenação do Prof. Luiz Coelho e possui autorização do CAS.
  • Área de atuação
    E o setor agropecuário brasileiro está em alta, portanto houve um aumento na demanda por esse profissional, principalemnte em empresas de semente e agroquímicos como Monsanto, Bunge e Cargill.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Engenharia em Agronomia - Presencial - Orleans - Santa Catarina

  • Objectivos
    O profissional egresso no curso de Agronomia do UNIBAVE deverá ter sólida formação científica e profissional geral, que os capacite a absorver e desenvolver tecnologias, tanto no aspecto social, quanto à competência científica e tecnológica, que permitirão ao profissional atuação crítica e criativa na identificação e solução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com a visão ética e humanística, em entendimento às demandas da sociedade.

    O formando estará apto a compreender e traduzir as necessidades dos indivíduos, grupos sociais e comunidades, com relação aos problemas tecnológicos, produtivos, sócio-econômicos, ambientais, gerenciais e organizativos, bem como utilizar racionalmente os recursos disponíveis em prol do desenvolvimento da agropecuária.
  • Dirigido a
    Todos os tipos de pessoas com ensino médio completo.
  • Conteúdo
    Áreas de Atuação    * Manejo e exploração de culturas e cereais e plantas frutíferas, ornamentais, oleaginosas, estimulantes, forrageiras e medicinais;    * Melhoramento genético vegetal e animal;    * Produção de sementes e mudas;    * Construções rurais;    * Mecanização e implentos agrícolas;    * Paisagismo de parques e jardins;    * Manejo de plantas daninhas, doenças e pragas das lavouras;    * Manejo, classificação e conservação de solos, bacias hidrográficas e de recursos naturais renováveis;    * Controle de poluição na agricultura;    * Transformação e conservação de produtos de origem animal e vegetal;    * Nutrição e alimentação animal;    * Planejamento e administração de propriedades rurais;    * Extensão rual;    * Educador social junto a ONGS, movimentos sociais, instituições de ensino superior, do ensino médio e básico no meio rural;    * Cooperativismo;    * Crédito rural;    * Atividades ligadas ao meio ambiente, destacando-se licenciamentos ambientais, manejo de florestas e implantação de empreendimentos;    * Realização de estudos de impacto ambiental, entre outros.

Outro curso relacionado com engenharia agrícola

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |