Home>Graduação>Design Gráfico>Diamantina>Graduação em Design Gráfico - Diamantina - Minas Gerais
 

Graduação em Design Gráfico

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (2)
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Uni-BH - Centro Universitário de Belo Horizonte

Graduação em Design Gráfico - Diamantina - Minas Gerais

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Uni-BH - Centro Universitário de Belo Horizonte, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Igor Moreira
Graduação em Design Gráfico
  • Modalidade

    Curso em modalidade presencial.

  • Duração

    A formação dura 2 anos.

  • Certificado Oficial

    O participante recebe um diploma de Graduação em Design Gráfico.

  • Considerações

    A Graduação em Design Gráfico oferecida pelo Uni-BH - Centro Universitário de Belo Horizonte é ministra presencialmente e pode ser cursada no período matutino ou noturno. O curso tem como missão realizar a formação de profissionais para atividades de Design Gráfico, como desenvolvimento de peças publicitárias, logomarcas, capas de CDs e livros, cartazes, entre outras. O futuro profissional receberá conteúdos e ensinamentos em softwares de criação gráfica, técnicas de desenho, criação de tipologia, uso de cores, técnicas de fotografia e história da arte. O

  • Dirigido a

    Curso volta a pessoas com ensino médio completo.

  • Área de atuação

    As vagas se concentram em estúdios e escritórios de design gráfico ou agências de publicidade.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Graduação em Design Gráfico - Diamantina - Minas Gerais Comentários sobre Graduação em Design Gráfico - Diamantina - Minas Gerais
Objetivos:
O curso superior de Tecnologia em Design Gráfico do UniBH tem como objetivos capacitar um profissional capaz de articular diferentes linguagens estéticas, gráficas e visuais e aplicá-las em projetos de criação e produção gráfica de maneira crítica, reflexiva e criativa, bem como formar o profissional projetista, com capacidade para coordenar todas as etapas dos processos de criação e produção gráfica, incluindo a pesquisa e a organização de referências simbólicas, os insumos gráficos e as técnicas modernas de editoração, além do conhecimento dos processos de imprenssão e acabamentos gráficos e de gestão do design gráfico.
Conteúdo:
Apresentação

Desde a década de 1990, o Brasil apresentou um grande crescimento do setor gráficoeditorial, fato que fez emergir a demanda por aperfeiçoamento profissional e a tendência, no meio acadêmico, de oferecer novos cursos de formação superior em uma perspectiva de educação profissionalizante. O objetivo é aprimorar as técnicas de criação e produção gráfica a fim de qualificar o profissional desse setor para atuar de maneira ética, criativa e inovadora, especialmente no que se refere aos usos dos novos aparatos tecnológicos de comunicação e informação e dos novos processos de criação e produção inscritos na produção gráfica.

Em consonância com esse cenário mercadológico, o Uni-BH lança, a partir do 1º semestre de 2007, o curso superior de tecnologia em Design Gráfico, cujo projeto pedagógico foi desenvolvido a partir da concepção holística do profissional de criação e produção gráfica, levando-se em consideração o conjunto de habilidades e competências necessárias ao processo de formação profissional, perpassando todas as etapas da cadeia produtiva do processo gráfico, desde a concepção, elaboração, execução, divulgação e
distribuição.
O curso pretende, assim, atender à demanda crescente do mercado gráfico-editorial e,
ainda, estimular o empreendedorismo.

Diferencial
Os diferenciais acadêmicos e pedagógigos do curso relacionam-se à sua estrutura curricular modular, fundamentada na comunicaçã, nas artes, na tecnologia e na gestão, que prepara o profissional para atuar de forma autônoma como executor ou gerenciador de todas as etapas produtivas do projeto gráfico, bem como o corpo docente, composto por profissionais-professores atuantes na área e, em sua maioria com especialização lato e stricto sensu.

Outro diferencial do curso refere-se às possibilidades de experiências práticas e realização de oficinas e visitas técnicas para aproximar os futuros designers da realidade mercadológica. O curso promove, semestralmente, oficinas, seminários e workshops como atividades complementares à formação do designer gráfico e disponibiliza estrutura laboratorial com oficina experimentações gráficas, ateliê de criação e softwares necessários às atividades acadêmicas dos alunos

O incentivo à pesquisa e à experimentação de novos insumos e processos alternativos, bem como a responsabilidade socioambiental e o comportamento ético também são valores que perpassam a formação dos designers gráficos formados pelo UniBH.

Certificação Intermediária:  O aluno recebe uma certificação intermediária de "Criação Grafiaca" ao concluir os módulos I e II.

Oferta de vagas
60 – manhã
60 - noite

Mercado de trabalho
O mercado de trabalho para o designer gráfico é amplo e diversificado, podendo esse profissional atuar nas áreas de criação, direção de arte, orçamento, produção editorial e produção gráfica, assim como desempenhar atividades como criação e produção de layout de impressos, digitalização e finalização de impressos variados, implementação e controle do fechamento de arquivos para birôs, acompanhamento dos serviços gráficos de impressão e acabamento de impressos, criação e produção de pôsteres, marcas, embalagens, livros, jornais, revistas, placas e sistemas de sinalização, camisetas, sistemas de identidade visual de empresas, produtos e eventos, exposições etc.

Alguns dos setores que mais empregam os designers gráficos são agências de publicidade e propaganda, editoras, gráficas, birôs de criação e de pré-impressão, gráficas rápidas, departamentos de comunicação e marketing de empresas públicas e privadas, agências de comunicação integrada, agências de relações públicas, empresas de organização de eventos, produtoras culturais, fonográficas, audiovisuais e estúdios fotográficos.

Período de duração
- Número de semestres: 4
- Dias de funcionamento: de 2ª a 6ª Feira
- Turnos ofertados: Manhã e noite

Coordenadora: Profª. Cynthia Freitas de Oliveira Enoque

Opiniões (2)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • Ainda estou cursando, tem sido excelente, professores altamente capacitados, todos já com mestrado, alguns já são doutores na área. O curso é muito bom, pois nos capacita a lidar com o mercado de trabalho e suas exigências.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Juliana Fidêncio sobre Graduação em Design Gráfico - Junho 2011
  • Curso ótimo

    Curso muito bom de Design Gráfico. Recomendo a todos.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Carolina Oliveira sobre Graduação em Design Gráfico - Agosto 2011

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Graduação de Design Gráfico: